Poesia de Trabalho e Familia
Enquanto todos tem tantas coisas pra fazer, eu os vejo indo e vindo a todo o tempo, seguros de si, com jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, eu fico aqui, fico cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei ao certo de mais nada! Me parece que o ponteiro da minha vida zerou mais uma vez, só que por você.
Enquanto todo mundo tem um monte de coisas pra fazer, vejo eles indo e vindo o tempo todo, seguros com um jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, e eu fico aqui, cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei mais nada ao certo me parece que o ponteiro da minha vida zerou outra vez, por você.
"no rock Tudo o que
se ouve, é aplicado em
Sua alma, e de alguma forma
Te salva dessa merda de vida
E de outra te deixa ficar puto
Da vida de um jeito te comove
Seja no azar ou na sorte
Fala dos hipócritas e te livra
Das ideias mórbidas, te da a
conclusão mais te deixa na dúvida
Te afoga na razão, deixando sua
Mente súbita."
Quando você tem ou quer abrir um negócio e a primeira palavra depois de empreender que vem a sua mente é dinheiro, você está no caminho errado. O dinheiro é, simplesmente, consequência de muito suor. Quando alguém te chamar para um negócio falando: "vamos ganhar muito dinheiro", pule do barco. As melhores pessoas para fazer negócio são aquelas que dizem: "temos muito trabalho pela frente".
Quando você dá o primeiro passo, que é pensar em abrir um negócio, ouvirá conselhos de pessoas que têm medo de tentar; pessoas que te amam mas têm medo que você falhe, simplesmente porque gostam de você; e pessoas que têm medo de que você consiga.
Quando você empreende, vive em sonho distante que ninguém mais vê. Por isso, precisa olhar para você mesmo e, urgentemente, reconhecer suas falhas, corrigir os seus hábitos e, muitas vezes, abrir mão dos seus prazeres costumeiros.
Ser empresário é mais do que o conto de fadas que narram após o sucesso. É ter responsabilidade com quem te ajuda, com os seus fornecedores, com os clientes, com o mercado, com o mundo e, sim, com você mesmo.
E precisa estar preparado para esse mundo dos negócios que suga a mente. E não deve se preocupar tanto com as críticas e nem se entusiasmar com os elogios, eles fazem parte deste mundo.
Para não cair na roda do rato, você precisa saber que empreender é andar com os olhos adiante, no objetivo que traçou, e que o resultado sempre será gradativo.
A vida não tem sido fácil; muitos momentos bons e também aqueles que dão vontade de parar, (desistir da caminhada), mas ao mesmo tempo, sinto que Deus está me moldando, me ensinando a cada curva...
Tenho adquirido experiência nessa estrada, tenho dado um grande salto para meu crescimento físico, mental e acima de tudo, espiritual!
Conheço o lado bom e o lado mau das pessoas e, ao observar ambas partes, conquisto mais sabedoria para dar seguimento a minha forma de existir, pensar e agir. Não absorvo só o lado que mais me parece ser conveniente, mas também o pior. Afinal, ambos me servem de aprendizado e, futuramente, servirão como guia para as pessoas que eu precisar ajudar - dizendo por quais caminhos trilhe - e, tentar ser luz na vida de alguém.
Busco ser sempre eu, faço o meu melhor, não espero o reconhecimento de quem quer que seja e, de uma coisa tenho certeza: a maior recompensa é estar de bem comigo e em sintonia com Deus.
“A vida é uma namorada breve,
Queria que fosse um pouco mais demorada,
Que me levasse leve e minha alma lavasse”.
O propósito da vida?
Ter um final.
Todos os sonhos e realizações - tudo mortífera ilusão.
Apenas a projeção de um filme na tela da vida.
Acesa a luz, tudo está acabado.
Sua beleza é de tamanho enlevo
Seu aroma exala e me atrai
No meu coração você encontra aconchego
E daqui de dentro não sai.
PARTO
Meu partido não é POLÍTICO
É do poético que parto,
Não é do parto das ideias (Sócrates)
Mas parto das palavras (...da dor),
De meu coração PARTIDO.
(Arnaldo Toni)
SAUDADE
Desviei o que pude das esquinas da noite,
Porém, na encruzilhada da saudade,
Me deparei com a madrugada triste, solitária, fria e embriagada.
(Arnaldo Toni)
Você gritou,
e como gritou,
teus gritos ecoavam por toda a cidade,
teu choro,
teu jejum,
teu suor,
todos eles implorando por eletricidade,
você é a tempestade que se manifesta,
o vulcão,
o céu vermelho,
a tragédia,
você é floresta,
e em meio a tuas danças e sorrisos,
você sabe,
já faz tempo que não és festa.
Agora não passas de uma metamorfose retrógrada,
um manifesto, uma paisagem vazia,
onde a angustia não mais habita,
uma lembrança que o vento levou,
a presa não mais caçada,
retornastes a teu lugar,
banhado em noite infinita.
Ela deixou seu coração preso num bilhete que dizia:
Eu e você o vento levou.
Tomou outra direção,assim como o riacho se perde nas águas do mar.
