Poesia Descontentamento do Homem
Não quero a armadura dos descontentes que passam pelas pessoas como páginas viradas. Não quero a frieza dos amargos que congelam suas vontades. Não quero o silêncio do grito que sufoca a mente. Não quero deixar de ser feliz porque eu gosto de gritar até em silêncio minhas vontades e quando quero vou até meu ponto de chegada.
A música é o alimento, o alento, o embalo do contento e do descontentamento no templo das pessoas emotivas, o tempo.
“A inveja é um descontentamento doentio do incompetente pela falta de êxito de si, e ódio pelo sucesso ou pela felicidade alheia.”
Decepção, sentimento de tristeza, descontentamento ou frustração pela ocorrência de fato inesperado, que representa um mal; desilusão, desapontamento ou uma pessoa que faz algo de forma ruim ou imperfeita ou tem comportamento reprovável. Realmente já aprendemos muito com algumas decepções que passamos na vida, isso nos faz crescer, apesar das feridas e marcas profundas deixadas pelas cicatrizes que jamais desaparecerão. Estão muitas vezes relacionadas a expectativas frustradas como a lei da inércia, realizada entre ação e reação. Mas não perca a esperança, a cada decepção podemos também conquistar vitórias, algo que vem para ruim e algo que vem para bom, há também a lei da compensação. Aprendo com as decepções e tento ensinar outros com elas, até me dou às vezes o direito de julgar uma atitude reprovável, mas sei que a vida julga muito mais do que eu. Quem sabe um dia a decepção sofrida sirva de consolo e aprendizado para àqueles que um dia passarão pela mesma circunstância. Tomara que não. Não desejo esta frustração para ninguém, mas faz parte da vida, nada é perfeito.
Passei muito tempo descontente, com uma tonelada louca de ideias que talvez não sincronizem com você.
O descontentamento, a instatisfação, o jeito de olhar as coisas, o jeito de gostar de uma coisa ou outra, de tolerar mais ou menos, de viver feliz ou infeliz. Por isso não culpe o mundo, as pessoas e suas escolhas. Só existe um responsável por tudo isso, uma pessoa que pode torná-lo feliz e te fazer viver uma realidade diferente: você. Tudo é uma questão de referencial, da forma que você enxerga as coisas e da disposição em viver bem ou mal .... Por qual lado você vai querer olhar a vida??? Eu escolha ser feliz!!
A ansiedade que você sente é fruto do descontentamento do que você vive, e da crença de que não é possível mudar.
"Alguns homens parecem-me experimentar uma espécie de descontentamento existencial constante. Possuem a capacidade de transformar a mais intensa das dores em auto-conhecimento. Parece até que eles sentem prazer em sofrer."
Pensei, pensei e repensei muito, e parece que cheguei no obvio, “Criatividade é um Descontentamento”
O descontentamento muitas vezes traz angústia e ansiedade. Juntos eles farão a solidão gritar dentro de você.
Não insista com o descontentamento. Tome qualquer iniciativa, mesmo que esteja quase completamente certo de dar errado.
A vida divide-se entre contentar-se ou descontentar-se. O importante é aprender usar as duas situações.
Para evitar descontentamento entenda antes que o fácil por ser aparente é também transitório, logo, cuidado com os vendedores de ilusão, pois... Eles se alimentam de tua pressa.
Quem trata com indiferença quem lhe quer bem reflete o descontentamento com seu eu e não com o próximo .....!!!
Percebo que normalmente tenho a falsa sensação de que meu descontentamento é legítimo; enquanto os dos outros nem tanto...
Não existe contentamento descontente. Ou é um ou é outro. Esses paradoxos encaixam-se perfeitamente no que alguns denominam de TEMPOS LÍQUIDOS - ou pós modernidade. Mas, assim como: que seja eterno enquanto dure esse amor, tais paradoxos, na verdade não passam de acertos em tempos hodiernos. O que falta agora é só as lojas de brinquedos venderem a tão falada bola quadrada do Quico. Ai sim o tempo da profecia se concretizará.
A ordem natural das coisas deve sempre ser: antes da mudança vem o descontentamento, e em seguida a realização, a felicidade.
A desigualdade social e o descontentamento com a vida que se vive são dois fatores que levam o indivíduo ao progresso pessoal.
Cada dia mais piores ficam os trabalhadores, porque focam no descontentamento de suas almas, quando poderiam trabalhar melhor no desempenho de sua felicidade.
O descontentamento é o germe de toda transformação, interior e social. Não o infertilize com distrações. Deixa-o florescer!
