Poesia de Destino
Olha não
E querendo
Forçar nada nem
Nada de mais
Mas sei la
Quem sabe o
Destino não tem
Plano pra gente ?.
DIÁRIO DE BORDO
Navegamos há dias sem recobrar qualquer destino,
combustível indispensável prum explorador.
Encontramo-nos me abatidos, desnorteados.
Após desvendar terras tão notáveis e inexploradas,
navegamos há dias sem achar qualquer destino.
Os marinheiros estão exaustos e famintos, não há mais pronde olhar.
Uma nau tão vitoriosa não consegue mais quebrar ondas, tampouco enfrentar tempestades,
precisa descansar,
achar seu norte.
Participamos de descobertas tão incríveis, e,
navegamos há dias sem recobrar nenhum destino. Conquanto, meu coração é otimista,
todavia, temo pela tripulação e pelo casco da embarcação. Ora, um verdadeiro capitão é sempre o ultimo a sair.
Por isso, tenho que ter esperança,
afinal, foram tantas descobertas,
no entanto,
navegamos há dias sem recobrar nenhum destino.
Hoje, cada rugido de um trovão é uma provação,
nem tememos mais,
nossa esperança está na popa
enquanto na proa,
só incertezas.
Os que crêem,
pedem que éolo
envie-nos bahia a barlavento,
aonde, em sua calmaria,
possamos atracar, conhecer, repousar e voltar ao mar,
pois,
afinal,
somos aventureiros.
" Gostaria de pegar em sua mão,
e sair por ai, sem planos, sem destino,
em busca do nada, juntos já temos tudo."
O destino nos leva ater que seguir caminhos nos quais não queremos.
Sejam quais forem apenas os aceites.
Seus segredos me levam a morte,
no teu espirito os laços do destino,
nessa foi tua vida até a morte te desejou,
mais um beijo e tudo leva a loucura do amor,
suas lagrimas queimam no coração,
ninguém compreende o teu desejo,
unicamente a morte, num profundo amor,
a cada dilaceração tua voz chega ao além...
no teu olhar profundo, o vazio do mundo.
Somos todos filhos do Caos!
Criamos padrões, tradições e valores. Relegamos a eles o nosso destino.
Por isso à deriva nós sempre estamos,
Em ilusórias mãos... o leme se encontra.
Pausa para vida!
Respire, sinta a suavidade da brisa,imagine, desenhe um destino, sonhe, acorde e realize. Sinta a mágica sensação de que tudo é possível pois, impossível é apenas o que ainda não se realizou...
Nay Potarcio
Eles querem máquina
Eu sou música
Eles querem números
Eu sou letra
Querem o destino
Eu quero o caminho
Eles querem represa
Eu sou água corrente
Eles querem os frutos
Eu quero a semente
Eles querem inverno
Eu sou todo verão
O que querem mais de mim
Se o máximo que sou, enfim
Não chegará aonde eles querem
Nunca será o que eles são?
laços eternos.
embora seja seu coração alimentado por o destino.
frio momentaneamente seja ex dessa vida,
recomposta bela como a ferida do profundo ser...
deslocamento pela virtude do terror do coração preso na desejo da morte.
SINA!
Sou do Nordeste, menino...
sigo essa estrada comprida
da fome, seca e destino
a minha alma é ferida
mas esse corpo franzino
deixar de ser nordestino
mas nem por nada na vida!
Destino Incerto
Vamos amigos
Está na hora de sofrer
Sexta feira á noite
A vida eu não quero viver.
É severa a angústia
Tenho ansiedade
Espero que algum dia
De verdade
Eu saia dessa enfermidade.
Em companhia da solidão
Dores já não sinto
Acho que consegui
Estou partindo desse recinto...
Não quero as folhas tristes,
Aquelas que o tempo encardiu
E chegaram à estação sem destino
Abatidas e despedaçadas
Pelo vento...
Eu quero é o frescor do verde
Em caules floridos,
A suavidade Das pétalas em viço pleno.
Eu Quero as manhãs Aromadas pela
Ternura das rosas amarelas...
*
(Cida Luz)
“Se você não pode mudar seu destino, mude sua atitude.” (Amy Tan)
Um labirinto... um percurso intrincado, embaraçado, enredado, emaranhado, confuso, complicado...
Um labirinto... um caminho com entradas incertas e dificultosas... sem escancarar aos teus olhos a direção certa... da saída certa.
Num labirinto... assim te sentes: passos duvidosos... hesitantes... totalmente vacilante, desnorteado, confuso, medroso, temeroso?
Um labirinto... encontros desencontrados... desencontros não esperados... tudo errado.
Na entrada do labirinto, tu podes ficar parado! Pela chuva ser molhado... pelo vento ser derrubado... pela vida ser derrotado... (não, não vai aí nenhum julgamento, afinal cada um tem sua própria maneira de enfrentar as vicissitudes da vida).
Ou... podes dar um primeiro passo... um segundo... um terceiro. Adaptar-se e readaptar-se às mudanças... superar os obstáculos (a vida é cheia de altos e baixos... subidas e descidas)... se precisar, podes fazer a trajetória inversa... e resistir a pressões adversas...
Então foca! Podes atirar e acertar... dar o tiro certeiro...
... a próxima porta pode ser a da saída certa (seja otimista)... e saia, saia vitorioso e inteiro.
A ausência do mesmo
É o sinal do não
A carrasca do destino
Não explicar a paixão
No momento da morte
Abraço feliz ao chão
Destino
Era daquelas
Que acreditavam em destino
Dizia: ' cada um deve apenas...
...aproveitar o seu caminho'
E num bar avistei ela
Se virou pra mim
Me olhou assim
Nosso destino se encontrou
Namoramos alguns meses
Foi tão bom e se perdeu
Quem diria que a Garota do Destino
Um novo caminho escolheu
Oportunidade para horizonte a tristeza.
Ofegante destino falta de ar...
Solitude apresente no profundo...
Entre brumas da dor.
O sentimento clama em lagrimas,
Pois profundo dessa existência
Floresce nos extintos sendo substituído,
Num extenso da essência da alma...
MINHA FÉ.
Entre as patadas da vida
pela estrada do destino
sigo a fé de Aparecida
mãe fiel do Deus menino
não tem dor, não tem ferida
não tem terra enfraquecida
que derrote um nordestino.
"O Homem é o Protagonista de sua História. Autor de seu destino.
Não é um Ser sujeito ao acaso ou vontade alheia."
(trecho do livro "Dos Centros de Força ao Caminho da Felicidade" - Ana Toledo)
DONA DO MEU DESTINO
Hoje eu me proponho saber e fazer
O que realmente posso querer da vida
Mas isso é uma incógnita
Eu ainda não sei
Quero ser a artista da minha obra
Fazer tudo com estilo
Quero ser a autora da minha história
A poetisa que escreve as suas poesias
Em momentos de tristeza ou alegria
Quero produzir a minha peça de teatro
E ser a personagem principal
Vou dirigir cada ato
E não quero improvisos
A minha história terá um final feliz
Isso, foi o que eu sempre quis
Não vou andar a esmo feito um peregrino
Vou andar em linhas retas
Ou mesmo pelas curvas
Mas serei dona do meu destino
