Poesia de um Homem Crente

Cerca de 573 poesia de um Homem Crente

-Acredita na existência do Inferno tal como crê na existência da Austrália?
-Sim, claro que sim.
-Hum, tudo isso é muito lógico, claro. Mas o que sempre me faz desconfiar de gente religiosa é que têm um diabólico sangue frio acerca de suas crenças. O menos que se pode dizer é que isso revela uma imaginação muito pobre. Aqui estou eu, um infiel e blasfemo, enterrado até o pescoço em pelo menos seis dos sete pecados mortais e obviamente condenado aos tormentos eternos. Ninguém sabe se dentro de uma hora não estarei virando churrasco no setor mais quente no inferno. E, no entanto, você pode estar aí sentada, falando-me tranquilamente, como se nada me passasse. Ora, se eu simplesmente fosse atacado de câncer ou de lepra ou de qualquer outra doença física, certamente você ficaria muito aflita e preocupada comigo... pelo menos lisonjeia-me pensar que seria assim. No entanto, a ideia de que vou ficar assando eternamente numa grelha parece não ter para você a menor importância.

Tem gente que adora julgar e condenar os pecados (erros / defeitos) dos outros, se passando por imaculado e incorruptível. Arrota santidade, finge ser o que não é, prega o que não faz, fala mais do diabo do que de Deus, confunde prosperidade espiritual com prosperidade material (e bençãos com bens), vê a desgraça alheia como castigo ou mover do inimigo e sua própria desgraça como provação, aplica a Lei nos outros e a Graça em si, diz que Jesus é o seu Senhor mas segue a Moisés, se sente "escolhido" porque fala bonito numa igreja mas escolhe lavar as mãos quando o mais próximo (ou alguém fora da igreja) precisa de sua ajuda, determina para si o direito de vitórias e aos outros o dever do lava-pés, faz selfies da caridade feita com o dinheiro dos outros, recorta versículos para se justificar, é gentio mas acredita ser judeu e chama de desviados os que estão fora da sua religião ou de criatura os que não possuem a mesma fé, fala do amor Ágape (mal sente o Filéo) mas é chegado mesmo no amor Eros, exige a terra prometida mas não aceita a travessia do deserto, e por fim, fala "que assim seja" desde que seja do seu jeito e não do jeito de Deus... O nome disso é hipocrisia. E de hipócritas a maioria das igrejas estão cheias, a começar por seus líderes que não vêem (ou fingem não ver) que os fariseus são eles mesmos!
Ir a igreja é fácil... Basta um terninho, um ou dois dias na semana e uma bíblia na mão. Difícil é ser a igreja, quando se está despido da armadura hebraica; quando a necessidade é ouvir e não falar, agir e não orar, prover e não profetizar...

As pessoas que chegam de repente, meio do nada, sorrindo com sorriso largo, fazendo grandes propostas e promessas, oferecendo rápidas e mágicas soluções para os seus problemas, estendendo a mão direita para te ajudar enquanto mostram com a mão esquerda suas bençãos e glórias... São as mesmas pessoas que tripudiarão de você mais tarde, que apontarão o dedo condenador para você e farão você se sentir fracassado, amaldiçoado e desgraçado.
Os lobos em pele de cordeiro só mostram o que são depois de te fazer acreditar e confiar, depois de te usarem, explorarem e te sugarem até que você não tenha mais nada para dar. E se você não for forte para enfrentar a verdade do resultado é bem provável que sua fé seja abalada.
Não confie em homens. Confie em Deus.
A pessoa que quer ajudar não fala, faz (e não cobra).
Não existe soluções mágicas. Magia é pura ilusão e em nada tem a ver com milagre.
Em nenhum momento Jesus disse que seria fácil. Com ele, que era Deus, não foi. Portanto não espere que seja com você.
A tentação existe, muitas vezes disfarçada em ajuda. O tentador existe e sempre é elegante, "crente" e aparentemente bem sucedido. E o tentado pode ser qualquer um de nós, meros mortais.
Tolice é colocar nossa fé nos poderes do mundo. Passar de tentado a tentador é um pulo.

Definitivamente, existem 2 tipos de pessoas: as que não servem para nada, e as que servem para tudo.
As que servem para tudo, Deus as fez assim.
As que não servem para nada, elas se fizeram assim...

Crentes devem possuir vitórias contra o pecado. Isso vem de grandes lutas contra o pecado e alegria ao fazer progresso na fé Cristã, e dar frutos que perseveram. Mas também vem de inúmeras falhas, e terríveis revelações de sí mesmo, e disciplina que esmaga, e quebra, e esmiuça, e arrependimento e restauração. Um homem de Deus, quando alcança uma idade avançada deve estar quebrado em mil pedaços! Dê-nos missionários? Dê-nos pastores? Dê-nos evangelistas? Não! Dê-nos homens que foram subjugados, e moldados por Deus, e aí então teremos verdadeiros Cristãos.

Quando suspeitamos que alguém mente, devemos fazer-nos de crentes: ele então torna-se ousado, mente com mais intensidade e se entrega.

Tristemente, quando olho ao redor, vejo multidões de crentes que têm fé vencedora, porém não têm um desejo veemente de estar com Cristo. Em vez disso, têm os olhos fixos nas coisas deste mundo e em como obtê-las. Acho que tais pessoas não querem ouvir a respeito de como se fixar no céu ou afastar-se desse mundo. Para elas, tal mensagem significa uma interrupção da "boa vida" que desfrutam aqui.

O grande problema dos cristãos crentes de hoje é que estão sendo doutrinados com muita músicas, e com muitos encontros sociais, e com muita pouca bíblia... A igreja," casa de oração", agora nesses tempos tem se tornado locais de encontros de casais, de encontros de homens, de jovens, de mulheres, de namorados, encontro da beleza, etc... É preciso que a igreja volte a ser o ponto de encontro com Deus... É preciso ter encontros é com Deus e a Sua palavra; só isso basta! A grande verdade é que a palavra de Deus perdeu a prioridade na maioria das igrejas...

Tem Crentes quê :
Crente que segue a crente,
Crente que segue pastor,
Crente que segue pastora,
Crente que segue membro,
Crente que segue família,
Cadê o crente que segue a JESUS CRISTO?

Inserida por GlauciaMesquita

Cada pessoa tem um dom; portanto, os crentes devem ser encorajados;⁠

Nenhum crente tem todos os dons; portanto, os crentes devem mostrar-se humildes;

Todos os dons são para equipar o único corpo; portanto, todos devem ser usados em harmonia.

Inserida por joaovi84

⁠"Ser CRENTE não impede do diabo usar-lo. Alguns são crentes mas não chegaram a ser FILHOS. Usa a igreija(templo-parede) pra ter identidade como pretesto pra dizer que é santo(a). Mas não chega a ter identidade de filho. Somente quem nasce de novo no Espirito(nega-se a si mesmo pra fazer a vontade do Pai). É filho de Deus; e a estes o diabo não toca."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Mesmo no crente que está mais próximo do céu existe combustível suficiente para acender outro inferno, se Deus tão somente permitisse que uma chama caísse sobre ele. Alguns crentes parecem que nunca descobrem isto. Eu quase desejo que eles nunca o descubram, pois esta é uma descoberta dolorosa para qualquer um fazer; mas ela tem o efeito benéfico de fazer que paremos de confiar em nós mesmos e de nos levar a nos gloriarmos somente no Senhor.

Posso ser agnóstico, católico, evangélico, crente, judeu e até ateu... Mas, antes de tudo, posso ser apenas "eu".

“A crença é uma negação da Verdade […] Crer em Deus não é encontrar a Deus. Nem o crente nem o incrédulo encontrarão a Deus; porque a realidade é o desconhecido, e vossa crença ou não crença no desconhecido é uma mera projeção de vós mesmos e, portanto, não é real […]. Deus, ou a verdade, ou como quiserdes chamá-lo, é algo que advém de instante em instante; e isso acontece unicamente em um estado de liberdade e espontaneidade, não quando a mente está disciplinada de acordo com uma norma. Deus não é produto da mente, não surge mediante a projeção de nós mesmos; só se manifesta quando há virtude, ou seja, liberdade […]. Só quando a mente está feliz, serena, imóvel, sem a projeção do pensamento, consciente ou inconsciente, só então advém o eterno.

O mais incrível é ver um crente negar provas científicas por ignorância e tentar provar a sua crença e a eternidade divina com um livro que ele mal conhece, cujas palavras foram feitas por reles mortais.

Tem muito falso moralista,se disfarçando de crente,querendo te dar lição de moral,mas no fim das contas,é o primeiro que abandona a Fé,que afirma professar

O crente moderno do século XXI gosta de fazer o que o mundano faz: adere aos modismos, age por egoísmo, não se preocupa com uma vida interior devotada a Deus, mas com o embelezamento artificial externo... Não me acostumo com esse mundo de coisas tão caras; pessoas tão baratas, e sentimentos em liquidação total...

⁠O crente se apega nos dons e esquece do caráter.
A alegria de muitos estão em receber aplausos pelas façanhas realizadas pela carne.

Inserida por auloscarvalho

O que mais vemos (e é triste porque até o mundo vê) são "crentes porcelanas". Não se pode mais criticar heresias, denunciar farsas que está ali "julgando", e mimimi.
O reino de Deus não é composto por crentes "não me julgue", "porque ao invés de criticar, não vai orar" e derivados dessa palhaçada.

Inserida por PensadorBiblico

⁠Quando Tudo Passar:
Precisamos cantar sem esperar aplausos dos "crentes".Quando tudo passar precisamos pregar sem sensacionalismo.Quando tudo passar precisamos discernir quem são os verdadeiros pastores.Quando tudo passar precisamos confrontar os falsos "profetas".
Quando tudo passar precisamos viver como um só corpo , Igreja de Jesus.

Inserida por Jaquelinealves85