Mas as pedras se encontram meu bem e o mundo gira também.
Amada e idolatrada por seu coração,
Fechada na gaiola da sua razão...
Uma vez solta em céu livre ...
Quebraram as asas da sua fada idealizada...
Só isso...
Era ela feita de porcelana,
Não de diamantes...
Seu mundo desmoronou ...
Mas a Fada continuou quebrada ... só isso.
Sua fada idealizada , tem conserto...
Será? Ora tem.
Cole-a em seu coração novamente,
e não espere oh não que ela não se quebre novamente...
Sua fada não era um diamante...
Você se desiludiu e nunca imaginou...
Mas quebraram as asas da sua fada idealizada....
As máscaras do preconceito
Durante as filmagens de "Planet of the Apes" (O Planeta dos Macacos), em 1967, Charlton Heston notou "uma segregação instintiva no set. Os macacos não comiam todos juntos, mas os chimpanzés comiam com os chimpanzés, os gorilas comiam com os gorilas, os orangotangos comiam com os orangotangos, e os humanos comiam fora. Foi muito assustador."
James Franciscus notou a mesma coisa nas filmagens de "Beneath the Planet of the Apes" (de Volta ao Planeta dos Macacos), em 1969. "Durante o almoço, eu olhei em torno e percebi: 'Meu Deus, aqui é o universo'. Porque em uma mesa estavam os orangotangos a comer, em outra mesa, outros macacos, e os seres humanos tinham sua própria mesa. Os personagens de uma espécie não se misturavam com os de outra espécie para comer juntos".
"Lembro-me de ter dito: 'Olhe ao redor - você nota o que está acontecendo aqui? Isto é um microcosmo isolado do que, provavelmente, incomoda o mundo todo. Chame de preconceito ou do que você quiser chamar. O que é diferente é para ser evitado, é assustador e assim por diante'. Ninguém ali estava se misturando e, por trás das máscaras, eram todos seres humanos. As máscaras foram suficientes para que aflorassem as nossas próprias pequenas naturezas genéticas de medo e preconceito. Foi surpreendente."
Até agora eles estavam comandando o meu destino e eu fui, fui, fui, fui recuando, recolhendo fúrias.
Hoje eu sou onda solta e tão forte quanto eles me imaginam fraca.
Quando eles virem invertida a correnteza, quero saber se eles resistem à surpresa, quero ver como eles reagem à ressaca.
In Gota D'água, de Paulo Pontes e Chico Buarque
Não estou onde quero estar. Quero ir antes de partir.
Quero ser antes de ter. Quero um fim além de mim.
Vamos ser felizes, isso sim que importa, sem criar especulações.
E o que tiver de ser será. A gente sempre pensa que será uma coisa na nossa vida, só que acontece superdiferente, mexe com tudo da gente.
Mas temos que estar preparados, né?
Se não der, partimos para outra, só não podemos deixar de ser feliz e viver.
A vida é um jogo onde tudo acontece, paramos pra pensar e um dia a gente cresce.
O que importa se um dia via e vem ? O que importa é ser feliz e se sentir bem!
E é o que há de mais puro: seguindo a vida em frente sem saber o que vai ser do futuro.
Sem ter medo do que vai prosseguir, aniquilo as barreiras e procuro evoluir.
E sigo em frente de cabeça erguida, pare pra pensar o que vem em seguida.
Mesmo que a vida não seja perfeita, temos que vive-lá do jeito que ela é.
A pensar e sempre ter certeza do que você quer
Como Abraão ouviu tua voz, oh Deus
Eu abro os meus ouvidos pra te ouvir
Eu vou sair de onde eu estou
Irei partir pra onde me enviar
Eu sei que provações vou enfrentar
Deserto e escassez vou encontrar
Mais no final eu sei vou avistar
A terra que mana leite e mel
Abro mão do meu eu
De tudo que há em mim
Já não vivo mais eu,mas Cristo vive em mim
Deixo tudo pra trás
Mortifico meu eu
Tudo novo se faz
Nova vida com meu Deus
Há almas que tem, as dores secretas, as portas abertas, sempre para a dor.
Há almas que tem Juízo e vontade, alguma bondade, e algum amor.
Há almas que tem, espaços vazios, amores vadios, restos de emoção.
Há almas que tem, a mais louca alegria, que é quase agonia,quase profissão.
A minha alma tem um corpo moreno, nem sempre sereno, nem sempre explosão.
Feliz esta alma, que vive comigo, que vai onde eu sigo, O meu coração.
Os Minutos que nos uni são mais Poderosos que os Séculos.
E a Luz que ilumina nossas Almas é mais Forte do que as Trevas.
Se a Tempestade nos Separar neste mar Tempestuoso, a maré Alta nos Juntará na Praia Tranqüila. Se a Vida nos Matar a Morte nos Ressuscitará.
Antes de Maílson Rodrigues Morrer, Apaixonado e muito Amado por Seu Amor: Linartt Vieira; Escreve Esta Frase Para ficar Eternamente em Nossos Corações até um dia nos encontramos lá no Céu.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
