Poesia de Trabalho e Familia

Cerca de 113932 frases e pensamentos: Poesia de Trabalho e Familia

⁠Tentei estudar o amor, mas não obtive resposta, apenas teorias sem explicação. Eu acredito que vem de Deus e brota dentro do coração.

Inserida por IsaacMariano

Eu adoro o círculo virtuoso da confiança, dos bons resultados, do respeito e da satisfação. #alvbs

Inserida por andreluizvbs

⁠"Em um plano de gestão você precisa estar preparado para o pior cenário. É melhor investir em precaução que ser surpreendido pelo despreparo.“

Inserida por WesleySillva

Devotar sua vida a ajudar os outros. Saber que aquilo você faz é relevante na vida das pessoas. É o trabalho da minha vida.

Inserida por pensador

Como é bom dormir cansada e ver as recompensas desse cansaço chegando no dia seguinte. #workaholiclife

Inserida por nayzash

Antigamente, quando se trata de relacionamento entre duas pessoas, era tudo regrado, era uma prévia educação para a vida a dois, era trabalhado a paciência, a conversa, a intenção de construir uma família, naquele tempo sentia-se saudade, não era todos os dias que se viam, naquele tempo existia uma ansiedade, uma vontade de querer descobrir o que viria pela frente, diferentemente de hoje em dia em que tudo é feito às pressas e de modo desordenado, acaba que separações ocorrem com frequência. É certo que estamos em constante evolução, porém, ao que tudo indica, estamos evoluindo apenas tecnologicamente, certos costumes deveriam voltar a estar mais presente em nossa sociedade, pois da forma como o mundo está se encaminhando, a figura da família deixará de existir e passará a estar apenas no dicionário.

Inserida por rmora3s

Ame, ampare, apoie, constitua, crie, eduque e preserve, pois além de ser a base da sociedade, formando cidadãos e cidadãs para o país e o mundo, a família representa nossa própria continuação do milagre da vida, através das sucessivas gerações no espaço-tempo.

Inserida por Infinitum1959

Sou um policial
Ganho uma miséria pelo meu heroico trabalho
Na formação jurei ser sempre justo, porém a minha fome me corompeu e me atribui vários nomes como curupto E•T•C•
O meu salário não cobre as minhas necessidades
Vendi a minha honra pelo meu salario.
Trabalhei tanto tempo como um homem justo
Porém, cada ruido do meu estomago ruìa a minha honra
E acabei caindo na tentaçäo
Por falta de opçäo, Agora sou um currupto
Queria poder desinfetar o virus da currupção que circula nas minhas veias, porêm quando olho pro meu passado não vejo nada colorido e näo vejo nada que possa me fazer reviver o passado se näo a minha honra que näo me beneficiava

Oque eu quero è ser feliz, nunca mais ouvir o ruido do meu estomago e nunca mais ver os meus filhos derramando lágrimas cecas de fome.

Inspirado em factos reais.. .

Brasil da inversões.

O trabalho só engrandece
o Governo causa horrores
o imposto quem prevalece
sobre quem merecia flores
e no Brasil o que acontece
são as inversões de valores.

A disciplina militar, com todos os seus excessos, não se comparava ao penoso trabalho da fazenda, ao regímen terrível do tronco e do chicote. Havia muita diferença... Ali ao menos, na fortaleza ele tinha sua maca, seu travesseiro, sua roupa limpa, e comia bem, a fartar, como qualquer pessoa, hoje boa carne cozida, amanhã suculenta feijoada, e, às sextas-feiras, uma bacalhauzinho com pimenta e “sangue de Cristo”... Para que vida melhor? Depois, a liberdade, minha gente, só a liberdade valia por tudo! Ali não se olhava a cor ou a raça do marinheiro: todos eram iguais, tinham as mesmas regalias – o mesmo serviço, a mesma folga. - “E quando a gente se faz estimar pelos superiores, quando não se tem inimigos, então é um viver abençoado esse: ninguém pensa no dia d'amanhã!”
(Bom-Crioulo)

O sucesso vem de esforço.
O esforço vem da dedicação.
A dedicação é sinônimo de trabalho.
E trabalho é antônimo de preguiça.

I work and study like a slave ☜
To live like a King. ♚♔
.................………………………
Trabalho e estudo feito um escravo ☜
Pra viver como um Rei. ♚♔

Eu senti tua falta por estar
No trabalho e me senti que
Estava numa prisão sem poder
Me comunicar com você

Terminei , cansei mas esses poucos momentos
Que me restou dedico somente a ti
Tenho saudades a cada segundo que passa me
Tortura e meus pensamentos estão magoados
Por não sentir a sua voz

Eu disse em voz baixa estou aqui
Sinto que estou saindo dessa
Saudade que parecia sem fim
A ponto de me magoar

Parabéns pelo trabalho feito, querida Mãe

Naquele dia de intenso frio;
Quando uma célula já se nascia;
Estavas tu a proteger-me, mãe;
Um pequeno ser sem malícia;

Com o meu crescer;
Acompanhaste-me da melhor forma possível;
Quando chegar o momento da minha morte;
Estará presente um amor eterno bem visível;

Tu mereces tudo de bom;
Não chega apenas um maravilhoso som;

As discussões que se sucedem;
Fazem parte da nossa relação;
Aquilo que referimos um ao outro;
Mostra apenas a nossa opinião;
Mas o amor presente;
É aquilo que me deixa mais contente;

Querida mãe;
Espero que o teu dia seja repleto de felicidade;
Pois o dia quatro de maio;
Não terá nenhuma calamidade;
Não deixarei;

Porque és maravilhosa;
Uma mãe gloriosa;
Uma mulher vitoriosa.

LCF

Nota: (Dedicado a Laiz Camargo)

Coragem
Tudo nesta vida da muito trabalho, crescer, estudar, arranjar um emprego, um bom emprego, mais trabalho ainda, ser filho, ser mãe , ser humano. Nada vem pronto, e o que vem não tem graça, não tem valor. Precisamos de coragem para viver, para assumirmos nossa condição, seja lá ela qual for.Tem gente que vai te criticar se você for bom, se você for gordo, magro, feio, bonito, sempre tem uma piada pronta, um veneno, que você não precisa engolir, mas engoli, por orgulho. Eu quero dizer que viver neste mundo é uma guerra, e só os corajosos sobrevivem com um sorriso no rosto, independente dos que os outros vão dizer. Eu me convenço a cada dia que a coragem é um ingrediente especial, que da liga aos outros. Se acovardar diante de palavras mal colocadas, do despeito, da inveja, da indiferença,do nosso próprio ego, não vale a pena. A coragem nos faz maiores que qualquer atropelo da vida, de qualquer dor bandida, dos sonhos desfeitos, do amor não correspondido.
Percebo que muitos covardes querem diminuir nosso valor, não são capazes de tentar, de lutar, de mudar, de viver, e querem nos convencer que estamos errados nas nossas escolhas. Mas é ai que entra o que só os corajosos possuem, o poder de acreditar em si mesmos e por isto ir até o fim e vencer.

"O amor ativo significa trabalho duro e tenacidade, e algumas pessoas tentam vê-lo como uma ciência exata. Entretanto, eu posso garantir que, quando você acha que está chegando perto de sua meta, termina se dando conta - horrorizado - que nunca esteve tão longe dela”.

“Então, quando você se dá conta disso, eu também posso garantir que - neste momento - você consegue tudo o que queria. E compreende claramente que o milagroso poder de Deus, com todo o seu amor, estava guiando seus passos”.

Nela a bondade se aninha,
Como eu,é binitinha,
E agil qual andorinha,
No trabalho é uma abelhinha.
Tem graça da rolinha,
Do nosso lar é a rainha.
É a filha da vovozinha.
Então, ninguém adivinha?
Quem será? - É a mamãenzinha!

Ainda que o trabalho árduo nos tome a mente e o ânimo,
Ainda que o relógio simule uma disputa contra nós
Se os meus olhos por minutos perderem o brilho
E se - como quase sempre - desistir parecer o mais apropriado...

Por cima das nuvens sabemos que ainda brilha um sol,
Que brilhará para sempre
E veremos que por detrás da tempestade esconde-se um lindo dia...

E ali nos dias tristes,
Nos dias de grande aflição,
Seremos salvos pelo amor que nos une hoje
E que para todo o sempre será só teu.

"Das Pequenas Aflições"

Dedicado aos pintores


Às vezes quando trabalho, sou pintor.
Às vezes o cheiro da tinta que tem um forte odor.
E deixam meus olhos vermelhos.
Mas meus olhos são escuros.
Uso óculos pra disfarçar.
Então escondo a visão.
Porque existem pessoas.
Quem tem mal no coração.
E imaginam bobagens.
E mesmo eu trabalhador.
Sou taxado.
Por ter os olhos inchados.
E às vezes avermelhados.
Mas eu também não me importo.
Sei do meu potencial, da minha força na vida.
Sei que sou um ser humano assim como tantos outros.
Que batalham no sufoco.
Para poderem se sustentar.
E sabem como é bom.
Pois o trabalho é um dom.
Muito digno e sem cor.
Assim como minhas lagrimas.
Nas horas de grande magoa.
Cristalinas como a água.
Meu sangue também vermelho.
Só a pele é diferente.
Mas sei por DEUS que sou gente.
Pois o amor não tem cor.
Não tem pele, não orgulho.
Não tem pais, religião.
O amor é uma nação.
Que produz no universo.
A mais bela sensação.
Que hoje falo em verso..

Viver é um Constante Trabalho

E o mundo se transforma
a cada esperança que nasce em nossos corações!
Temos que saber recomeçar sempre
Pois estamos vivos!

Não podemos desanimar nunca
Caminharmos sempre em frente deve ser a meta!

Plante rosas e colherás perfumes!

Diante de alguma dificuldade não desanime, ultrapasse-a...
Lute para chegar ao fim com realizações
Pois elas serão as luzes de seus olhos!

Reaja sempre com coragem e definição
Assim todos estarão com você nas dificuldades da vida!

Siga sempre seus objetivos com determinação e persistência
Para que a velhice demore a chegar!

Não deixe que a rotina tome conta de você...
Busque o novo, arrisque-se enfrente o inimigo...
E faça com que ele se torne sua recompensa.

Busque a alegria de viver!
Olhe para trás somente quando for
Para enxergar seus erros e não mais cometê-los
O amanhã espera por você, enfrente-o!

Pense com carinho, pois perdemos muito tempo
Não tendo tempo para pensar!

Siga em frente, pois atrás de você tem gente
Que seguirá seu exemplo um dia!

Marília - 09/06/09
SP

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp