Poesia do Carlos Drumond - Queijo com Goiabada
Não é apenas uma simples escrita, vai além, é o meu próprio sentimento e imaginação, eternizando em papel tudo o que se passa dentro de minh'alma, minúcias de meu coração.
Ao mesmo tempo em que a tecnologia encurta distâncias, ela tem o poder de nos distanciar ainda mais de nós mesmos...
SOMENTE nas PROFUNDEZAS do CONHECIMENTO encontramos os caminho que nos RETIRAM das PROFUNDEZAS da IGNORÂNCIA...
Não caia em narrativas inventadas e não seja um instrumento do mal nas mãos de pessoas ruins, observe as minúcias de cada fato e pense à frente das possibilidades de cada ato, pois a maldade está por aí e o senso de oportunismo também, deste modo, na ânsia de atenção, de curtidas e lacração, você compartilha da maldade alheia e inocentemente acaba caindo na mesma ilusão!
Quando focamos o nosso olhar em Cristo e somente no que significa a Santa Missa, fazemos uma comunhão com Deus, deste modo, tudo ao nosso redor se torna secundário, pois cada um de nós em seu íntimo, se encontra com Cristo de forma única. Por isso, quando nos desviamos desta comunhão única e maravilhosa, para observar o que há de errado ou não, talvez algo que esteja acontecendo ao lado, imediatamente perdemos este momento sagrado com Deus!
É ótimo estar no palco e ouvir os aplausos de alegria, acontece com frequência, isto para quem é artista, mas às vezes é preciso afastar um pouco e observar anonimamente detrás da cortina, pois assim, sem a ilusão da fama, poderemos entender melhor o que se passa diante de nossa vida.
Nem todo conhecimento do mundo poderá salvar o homem da morte da vida, porém apenas o conhecimento poderá livrar o homem da morte em vida.
Somos tão exatos em corrigir até a fala de outrem enquanto engessamos a semântica, mas somos tão flexíveis com nós mesmo no ato de desqualificar os outros como sociais juízes ad hoc, qual ninguém solicitou o parecer.
Estude, empreenda, persiga seus sonhos... O negócio é continuar tentando. E, enquanto não chega a sua vez, aplauda quando alguém conseguir. Mas, se você já "conseguiu", não deboche de quem ainda está tentando.
O primeiro passo para uma mudança é aceitar-se, aceitar a situação como ela está e admitir que “não está bem” e, a partir da admissão de tal fato, pode-se começar uma mudança, pois só procuramos uma saída quando reconhecemos que estamos perdidos – parando de fugir de si mesmo e o segundo passo é procura ajuda e aceitá-la.
Não adianta posar de ‘star’ se, que nem satélite desprovido de luz própria, a vida alheia vive a orbitar, ao tempo que tenta o mundo de alguém se tornar.
Em qualquer grupo social onde “se escolhe a quem irão respeitar”, existem muitas maneiras de um anfitrião, e seus respectivos associados (ou parentes), “expulsarem” um visitante: uma delas é, mediante o doloso cinismo, deixar "claro" por atitudes e insinuações o quanto a presença deste é passiva de tratamento desrespeitoso, ignominio, de forma reiterada. A porta já está aberta, não irão diretamente mandá-lo se retirar, mas a deixa foi dada, mas é o respeito próprio que move as pernas de tal visita em direção a saída para, talvez, nunca mais voltar, bem como outros convites recusar.
Sentir medo, pra mim, é um exercício de autoconhecimento; e o maior destes medos é de mim mesmo, pois sou eu quem abre as portas aos sentimentos e respetivas reações de uma fera impiedosa e criativa, que reside dentro de mim, qual prefiro manter bem trancada, por isso procuro evitar pessoas que, desavisadas, tentam abrir esta jaula.
O orgulho é um sentimento baixo que nos faz desejar machucar outra pessoa; é ainda mais baixo quando nos divertimos com tal vingança. Mas o fundo do poço da alma é quando, sem motivo, o fazemos apenas por diversão.
Título de “doutor” é doce na boca do elitista, é uma questão "escrotal-afetiva", pois, para estes o "saco" de gente de relevância social e bom poder aquisitivo é como um travesseiro de penas de ganso - é mais macio e gostoso de amolegar.
Existem diferenças pouco distintas entre a LEI, a JUSTIÇA e a COISA CERTA a ser feita; lei e a justiça caminham paralelamente separadas por um abismo, onde de vez em quando se encontram, mas a “coisa certa” a ser feita é algo flutuante, suspensor no ar, no vão deste abismo de incoerências e extrema hipocrisia. Justiça é o equilíbrio entre a lei a o que é correto e não um instrumento de vingança.
Conhecer não é supor, conhecer é o bom hábito de saber do outro sem os dedos das idiossincrasias tendenciosas da má curiosidade que transformam o outro naquilo que queremos que os outros sejam diante de nossas intenções.
Quando o Superman coloca os óculos, ninguém o reconhece, comigo é o contrário, quando tiro meus óculos, não reconheço ninguém!
Muitos são aqueles que vão tentar te corrigir, por simples vocação, mas são apenas repetidores, pois, nem compreendem o que significa a própria correção!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho