Poesia de Destino

Cerca de 7778 poesia de Destino

Chorão cantava "cuidado com o destino, ele brinca com as pessoas". Eu discordo. O destino não brinca, as pessoas que brincam com o destino.

.

Inserida por katiacristinaamaro

Aquilo que o destino não permitiu.
...E se aproximando dela, ele fixou os olhos nos dela e acariciou-lhe o rosto.
Ela olhou para os lábios dele e sentiu que ele a queria beijar.
Então, ela baixou o olhar e falou sussurrando em seu ouvido:
-Tem certeza que é isso que você quer?
-Você sabe das razões pelas quais tenho medo e suas consequências.
Ele respondeu:
-Somos dois adultos e maduros, sabemos o que queremos.
-Queremos resgatar tudo aquilo que o destino não proporcionou para que
nossos caminhos se cruzassem.
-Poderíamos ter vivido momentos e sonhos, mas o destino não quis.
Ele a aproximou ao seu corpo, pegando-lhe pela cintura,
sussurrou em seu ouvido:
-Seja minha...
Ela, por sua vez, aproximou os lábios aos dele e
o beijou de maneira tal,
jamais terem sido beijados.

Inserida por LiriaReginaCosta

SORTE

Eu agradeço ao destino
por não ter medo de nada
trabalho desde menino
puxando o cabo da enxada
não pedi pra ser nordestino
eu tive uma sorte arretada.

Inserida por GVM

ELOS DA VIDA

Alguns acham que destino,
é algo pré-determinado,
que não traçamos nosso destino;
será realmente que o traçamos ?
Quantas vezes na vida,
já tivemos aquela sensação de "Déjà vu" ?
E nos deparamos com a mesma situação
dante ja vivenciada, mas,
desta vez,
com personagens diferentes,
e apenas você,
continua em seu papel principal.
A vida para mim,
sempre foi dividida em círculos,
como elos de correntes;
que em sua forma,
não tem inicio, nem fim,
mas,
sabe aquele ponto de solda,
onde ele é emendado ?
Tome ele como o inicio de uma fase da sua vida,
vc começa sua trajetória de vida,
chega ao ápice,
e começa as sensações de "Déjà vu",
e você começa a se perguntar:
- Eu já passei por isso, já vi isso, ...
Tomei essa decisão,
vou toma-la novamente,
e dessa vez, as sensações de "Déjà vu",
começam a aparecer logo após a decisão,
e você começa a se perder pelo seu caminho.
Sempre que tiver essa sensação de "Déjà vu",
nunca tome a mesma decisão,
ouse, mude,
crie um novo elo na corrente da sua vida,
e coisas novas hão de aparecer,
mudanças, sempre tem dois lados,
os bons e os ruins,
porém,
você só saberá o que é felicidade,
depois de passar pela tristeza

Inserida por wilsonfjunior

Destino por ti
Penso em cada momento,
Seria fácil deixar passar,
Mas o coração agora me ensinou a amar
Existo com você ao meu lado
Seria fácil deixar passar,
Mas meu destino apagou tudo que tinha errado
Meus olhos cruzaram o seu
Meu coração bateu forte
Não havia como escapar
Carregado nas nuvens dos meus sentimentos
Estou pronto para amar
Não eh uma sentença de sorte
Eh o destino que me trouxe a ti
Luz da minha vida
essência da minha alma
Minha metade, minha luz
Seria fácil deixar passar
Mas meu coração escolheu somente amar
A ti...

Inserida por ArturSA

SERÁ DESTINO?


Em meio a tantas pessoas que conhecemos no dia-a-dia, tantos olhares, jeitos e personalidades, sempre ha alguém que desperta nosso interesse e toda vez que a a vemos nosso olhar é automaticamente direcionado a ela, parece que, de alguma forma estamos ligados, algo chamado sentimento, e é esse mesmo sentimento que alimenta algo chamado pensamento, e uma vez ao lado desse alguém se sentimos completos e corajosos.
Isso é o amor, algo acidental e sem planejamento que de forma aleatória une pessoas que nem imaginavam se conhecer, transforma o futuro e a realidade de muitos, fazendo-os enxerga a vida de um angulo totalmente diferente quebrando ideais que pareciam fixos.
É por isso que quando é realmente amor a logica perde totalmente o sentido.

Inserida por GABRIELBRANDAO

SABER O FUTURO É CHATO.

Se não fosse a tensão do destino e seus mistérios, seria muito chato ficarmos sabendo tudo que iríamos passar ou tudo que aconteceria conosco.
O futuro só é legal se não sabermos de nada, pois é a curiosidade que alimenta nossos sentimentos, as novas descobertas da vida são como energia para continuarmos a cavar mais fundo no improvável, naquilo que queremos saber mais que é necessário esperar pra ver.
Cada um de nós vivemos um filme de pura ansiedade, são tantas perguntas formuladas, tantas possíveis teorias que geramos na nossa mente em busca de respostas.
Cada pessoa que conhecemos, criamos convicções de que ela poderá ser nosso futuro, em fim, é tão legal ficar escravo da curiosidade, porque se não fosse, que graça teria?

Inserida por GABRIELBRANDAO

a pele dela era a estrada
mais perigosa
que já havia andado
cada curva
mostrava que o destino
era pra poucos.

Inserida por escrevequepassa

Segue o destino.

Eu não reclamo de nada
tenho aconchego no frio
minha saúde é vigorada
meu trabalho é no plantio
de que adianta ter riqueza
muita comida na mesa
e o coração viver vazio.

Inserida por GVM

Sou nordestino.

Posso ter qualquer destino
Rio, São Paulo ou Paraná
posso até virar granfino
ser feliz em outro lugar
mas o sotaque nordestino
eu duvido ele mudar.

