Poesia de Destino
O destino das sementes as separa em três grupos: as que se espalham sobre rochas impenetráveis e fenecem; as caídas sobre terras rasas que não conseguem aprofundar suas raízes, e logo secam; e as que encontram terras férteis e profundas que em seguida as transformam em árvores frondosas!
Talvez o destino mais distante que a Oração Sem Ação alcance seja os ouvidos dos tolos que a fazem.
Talvez meu destino seja esse: ser ombro, mesmo quando eu desabo por dentro. Curar dores alheias enquanto carrego as minhas em silêncio. Ouvir choros… quando tudo o que eu queria era alguém pra ouvir o meu. Minhas lágrimas são segredos guardados, mas ainda assim… faço das minhas mãos cansadas um abrigo para quem precisa. Mesmo que o alívio… nunca venha pra mim.
Como as aves que seguem o chamado das estações, também me ponho em movimento, não por destino certo, mas pela esperança de um abrigo transitório, onde meu espírito encontre alguma forma de repouso.
Pai em teus pés me desses o equilíbrio para que hoje eu seguisse com firmeza o meu destino com meus passos pelo chão.
O destino pode até ser generoso contigo e te dar tudo aquilo que sempre sonhastes (bens materiais), mas também vai te cobrar tudo aquilo que te deu (bens morais) e tu negligenciastes.
O rico acredita que pode moldar o seu destino (Porque tem recursos financeiros, às vezes vem até de berço para moldá-lo...). O pobre acredita que o destino acontece (Porque depende dos recursos e de muito esforço para construir o seu futuro...)
O que mantém tua alma nessa planeta é o destino que dás a ela, e como consequência as tuas atitudes, que espalham sementes que germinarão frutos por onde teus passos demarcarem esse chão... e lembre-se, outros virão para fazer a colheita!
As vezes demonstramos ser um Porto Seguro para esconder um destino à deriva que balança naquele barco ancorado e esquecido na baía da vida...
Nosso destino nunca esteve nas mãos de Deus. Ele nos mostra o caminho mas nós é que damos os passos.
"Sabíamos então que a nossa separação estava destinada a durar e que devíamos tentar entender-nos com o tempo"
Cada um possui certos princípios de conduta inatos e concretos que fluem no seu sangue e seiva como resultado de todo o seu pensar, sentir e querer. Na maioria das vezes, cada um os conhece não in abstracto, mas só ao olhar retrospectivamente para a própria vida, percebendo um fio invisível. Conforme a natureza de tais princípios será conduzido à felicidade ou à desgraça.
A arte de voar é muito mais difícil aprender do que caminhar, portanto aprenda caminhar antes de voar, pois assim chegará ao seu destino e terá seu sucesso.
Se você deixar que os teus olhos vejam somente as sombras da falsa realidade, passará o resto da vida acorrentado na caverna, conformado com este destino. O mito da caverna nunca foi mito.
Parafraseando Carl Jung: Até você se tornar plenamente livre, consciente e independente, o inconsciente, o involuntário e o imprevisível irão dirigir sua vida. E você vai chamá-los de destino, sorte e coincidência
As pessoas que mais se decepcionam com consultas de Tarot são aquelas que acreditam piamente que o destino seja um filme pronto em que basta o Tarólogo acelerar a mídia para ver o que tem lá na frente e contar ao consulente. Isso não existe. Há acontecimentos que estão cravados no destino, mas outros que dependem apenas e tão somente de nossas escolhas.
Há quem acredita não ter vindo para ficar, e por isso está sempre de malas prontas para partir. São passageiros constantes da vida.
Um outro dia, um outro cigarro, e minha vontade de escrever sobre você apenas aumenta. Seria isso solidão? Seria isso esperança? Não, eu acho que é apenas mais uma forma do meu coração aliviar a vontade de te ver, dar o salto que meus medos me impediram de dar. Será que se houver uma proxima oportunidade eu vou agarrar e não deixar passar, ou será que eu não conseguirei superar meus medos, minha timidez? Eu não sei, tudo que eu sei é que eu não consigo parar de te procurar na multidão, em cada rosto que eu vejo, na esperança de ver seu rosto mais uma vez. O que fazer com um sentimento desses em uma situação com possibilidades tão baixas? Esperar, eu imagino, esperar que o destino seja bondoso, e me de apenas mais uma chance, o medo de deixar essa chance passar já é maior que o de arriscar e ir até você. Eu não tenho certeza se isso tudo é em vão, ou se tudo tem um motivo, e se tiver, qual será esse motivo? Eu posso fazer algo para descobrir? Ou às vezes, tudo que posso fazer é esperar? Esperar você cruzar meu caminho, ou esperar a vida inteira por algo que não era para acontecer? No fim, eu acho que esse é o grande dilema do amor, essa espera agonizante por alguém ou por algo, que pode ou não vir, e assim a vida segue, nos prendendo nessa espera, sem dicas, sem nada, apenas viver, tendo esperança no incerto, ou convivendo com a possibilidade de que talvez, não estejamos esperando por nada afinal.
Tudo aconteceu diferente dos planos, talvez para nos mostrar que mesmo quando existe amor, só ele não é o suficiente.
"Quando dois destinos se cruzam, não é só a obra da vida compondo uma cena. E sim uma nova pagina sendo escrita, quem sabe um novo capítulo, ou até mesmo, um novo livro."
