Poesia Dedicada ao Avô

Cerca de 569 poesia Dedicada ao Avô

homenageie sua mãe! Faço aqui essa postagem em memória da minha mãe e avó Nahir Maria da Cunha.Lembranças e saudades no coração,onde cada palavra que foi dita,fica pra sempre!

Inserida por SamuelRanner

Não me assustaria se meu avô ou minha avó tivesse essa "Linha de Raciocínio " mas " JOVENS " pessoas da minha idade, com bagagem acadêmica ou não, torcendo e pra candidato ganhar com o único intuito de ter um " emprego " ou " cc " de 4 anos, te digo uma coisa meu caro amigo ou amiga, ESTUDE, SE QUALIFIQUE, SE DÊ O VALOR, e garanta seu emprego pra vida TODA, comodismo NÃO !

Inserida por jfreesurf

De Natal.. bom, quero colo de mãe, abraço de pai, bronca de avô e concelho de avó, quero a batidinha de vinho da tia maluquinha, quero correria dos pequenos dentro de casa mais nada de griteiro por favor, quero risos e sorrisos para todos os lados, quero a mesa recheada de gostosuras, quero sombra e um colchão na varanda depois do almoço, quero ternura, quero esperança e confiança, quero amor, quero paz.. depois quero ir pra onde haja um sol maravolhoso durante o dia, a tardezinha aquela chuviinha gostosa só pra brincar de se molhar um pouco.. pra onde a noite é linda, hora tranquila e calma hora maluca e agitada, tanto faz se com familia, amigos ou amores.. e se misturarmos tudo vai ficar melhor ainda.

Inserida por carolinip

“ Sutileza é uma mera questão de observação, já dizia meu avô: Para um bom entendedor meia palavra basta. ”

Inserida por cassia_guimaraes

"Minha avó sempre dizia, que Deus escreve o certo por linhas tortas, custei a entender, mas hoje eu acredito e vivo isso"

Inserida por carol_carol_1

Ficarei para sempre com a sensação do "poderia, ela poderia ter herdado os olhos da avó, os cabelos e o jeito da mãe, os lábios e cor do pai. Poderia ser bailarina, musicista e saberia que lugar de mulher é onde ela quer.

Inserida por FrancisSilren

Lembro-me bem da minha avó dentro de um surrado vestido laranja com olhar meigo e sereno balançando o corpo cansado sob efeitos de tarja preta... Tratamento malvado que levava sua essência e deixava certa ausência que criança não sabe ler. Olhar quase perdido, mas ainda sereno e manso que jamais pude esquecer...Um sorriso sem maldade, pureza e ingenuidade espelhavam sua alma adulta, conformada,um tanto esperançosa talvez, sem sombra de vaidades ...Andava bem devagar, passos calmos para chegar sem pressa em qualquer lugar. Minha velha avózinha pouco pude aproveitar, mas com carinho lembro da profundeza do seu olhar. Banha-me o rosto as lágrimas de profunda emoção. Lembrança boa e saudosa de um nobre coração, mãos trêmulas cortando pão ... doçura sem reservas, sendo tão e apenas vó na tarde de uma criança... que cresceu...

Inserida por RitaCeli

Foi, quebrei a xícara. Último presente que sua avó te deu. Mas foi sem querer, assim como quebrei seu coração. Tentei colar tudo, mas faltam pedaços e ela agora não é mais tão firme.

Inserida por FrancisSilren

Obrigado pela experiência de ser avô, pelos avós que tive, por meus filhos, por ter esse momento de saber o que é ter avós e passar valores e aprender com sabedoria.

Inserida por natalicio_borges_jr

Meu coração de avó é um laboratório onde minha netinha pode experimentar, descobrir as coisas da vida, sem se preocupar com erros e acertos.

Podemos também abençoar para que o outro se sinta bem,quando minha avó me abençoava eu ficava tão feliz,e ela me abençoava com tanta boa vontade que jamais esqueço esses momentos,por isso eu digo a quem ler essa mensagem...DEUS TE ABENÇOE.

Inserida por IvaniaDFarias

Ser avó é muito mais que ter os filhos dos filhos nos braços, ser avó é ter uma nova chance de repassar a lição.

Inserida por Aurorinha

Quem julga um filho à imagem do pai e um pai à imagem do filho, além de não conhecer avô nem neto, desconhece a visada personagem.

