Poesia de Trabalho e Familia

Cerca de 113939 frases e pensamentos: Poesia de Trabalho e Familia

⁠A aurora se enche de plenitude, e no além céu, acordam as criaturas. Eu tenho as cores da aurora nos dedos, quando a escrevo e ela vira linguagem. Através das palavras posso ser tudo o que a imaginação descortina. Em um instante sou aurora, e no outro ser crepúsculo. O claro é o escuro marcam tempos da natureza. Um tempo etéreo que ultrapassa a velocidade da luz. Admiro a paciência da tartaruga e a memória do elefante. A natureza se encontra dentro de mim, quando observo que também sou diversidade. Observo uma pintura e a pintura também me observa. Nesse momento absorta pelas imagens já não distingo se sou um ser humano ou um quadro na parede. Afinal, nada é tão simples assim. Tudo que eu observo, também me observa e nesse momento somos um. Somo um ponto de interrogação. Eu sonho ser quem sou, e ao mesmo instante sou mesa, cadeira e parece. A paisagem também sonha. E quem sonha se torna aquilo que sonha. Quando olhei nos seus olhos e seus olhos me olharam, a partir desse momento, já não sabemos quem é quem. O corpo é palpável, mas a alma é fluida e se constrói naquilo que vemos. Tantas vezes perdi meus olhos no seu. E se mesmo descrente eu falo em amor, é porque parte desse amor ficou em mim. Mas já não posso contê-lo no momento em que questiono quem sou eu. Sou um conjunto de imagens, visões e percepções. E se escrevo é porque busco a mim mesma no espaço tempo de universo infinito. E isso transcende todos os acontecimentos e te devolvo seu olhar que um dia se perdeu no meu. É uma metáfora justa de quem liberta e segue inteiro frente à manifestação da realidade. Eu não te esquecerei porque tenho memória, mas será para sempre uma lembrança abstrata, frágil demais para se concretizar. E me distancio com suavidade, que o tempo recolha o que é do tempo.

Inserida por monalisa_1

⁠“Às vezes, amar é desaparecer da história de quem se ama… para salvar o final feliz que não inclui você.”

Inserida por macjhogo

⁠"É sempre depois da partida que percebemos o quanto amávamos. Pena que o arrependimento não traz ninguém de volta."

Inserida por macjhogo

⁠“Há mulheres que não precisam de palco para brilhar. E são elas que homens de valor procuram.”

Inserida por macjhogo

⁠“Enquanto algumas gritam para serem vistas, outras, na sua quietude, atraem homens que enxergam além.”

Inserida por macjhogo

⁠O destino espiritual dos maus, do diabo e de todos os seus seguidores é o fogo eterno. Apocalipse 20.10; 21.8

Inserida por paulodgt

⁠“O pior não é perder quem se ama… é sentir o amor gritar, ao vê-lo nos braços de outro alguém.”

Inserida por macjhogo

⁠"Tem gente que só aprende quando a vida responde com a mesma arrogância com que ela tratou os outros."

Inserida por macjhogo

⁠Ontem não morri, hoje ainda não, e amanhã não sei, mas o que importa é viver agora para Cristo. Gálatas 2:20

Inserida por paulodgt

⁠“Eu tentando entender: a pessoa curte, comenta, segue… e depois unfollow. Será que ela é sonâmbula digital ou tá testando o botão de seguir?”

Inserida por macjhogo

⁠“Vivemos tempos em que o medo é virtude, a verdade é crime — e uma simples voz autêntica, um grito de resistência.”

Inserida por macjhogo

⁠A fé em Cristo é… crença… pensamento… conduta… mensagem… fato… revelação… verdade: Jesus é o Eterno Salvador.

Inserida por paulodgt

⁠"Pratica o bem e seus olhos verão o Céu". (Meu Espírito Amigo, Rio de Janeiro, 24 de julho de 2025)

Inserida por rosellepaiva

⁠A saudade só é bela no refúgio dos versos. Fora deles, ela se revela como um punho cerrado que aperta o coração, transformando cada batida em dor.

Inserida por miqueiasklippel

⁠“Às vezes, o herói não volta. O helicóptero não aguentava o peso… então ele se tornou a solução: ficou para trás.”

Inserida por macjhogo

⁠“A necessidade de se explicar em excesso denuncia a ausência de autoridade antes mesmo do julgamento.”

Inserida por macjhogo

⁠“Quem tenta se justificar o tempo todo já entregou a culpa — e implora por respeito que não tem.”

Inserida por macjhogo

⁠Onde e quando nos pomos no fim mais último? — morrer é morrer-se num lugar e numa data, um concreto mítico que em nós vamos incorporando. O fecho da narrativa contada, o começo da narrativa eternamente emudecida: a da terra, a do corpo, a do pó.

Inserida por jjjj5555

⁠Os livros são janelas para outros mundos e espelhos para nossa alma. Eles nos trazem referências que iluminam nossos pensamentos, ampliam nossas perspectivas e conectam nosso presente ao saber eterno.

Inserida por FabianaFBarbosa

⁠Posso dormir e acordar, passar os dias e os meses, viver anos e até séculos, renascer e novamente viver, eu vou continuar te amando msm estando longe de vc, a distancia é apenas um número, o qual pode ser encurtado e anulado, o tempo é um evento, o qual se torna lento ao seu lado, e mesmo esse único segundo parecendo milhares de minutos, ainda não é o suficiente para eu estar perto de você, pois cada momento ao seu lado é uma eternidade que eudesejoviver.

Inserida por Soul_Hiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp