Poesia de um Homem Crente

Cerca de 665 poesia de um Homem Crente

⁠O mundo espiritual está em alta, os crentes em baixa.
A necessidade aumenta, mas o humano insiste em interagir mais com ele mesmo e menos com o universo.
Narciso ainda vive?

Inserida por jailton_silva

⁠Assim. Seja



Atenção pessoal! Crentes e descrentes! E eu próprio! Eu presumo que todo Apocalipse vai começar brevemente, talvez neste ano que vem 2023! Tudo se está preparando para o fim! Vejam tudo o que se passa no mundo! Se não querem ficar para o grande sofrimento da Grande Tribulação se arrependam e se convertam a Jesus Cristo! A vinda dele está próxima! Isto não é brincadeira!Falem com Jesus Cristo, tudo da vossa vida! Invoquem-no e peçam-lhe ajuda! É tempo disso! Acreditem! Assim seja! Amém

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Crentes

Há crentes, de muito Amém e Aleluia.Tudo é um discurso lindo! Dão muito testemunho de Deus! Em tudo dizem " Até aqui nos ajudou o Senhor!" Até são muito simpáticos, muito amigos! São muito bem aceites socialmente! Aqui, até têm muitos amigos! São muito fiéis aos cultos e mais ainda! São muito amados por todos! E dizem, o Senhor está comigo! Obrigado Senhor por mais um dia! São exemplares! E passam essa imagem aos outros! São os chamados crentes lindos! Os bons Irmãos! Em contrapartida há outros, que são os maus crentes ou chamados" maus crentes " que não têm amigos,porque não têm um grupo social, que não são pacientes, são até às vezes,muito agressivos no falar! São os ingratos, que nunca dizem aleluia! Nem tão pouco, dão graças a Deus por isto ou por aquilo! Estes últimos são os maus crentes e antipáticos! Como julgará o senhor? Entre crentes bons e maus? Pensem nisto!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠O quão difícil seria
Se Deus enviasse um anjo
Para distinguir, por conta própria
Os crentes dos mundanos
Sendo a igreja do nosso século
Tão parecida com o mundo.

Inserida por Brunopaz33

⁠O maior erro dos crentes é copiar
o que os lideres fazem sem ver realmente
se oque eles praticam está certo.

Inserida por samuel_jhamison

⁠Crentes, crerão sem tocar;
Descrentes, descrerão sem ver;
Negacionistas, "negacionarizarão"(?) sempre!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

Julgamento

Às vezes penso! E se as pessoas incluindo crentes deixaxem de se julgar uns aos outros! Afinal não é disso que Tiago fala! Uns acham que são Mais "santinhos" do que outros! Mas quem julga todos mesmo é o Senhor! Ninguém me vai dizer que no tribunal de Cristo, não vai haver um julgamento!?

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Questões Metafísicas

Naturalmente, alguém já foi tentado a dizer que "os Crentes, comem muito". Principalmente se forem da classe "Pentecostal". E não é sem razão! Aliás, não é exclusividade deles. Muitos espíritas, após os "cultos" nos terreiros, assim como Evangélicos, após os cultos em suas denominações, fartam-se em banquetes. Mas é natural mesmo que, no dia a dia, espiritualistas sintam excesso de fome. Além de fome, intensa sede e sono. Explicaremos o porquê disso, à luz de uma passagem Bíblica, acerca do Jesus. Resumidamente, no Evangelho segundo escreveu São João, está escrito que logo após a ressurreição do Cristo, este, aparecera-lhe para seus discípulos na praia do mar, e, perguntando a eles, disse-lhes: tendes vós algo para se comer? Ora, por que Jesus aparenta visível fome, se tinha acabado de ressuscitar? Antes, será preciso resumirmos onde Jesus esteve, para além-túmulo, e explicarmos, assim, a origem de sua fome logo que retornara do além. Faremos isso na continuação.

Às 16:03 in 29.08.2024

Inserida por FabioSilvaDN

Inferno e Apocalipse não deviam causar terror nos crentes. Afronta a Deus quem valoriza mais o discurso sobre o Inferno do que a Cruz de Cristo e o túmulo vazio. A forma de se chegar ao céu é o amor a Deus e ao próximo, e quem tem essa pratica não deve temer o Inferno e o Apocalipse.
Ref. Mateus 22:36-40

Inserida por renatomendesurso

⁠A maior parte dos Judeus são cabalistas e não crentes verdadeiros. O cabalismo nada tem a ver com a Bíblia. Pois é um modo ocultista de interpretar a bíblia, por meio de códigos numéricos. Os judeus da cabala, são quase qu e feiticeiros.

O judaísmo verdadeiro não segue as teorias da cabala. Mas interpretam a Torah, não por este método. Mas de um modo verdadeiro, como os cristãos interpretam o Novo Testamento.

Os cabalistas são de um verdadeiro ocultismo. Se há judeus verdadeiros crentes, no judaísmo, não são os da cabala. Ainda assim podemos considerar os judeus como o povo tradicional de Deus. Mas nunca os que seguem a cabala.

Inserida por Helder-DUARTE

Estamos cercados de crentes falsos.

como os que carregam ódio ou raiva dos outros.Os que só falam que Deus é amor.Os que falam mal dos outros cometem pecados como ser Lgbt,tendo luxúria também ou um pecado pior.Os que dizem que é pecado chamar animais de filhos.Os que normalizam inveja.Os que trazem o mundo pra dentro da igreja é muitas outras coisas piores.

Sim é pecado ter ódio ou raiva de alguém,não importa quem.

Deus não é só amor,Deus também é justiça.

Sim é pecado ter luxúria ou seja;É pecado ser Lgbt,trair seu marido ou sua esposa também é,isso são alguns dos frutos da luxúria.

Sim é pode chamar animais de filhos,Deus nem Jesus,disse que não podia.

Sim é pecado ter inveja de alguém,sua inveja pode chegar a causa mortes.

Sim é pecado trazer o mundo pra dentro da igreja.

Os que contradizem isto,fazem parte desta geração de hoje em dia.

Inserida por AnaVitoriaBarbosa678

⁠Em que sentido se imputa esta justiça aos crentes? Nisto: todos os crentes são perdoados e aceitos, não por causa de qualquer coisa existente neles ou por qualquer coisa que fizeram, fazem ou farão, mas total e somente pelo que Cristo fez e sofreu por eles.

John Wesley - Sermões: "O Senhor nossa justiça", II, 5 (S, II, 430).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado

Cuidado como julgamos os crentes! Como se nós fossemos superiores a algum deles! Estou falando de crentes que pecam. Por vezes ao julgarmos os outros, chegamos a pôr eles de parte por terem pecado. O apóstolo Paulo, numa certa altura, em 2 aos Coríntios, em relação, a uma pessoa que caiu no pecado. Diz " não deveis permitir, que essa pessoa seja devorada por imensa tristeza" ! O que mostra que até aos crentes pecadores, se deve ajudar a se levantarem.

Por vezes olhamos para nós próprios, julgando os outros à nossa medida. Não deve ser assim! Mas devemos fazer tudo para que esta pessoa se arrependendo, se possa levantar! Afinal " se o justo dificilmente se salva..."! Se é difícil o justo não pecar! Então devemos ter cuidado em nós próprios. "Aquele que julga estar em pé, cuidado para que não caia"!

Inserida por Helder-DUARTE

Às Igrejas

Porque será que eu, não sou como outros crentes e descrentes? No que creio eu? Eu creio na pessoa certa! Em Jesus Cristo! Naquele que havia de vir, segundo Genesis 3:15. Ele já veio. Veio e venceu. Apesar de, quer judeus quer gentios, acharem que ele foi fraco, ele venceu; ele é forte. A guerra que ele vencerá no futuro, começou na revolta de Lúcifer; começou no Éden com a queda de Adão e Eva. A sua guerra continuou, na guerra de Abraão contra os reis que tomaram Sodoma. Continuou em todas as guerras, desde a guerra contra Faraó, à guerra contra Jericó, por Josué. Estas guerras foram vencidas, não por os seus guerreiros, mas por Jesus Cristo, ( o Verbo de Deus). Gedeão e os outros juízes venceram, porque Jesus Cristo estava lá! E que mais direi?