Inserida por ze_vilela

Acho engraçado quando dizem "ela tem o jeito da avó dela", etc. Tem é nada. Tem o jeito dela e somente isso.

Inserida por swamipaatrashankara

Antes eu não acreditava. "Só depois que fiquei velho que passei a acreditar, que meu avó foi menino."

Converse um pouco com a minha avó sobre corpo humano e logo ela vai te perguntar qual o maior órgão do ser humano. A pele. Aprendeu isso em um curso de massagem. Deslizava sua pele em outra pele. Agora enrugada já não desliza mais. Ela que reveste, que protege, que cobre, tão fina e delicada, segura rios de sangue, de pulsações, corações. Estes que batem agitados com o toque de uma pele especial, que saltam com a lembrança de uma pele, que se fecham para peles específicas e que esquentam os tremores da pele no frio. Pele que se livra ao notar o fogo, pele que se torna os olhos dos cegos, a forma no escuro, que se arrepia com um mau pressentimento. Ela, que tirada da natureza, com suas cores de terra, foi tirada à força de sua beleza para se tornar apenas três: branca, preta e amarela. Ela que surge em uma barriga, em trilhões de barrigas, que transforma o prazer em gente, que reveste crianças e ingenuidades. Culpada pela própria riqueza acabou virando carma, castigo, azar. Ela que definiu de berço escravos arrancados de seus tetos, de peles arrancadas, cortadas, que definiu judeus encurralados, que caiu gelada em câmaras de gás. Culpada pelos próprios filhos, responsabilizada. Pele que em umabraço salva um dia inteiro, salva uma vida, pele que com o toque acalma e cura, que com suas texturas, bocas, suscita paraísos. Pele que cobre gênios, bichos, tapete de pelos, de camadas grossas para nadar no gelo, de confundir leões. Ela que se multiplica para ver crescer suas criações, sem pensar em formas e pressas, generosa com todos que respiram. Pele, ela que sem querer fazer sentido apenas gostaria que todas as suas peles estivessem unidas como uma pele só.

Inserida por jefferson_schroeder

Ser ou não ser... A falecida minha avó dizia que somente basta ser e acontecer, porque o resto vai ser de todo jeito.

Inserida por erika_gasbarro

No tempo da minha avó e no tempo da minha mãe. Mas e o meu tempo onde está? No tempo da minha avó era o tempo do sacrifício. Imagine só, passar roupa com ferro de brasa, pegar água da bica para tomar banho e lavar louça, lavar roupa no rio... que sofrimento! Mas eu acho que era gratificante, pois naquele tempo as moças eram muito prendadas, as crianças se divertiam com brincadeiras mais saudáveis, pula-pula, amarelinha, pega-pega e muitas outras. Elas se exercitavam com essas brincadeiras. Mas hoje em dia está difícil só praticamos brincadeiras eletrônicas que só deixam a gente engordar. No tempo da minha mãe eu gosto de ouvir de quando ela era criança, ela dizia que gostava de ir na casa da tia Irene que morava na fazenda, ela fala que se divertia muito com suas primas. Aprendeu a andar de bicicleta e quase atropelou a tia Irene no terreiro da fazenda. Quando ela tinha uns 5 anos mais ou menos um porquinho comeu seu copinho de canudo e ela chorou muito. E agora no meu tempo é muita modernidade, tem água na torneira, tomo banho de água quente no chuveiro, a roupa é lavada na máquina e o ferro é elétrico. Agora eu penso: “Quanto sofrimento elas tiveram,mas de uma coisa eu tenho certeza, elas foram muito felizes.” 15.11.08

Inserida por feermunizs

O livre arbítrio do avô, do pai e do filho é uma questão consciencional estabelecida pela individualidade de cada tomado por lapsos sociais do imaginário coletivo.

Inserida por jorgebarboza

Acho engraçado quando sempre dizem das pessoas: "Ela é igual ao pai (mãe, avó, avô, irmão, tio, tia, sobrinha, sobrinho, vizinho, seja quem for) dela". Não é igual não. Ela é igual a ela e somente isso. Mesmo que o comportamento seja parecido, as motivações não são as mesmas. Somos únicos, ninguém é igual a ninguém.

Inserida por swamipaatrashankara