Poesia de um Homem Crente
Para onde inclina o seu tempo? Esta é sua resposta: O crente só cai da graça quando esquece de cortar a amizade com o mundo. Uma árvore estéril, inimiga de Deus.
Na igreja do Senhor não pode haver uma inquisição. A igreja deve ser um local, onde se ajuda crentes a restaurarem a sua vida espiritual.
Não é por alguém ser um crente e frequentar uma igreja ou até ser um pastor e líder religioso, que esta pessoa deixou de estar e ser um perdido.
O nosso cristianismo, tornou-se em um cristianismo de exibição, de quem é o mais crente, quem ora mais....
O lema de muito crente não é o que a Bíblia diz, mas o que o pastor diz, mesmo que o que seja dito não se enquadre com a Palavra de Deus!
Quem não tem vida com Deus não serve para ser crente, pregador, evangelista mas nem por isso está afastado da graça.
O caráter do crente não é medido pelo seu dinheiro mas pela sua capacidade de não ser corrupto sobre hipótese alguma.
A oração é como um diálogo de filho com o pai de umaforma cotidiana, onde o crente fala e o Pai Celeste ouve e, em Seu tempo, responde-lhe. O que passar disso,é engodo religioso que não chega ao Trono de Deus.
Hoje em dia, ser crente é uma das formas que as pessoas adoptaram para justificar o seu fracasso como religioso!!!
Assim como existe céu, também existe inferno, não brinque de ser crente, pois o inferno é MUITO quente.
Eu sou um crente convicto nos três usos da lei (pedagógico, civil e didático). A lei nos remete a Cristo para justificação (o primeiro uso, que está correto), mas alguns também diriam que Cristo nos manda de volta para a lei para santificação (uma forma equivocada de entender o terceiro uso). Em outras palavras, há um engano comum na igreja que diz que enquanto a lei não pode justificar, ela pode nos santificar. Não é verdade. Em Romanos 7, Paulo está falando como um cristão justificado, salvo, regenerado e ele está dizendo: "A lei não tem o poder de me transformar. A lei guia mas não dá poder algum para fazer o que diz". Portanto, eu gostaria de prevenir as pessoas de concluir que o terceiro uso da lei insinua que ela tem poder para transformar. Dizer que a lei não tem nenhum poder para nos transformar, de forma alguma reduz seu papel contínuo na vida do cristão. E não minimiza em absoluto a importância do terceiro uso da lei. Nós só precisamos entender o papel preciso que ela exerce para nós hoje: a lei serve para nos tornar gratos por Jesus quando nós a quebramos e serve para nos mostrar como amar a Deus e aos outros.
Tanto faz se você é da religião A, B ou C. Na verdade, pouco importa se você é crente ou ateu. O que é realmente importante é que suas ações diárias sejam guiadas por valores do bem, como a humildade, a simplicidade, o respeito, a honestidade, a solidariedade, a caridade, a compaixão, o perdão e o amor, de modo a irradiar o Deus que há dentro de você. Por isso, aquele que é ateu e pratica tais valores no seu dia a dia está mais perto do reino dos céus do que aquele que vive plantado na igreja mas afastado da prática desses valores.
Enquanto o crente for apenas mais um número para os líderes, a igreja permanecerá espiritualmente estagnada.
O crente é como a criança que não brinca de amarelinha por medo de cair no inferno e ser zombado pelos coleguinhas. É como a criança que leva bronca do pai e vai chorar no colo da mãe, sua santa protetora. O crente é uma criança mesmo, e como toda criança, ele acredita que um dia a fantasia mais absurda tornar-se-á real.
É melhor ser crente quadrado em pé servindo a Deus que ser redondo descendo ladeira a baixo ao Inferno.
Falas nunca ter conhecido o amor verdadeiro, mas também nunca se permitiu ser. Mais crente nos desafetos, incrédulos, desonestos, incapazes, fornicadores e desumanos, jamais será capaz de receber, tampouco ser amor verdadeiro. Para amar ou ser amado, é preciso ter coragem!
Eu participava de uma festa de crente,quando do meio da multidão, uma mocinha me olhava diferente, um olhar quente com fogo de paixão, que me incendiou o coração,por causa deste olhar apaixonado, eu estou até hoje casado, 47 anos de união.e o incêndio não apagou não.
Eu participava de uma festa de crente, quando num momento e de repente, numa fila da multidão, com olhos de paixão, uma mocinha me olhou diferente, olhar profundo que atravessa o mundo e penetra no coração, olhar matador que me nocauteou e jogou no chão, por causa desse olhar, este escritor se casou e já faz meio século de amor.
O ateu enxerga a si próprio como o estágio máximo da evolução universal; o crente se coloca na posição de escolhido de Deus; e o buscador se rende à constatação de coisas muito além de seu conhecimento para pôr abaixo qualquer barreira que impeça a verdade de chegar até ele.
"Não seja crente idolatra que condena os católicos mais é pior que eles... menorá não salva, estrela de Davi não muda sua vida, Águia não lhe traz força, Leão não é a imagem de Jesus, Arca da Aliança está no céu e não na terra, shofá é coisa de judeus e não de gentios... acorda pra vida antes que seja tarde, leia mais a bíblia e caia menos em anedotas"
