Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
A escrita é um corpo puxado pela gravidade, não pela gravidade terrestre, como grande parte dos escritores entendem, e por isso escrevem sempre o real, sobre o real, com o real, escrevem o real do real do real…
Todo o escritor seria um mentiroso, se não fosse um contador de histórias, e a mentira seria tanto maior quanto a sua imaginação.
O homem não é aquele ser que sabe que vai morrer, mas sim aquele que, apesar de o saber, esquece que vai morrer.
Tenho em mim a cicatriz da certeza, de que se deveria escrever para adultos como se fossem autênticas crianças, pois essa é a real emancipação do homem.
A arte atingiu o limite da permissividade, a arte perdeu as fronteiras, tudo é arte, tudo é permitido desde que perca a denúncia, por isso,a arte não pode sonhar, a arte tem de ter pesadelos. O pesadelo é o verdadeiro conteúdo.
"O equívoco de muitos ladrões, para o público e para a justiça, consiste em não ter roubado o suficiente para ocultar o seu furto."
Não importa o que aconteça sempre devemos fazer a coisa certa, as vezes agente perde outra agente ganha.
Eu não tenho ilusões! Eu sei a vida que eu vivo, sei o que gosto de fazer e sei o que não gosto, e levo isso do meu jeito. Mas queria poder te dizer que, quando penso em mim feliz,estou com você.
Palavras erradas são ditas, e na conclusão, tudo fica gravado em minha mente em uma série de momentos.
Eu confio em quem confia em mim! Só porque você quer confiar não significa que confia, você precisa acreditar em mim.
Se o meu futuro falasse com o meu eu do presente? Diria que seus sacrifícios valeram a pena, você chorou e acreditou quando ninguém mais acreditava e não desistiu. Continue assim até esse momento chegar!
Estamos sempre procurando uma resposta não única e sendo perseguidos pela imprudência de cada detalhe de nossa existência.
Não há apenas uma nesse mundo, por que será que você não tenta? É um teste que Deus fez por isso é difícil. Isso é uma vida então levo isso a sério!
Uma pessoa que não consegue controlar a própria boca, não tem o direito de se meter na via dos outros.
Perceber a multiplicidade de suas experiências são necessárias para o desenvolvimento, transforme seus pensamentos em emoções e utilize a flexibilidade para combater o extremismo.
Planeje sua estratégia, objetividade, eficiência, praticidade em esforços conjuntos, com aprimoramento e assim congregando diferentes pessoas, para trabalhar com suas habilidades.
Barreiras que parecem ser impostas externamente refletem as nossas limitações internas, são momentos de superação da tendência de agir de forma defensiva, exemplos: Conflitos com pessoas que divergem de você estimula o amadurecimento, tudo isso em prática cria em você uma grande responsabilidade de auto controle.
Visões de futuro devem estar alinhadas às atitudes objetivas, aprimorando metas. Visando o mundo dessa forma terá que sentir o peso de certas situações, mas isso poderá te auxiliar para fazer as coisas mais por si.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
