Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Evite o estresse permitindo rir de si mesmo e se fazendo de surdo diante de comentários depreciativos de terceiros.
Remeta seus desejos ao UNIVERSO regados com a certeza da vitória e os deixe então manifestar através da sintonia Celestial em seu devido tempo.
Pouco adianta termos excelentes leis, regulamentos e afins, se não tivermos pessoas dispostas a agir na mesma sintonia.
O tamanho da nossa real necessidade, da perda e da dor que sofremos e da tristeza que sentimos só poderá ser descortinada diante da comparação entre seis afins.
É preciso manter o foco no objetivo final para suportarmos os obstáculos promovidos pela transformação que apenas estão nos preparando para o resultado esperado.
Deveríamos gastar mais energia buscando suplantar nossas limitações do que em destacar as limitações alheias para não nos sentirmos tão limitados.
É preciso muito mais do que ser educado e carismático, é preciso ter preparo e capacidade de atuação, para que tenhamos um candidato digno de nos representar.
O passado precisa ser revisitado somente se o intento for aprimoramento das atitudes atuais ou por necessidade de elaboração de vivências anteriores.
Devemos suplantar o estágio de apenas admirarmos heróis e santos, buscando seguir seus exemplos, pois assim como nós, eram todos mortais também.
A perda do equilíbrio, muitas das vezes, está relacionada com problemas de ordem cerebral e/ou emocional.
Se os pais não ensinarem aos seus filhos a assumirem suas responsabilidades desde a mais tenra infância, não será a escola que conseguirá fazer deles adultos responsáveis.
Tem gente que encontra a felicidade na própria solidão, pois a companhia que tem de si mesmo o satisfaz.
As atitudes de um "Politicamente Correto", não raras vezes, buscam encobrir seus complexos de inferioridade ou até algo nada correto de si mesmo.
O exercício do voto levado a sério por alguns, enquanto escolha consciente, é sufocado por um grupo que só comparece às urnas por obrigatoriedade ou votam movidos a interesses particulares.
Se o desconforto não faz mais parte do sangue vivo no espírito juvenil, exigindo mudanças, será que estamos nos desumanizando e nos robotizando?
A cada dia basta seus próprios desafios e o que não tiver remédio, remediado está, portanto, não sobrecarregue sua mente.
Qualquer movimento que façamos modifica algo, não somente em nossa vida, mas na Humanidade, pois fazemos parte dela.
Estamos todos interligados, somos todos interdependentes e ninguém é uma peça fora do jogo da vida, por mais que se sinta assim.
O cordão umbilical simbólico da afetividade nunca se rompe entre mães e pais para com seus filhos, indiferente aos caminhos que estes tomaram e no que se tornaram.
Estamos nos tornando cada dia mais modernos e tecnológicos e, proporcional e ironicamente, primitivos.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