Sansão, Samuel e os filisteus (Ebenezer)! Todas as guerras apontavam para o capítulo 19 de Apocalipse ( Jesus Cristo, Rei dos reis, Senhor dos Senhores)! E ainda Daví e Golias; a guerra espiritual dos Apóstolos no primeiro século da era cristã contra as potestades e domínios! E as guerras de hoje dos verdadeiros homens de Deus contra as forças Espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

As minhas guerras contra os meus males, contra as minhas religiões, contra as minhas dificuldades de ordem varia? Não serão o Armagedon do futuro? Claro que são. As minhas guerras terminarão no "Vale de Megido", onde Josias morreu. As minhas guerras terminarão na volta de Último Guerreiro (Jesus Cristo, que vai vencer de uma vez, por todas, com a espada na sua boca, os seus oponentes)! Lúcifer, Besta e Falso profeta. Vai vencer todos os grandes, pequenos, arrogantes, reis e tantos outros.

Eu creio nisto, eu creio em Jesus Cristo meu Senhor e salvador, que vem para vencer os meus inimigos, vem finalmente dar descanso ao seu povo! Vem reinar sobre as nações, assim como por toda a eternidade! " Certamente cedo venho"! Diz o Senhor às igrejas!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠⁠Quem ama, são pacientes
Quem ama, são crentes
Quem ama, são loucos
Quem ama, são para poucos

Inserida por GabriellaOliveira5

⁠Armínio fazia uma distinção muito clara entre um regenerado eleito (crentes que perseverarão) e um regenerado não eleito (crentes que não perseverarão). Essa distinção é popularmente conhecida como “eleitos” e “crentes”. Para Armínio um regenerado eleito é todo aquele que após o novo nascimento irá perseverar até o final, e um regenerado não eleito é todo aquele que mesmo tendo nascido novamente não irá perseverar até o final, ou seja, apostasia da fé. Essa distinção que Armínio faz, refuta alguns heterodoxos defensores da perseverança dos santos que dizem que os “apóstatas” não eram crentes genuínos, ou seja, regenerados.
Portanto, alegar que ele não acreditava que um cristão autêntico poderia apostatar da fé é desonestidade intelectual, e as soluções para tal questão tramitam entre o reconhecimento na teologia de Armínio da possibilidade da queda da fé ou abraçar a graça irresistível e suas consequências. Outra coisa, essa distinção que Armínio faz ajuda muito e é esclarecedora na perspectiva da onisciência divina.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nunca culpe alguém por tomar
Uma cerveja!
Principalmente os
Crentes.
Tem certas situações dolorosas na vida que nos obrigam a nos afogar na cerveja!

Inserida por Revelino-Cc

Somos crentes de que a nossa vida é eterna, mas, sabemos que um dia a vida se esfuma no tempo e a nossa alma deixa de existir, mesmo assim vivemos e amamos como se fôssemos imortais.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Sermos CRENTES…

Sermos Crentes, não é: uns parvos sermos;
mas tão somente, O em nós acreditar;
que existe, ALGUÉM, que a nós Possa salvar;
quando um dia, desta vida; morrermos!

Não é também pra alguém supremacia;
mas antes, é responsabilidade;
devido a bem sabermos que a maldade;
jamais pode encontrar-se, em essa via…

Porque andar a bater com mão no peito;
de nada a alguém, pois, adiantará;
por em tal, só haver: de nós pedir!...

Caso não haja por TODOS, bom respeito;
pois só tal respeitar, nos salvará;
por tal, bem termos sabido; medir.

Daí, cuida mui bem, cá teu prazer;
com todos: os com quem cá te cruzares;
porque aí sim, provarás bons rezares;
havidos nesse Crente, a tais fazer.

Com uma Crente prudência;

Inserida por manuel_santos_1

⁠O feminismo diz para os incrédulos: seja o que você não é.

O cristianismo diz aos crentes: seja o que você é, homem é homem e mulher é mulher.

Inserida por Jesus_Reis_