Inserida por GVM

O Quintal

Pegue as rédeas de seu destino
e dome o animal arisco.
Olhe o horizonte com valentia
e chame de casa a terna figura do amanhã.
Regue o jardim, abra as janelas
e escolha as melhores cores para as paredes,
já que o futuro é o quintal dos nossos sonhos.

Inserida por purapoesia

Orelia

Caminheiro sem destino
O destino é Deus quem dá
Sempre em paz comigo mesmo
Coração só pra cantar
Um xamego hoje aqui
Amanhã, um dengo acolá
E o pó das estrada apagando
Os xodós que eu tive por lá
Foi entonce que ela surgiu
Tava escrito Orélia chegar

Orélia, ai, ai, Orélia
Só de olhar teu olhar magneto
Vi logo o meu fim
Que paixão, foi um choque da peste
Meu corpo tremeu que nem curumim

Orélia, ai, ai, Orélia
Ai, bichinha, se tu me deixar
Vai ser muito ruim
Faço arte no leste e no oeste
No sul, no nordeste
Dou cabo de mim

Inserida por chachabrasil

O PODER DO PENSAMENTO MUDA O DESTINO

O homem semeia um pensamento e colhe uma ação. Semeia um ato e colhe um hábito. Semeia um hábito e colhe um caráter. Semeia um caráter e colhe um destino.

O homem cria seu próprio destino pelo seu modo de pensar e agir. Pode mudar seu destino. Sobre isto não existe dúvidas. Pensando certo e se esforçando de fato, pode-se tornar senhor do seu destino.

Gente ignorante diz: "O carma faz tudo. Tudo é destino. Se fui destinado pelo meu carma a ser assim ou assado por que então me esforçar? Esse é simplesmente o meu destino."

Isto chama-se fatalismo. Traz como consequência a inércia, a estagnação e a miséria. É uma incompreensão total das leis do Carma. Não passa de sofisma. Um homem inteligente certamente não falará assim. Você criou o seu próprio destino interiormente pelos seus pensamentos e por suas ações.

Você é dotado de livre arbítrio para escolher no momento presente. Possui Svatantrata ativa. Um canalha não será eternamente um canalha. Coloque-o na companhia de um santo. Ele mudará rapidamente. Ele pensará e agirá de modo diferente e mudará seu destino. Seu caráter se santificará.

Dacoit Ratnakar transformou-se no sábio Valmiki. Jagai e Mdai se modificaram. Eram canalhas totais. Você pode se tornar um Iogue ou um Jnani. Pode refazer o seu destino. Pode criar seu Carma da maneira que lhe agradar. Use o Poder do Pensamento. Pense corretamente, pense nobremente. Terá apenas que pensar e agir. Pensando, desejando e agindo corretamente pode se tornar-se um Sábio, um milionário. Pode atingir a posição de Indra ou de Brama por bons pensamentos e ações, por bom Karma. O homem não é um ser indefeso. Cada um de nós possui livre arbítrio.

Inserida por ameliabaracho

Sorte ou destino?
Tanto faz
Mas agradeço-lhes
Destino, por nos apresentar
Sorte, por nos fazer encontrar

Inserida por mateusberger

Eu ando sozinho procurando no meu destino a ansiedade que foge da minhas certezas;
Sempre fui menino para desfazer a ausência que transbordava minha vida;
Tudo o que tenho é o teu amor por isso eu me perco e me acho em teus braços com uma certa inocência que me faz criança quando choro a sua falta;
Eu entendo agora a dor da saudade sem nunca te ter para o acalento do coração que tanto me faz solidão;

Inserida por JULIOAUKAY

ESSA CALMARIA QUE INVADE MEU CORAÇÃO, REVOLUCIONA MEU DESTINO, ME ELEVA DESSE CHÃO QUE JÁ NÃO PISO MAIS...
ESSA GUERRA QUE HAVIA EM MIM E QUE JÁ SE FOI, ME DEIXOU A ALMA EM SOSSEGO, DEPOIS QUE EXPLODIU EM MIM, ESSA BOMBA BRANCA DA PAZ!

Almany Sol - 24/07/2012

Inserida por almanysol

Como os passaros amam o céu, eu amei você.
Infelizmente o destino me mantem preso dentro de uma gaiola

Inserida por RafaelRaniere

O destino armou o existir dos sentimentos que pudesse ensandecer meu coração com pegadas singelas, me fazendo imaginar que o amor pudesse completar o meu vazio;
Tudo de valor que outros corações desejam para melhor financiar um sentimento frio e vazio permuta o que realmente é primordial a si próprio;
Meu chão, meu céu e minha razão não se fazem o suficiente a mim, pois me falta você para me transformar no que é melhor para você;

Inserida por JULIOAUKAY

Encontrar é destino,procurar é desespero.
Escolher é opção,ser escolhido é privilégio.
Perdoar é humildade,esquecer é difícil.

Inserida por BinaNeris

Percebo-me meio que em uma sociedade sobe trilhos, onde seu destino alienado percorre em distâncias certas, mas me distancio rapidamente meio de um modo rejeitado, como se eu não fizesse parte daquele mundo.

Agora sozinho estou em uma escuridão de luz, logo anoitece e vários olhos brilhantes me observam lá do céu. Eu não entendo... São milhares...

Logo me acostumo da desgraça perdida em um sonho desesperado em não acreditar que a esperança estar se esvaindo, mas eu não penso dessa forma... Por que se posso saber o que já não sei mais, isso é ignorável, pois a vida de um certo ponto de vista está nos olhos de quem ver lá de cima.

Inserida por Folcwine

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp