Poesia de Trabalho e Familia
Família, para mim, é tudo.
Hoje parei o meu tempo para dizer o quanto amo minha família!
Vocês sempre estarão no meu coração!
Amar a Deus acima de todas as coisas:
Amar acima do namorada;
Amar acima da família;
Amar acima dos amigos, dos seus preferidos;
Amar acima de si mesmo!
Sabe porque é mais "fácil" perder alguém da nossa familia do que alguém que encontamos no mundo?
Porque crescemos com nossos familiares, mas aprendemos depois de grandes como é amar conhecendo alguém no mundo.
"Você pode escolher amigos, mas não pode escolher família
Porém, não reclame da família que ganhou, pois quando você escolher errado seus amigos, sua família será sua única alternativa, e você não poderá escolher errado novamente."
Qual nome tem a sua Gratidão?
A minha se chama Deus, Família e Amigos
todos juntinhos dentro do meu coração.
Feliz aniversário, irmão!
Que sorte tivemos de nascer na mesma família e de ter a companhia um do outro sempre. Obrigado por estar presente em todos os momentos da minha vida, me apoiando, me dando forças para continuar e sempre acreditando em mim.
Que hoje o seu dia seja repleto de alegria e felicidade. Não se esqueça de agradecer pelas suas bênçãos e de celebrar cada minuto desta data tão especial. Lembre-se de que estarei sempre aqui quando precisar de um ombro para chorar ou um amigo para rir. Te amo, meu irmão.
Eu espero que quando tudo isso passar, nossa casa continue sendo lar. O jantar seja em família. A igreja não seja um lugar. O que a gente têm seja pra compartilhar. Que dos idosos, os jovens continuem a cuidar. Que a gente dê valor pra nossa saúde, nossa casa, a família e a emoção de abraçar. Que os abraços sejam mais apertados e os beijos mais demorados. Que na hora de ir embora de qualquer lugar, a gente olhe pra trás, pra guardar na memória a falta que estar junto nos faz.
Quando tudo isso passar, que a gente tenha aprendido, a agradecer, abraçar, cuidar e orar.
Que a gente consiga entender, que nem tudo que a gente compra, a gente precisa mesmo ter.
Que a gente lembre que criança precisa estudar, mas que também ama quando a gente deixa tudo de lado pra brincar.
Que a gente saiba que trabalho é importante, mas mais importante ainda é sentir a alegria de voltar pra casa no fim do dia.
Quando tudo isso passar, que Deus nos dê força, pra ajudar quem precisa, dar valor à vida e com o coração cheio de esperança, recomeçar...
Beijo de amizade, beijo de paixão, beijo de família... Beijos de amor!
Beijo é afeto.
Beijo é carinho.
Beijo é completude das outras boas ações.
Mas hoje muitos beijos não serão dados, ficarão guardadinhos no coração.
Vai passar. Os beijos voltarão.
Peço perdão a minha família e amigos.
Para o meu grande amor, sinto muito.
E em meu velório não quero que levem flores;
Levem apenas todo o amor que pouparam quando eu estava viva.
Passei muito tempo da minha vida sozinha, deve ser por isso que sempre tive o dom de afastar as pessoas.
A solidão vicia, assim como uma droga qualquer.
E corrói! E mata...
E em total solidão, eu morri.
Todos costumam dizer que pessoas fortes devem lutar
Mas eu lutei demais
E apanhei
Por que a vida tem que ser tão injusta e tão vazia?
Eu fui tão machucada que tenho medo das pessoas.
Por confiar demais nas pessoas, me encontrei em ruínas
E agora
O Deus que habita em mim eu liberto
O amor que habita em mim eu desprezo
Pois agora só me resta dor, e mais dor.
Então não me chamem de fraca.
Eu tentei, mas acabou.
Em um dia vc está no parque, com família reunida, apertando as mãos de conhecidos e abraçando os queridos.
Então, no outro dia você acorda e observa que tudo está diferente, tudo mudou em um piscar de olhos. O dia no parque se torna algo distante de se repetir, abraços e beijos pode te deixar doente.
O medo toma conta dos dias e já não sabemos como será o amanhã.
Em tempos de coronavírus e o mundo de cabeça para baixo, e o momento de pensar no outro, pensar que suas atitudes afetam o próximo.
Em tempos de coronavírus, à espera se torna inimiga do tempo, e a esperança é o que nós da força de novamente ver o dia amanhecer em meio a alegrias.
Por isso, olhe em frente, ainda há muito a ser feito, a muito a se aprender, a muito a se lutar.
Nesse momento de guerra com o tempo, se solidarize, se cuide, conforte a dor de quem está ao seu lado, chore, ria, brinque, dance, ame, permita-se viver cada dia, pois não sabemos como será o amanhã, e sonhar que tudo vai ficar bem é o que nos resta.
“Pratique a gratidão
Cuide de você
Emane amor
Cultive suas amizades
Valorize sua família
Compartilhe luz e boas energias.”
Que nesta noite
Deus olhe por nós,
pela nossa família e os nossos
amigos, dê paz ao nosso coração
e que ilumine a mente dos
nossos inimigos.
CALMARIA
Deus é parente do silêncio, eu aprendi.
É tão família que às vezes
O que empino para escutá-lo
é o ouvido da alma.
Escuto, mas não sei
Se o que ouço é calmaria
Ou o próprio Deus.
Apenas sei que terei de esvaziar-me
Da trombeta que é a minha consciência envaidecida
Dos alaridos e dos aplausos que me cultuam
E assim dançar nesse dueto solene
Que é o divino e a calmaria.
Somos uma família LGBTS!!!
Você só pode salvar a si mesmo! Não se preocupe se sou gay ou hétero, preocupe-se se você sente amor ou ódio! Antes de odiar alguém só por ser gay, se olhe no espelho, veja se você já se salvou, veja se é tão puro a ponto de ir para o céu sem antes dizer a Deus porque odiou os filhos dele ao invés de amá-los! O preconceito dói e mata! Se não é a favor da liberdade e igualdade e se não pode amar o seu irmão, faça um favor a si mesmo e a humanidade, não divulgue o ódio, não o alimente! Eu sou a favor do amor, seja ele qual for!!! Na minha família somos livres para sermos nós mesmos e nos amamos pelo mesmo motivo! Eu amo o meu irmão, ele é gay, lindo, amoroso, companheiro, e não há nada e ninguém que vá mudar isso!!!
Como o tempo passa, você vai casar, construir uma família e ser feliz, que Deus abençoe vocês.
Hoje sua vida começa a ter um novo sentido e para mim acaba a esperança de você voltar pra mim e me amar como eu te amo e sempre te amei e vou amar, não sei o que aconteceu com os seus sentimentos por mim, mais acredito que não tenha visto em mim alguém que queria que ficasse ao seu lado pro resto da vida, ou que você sentia era ilusão, ou era só coisa de adolescente mesmo, não sei, isso só você pode explicar, não consigo entender o porquê disso tudo, só que no final de tudo não foi comigo que quis ficar.
Eu sinto muito, muito mesmo por não ser a pessoa perfeita pra você, mais se eu pudesse voltar no tempo faria tudo direito, viveria cada dia para fazer você me amar e ser quem escolheria pra está ao seu lado hoje, me desculpa por tudo, não fiz por mal, só queria estar perto mesmo distante, é que eu idealizava uma vida junto a você, mais te deixei livre pra fazer suas escolhas, não insistir, talvez deveria, ou não!.
Eu ainda te amo, te olho com os mesmos olhos de quando te vi pela primeira vez, e sempre levarei comigo as memorias boas de tudo que vivemos.
." E acredite todo sofrimento é perdoado.
Em fim queria falar muitas coisas, mais não tem sentido, talvez como não tem essa carta pra você, mais para mim é importante saber que te quero bem, queria ter conversado sobre tantas coisas, mais deixou bem claro que minha presença é um incomodo, pode até não gostar de saber, mais me arrependerei se não falasse nada, pode deixar que essa será a última e nem quero que interprete mal minhas palavras, não desejo sua infelicidade e nem que pense que não quero que der certo sua vida ao lado da pessoa que escolheu, ao contrário espero de verdade que seja feliz tanto quanto eu sou.
Família é o bem maior e aquele que age para destruí-la, jamais será feliz verdadeiramente. Cuidado, tem muitos demônios em pele de cordeiro ou disfarçados de anjos.
Profª Lourdes Duarte.
OPOSTOS
Ela é furacão
Eu sou calmaria
Eu sempre fui bicho solto
E ela é moça de família
Eu sou garantido
Ela é caprichoso
Ela é toda apressada
E eu sou um tanto preguiçoso
Eu sou da Zona Norte
Ela é da zona sul
Ela adora um rosa
Eu prefiro o azul
Azul da cor de seus olhos
O castanho dos meus
Nos faz mais opostos
Ela é mistério
Eu sou um livro aberto
Ela usa salto alto
Eu vivo de chinelo
Ela é a melodia do Caetano
Eu sou flow dos racionais
Eu sou muito acomodado
E ela sempre quer mais
Ela é cacto
Eu sou balão
Eu sou racional
Ela é pura emoção
É... Ficamos muito juntos
Que nos acostumamos e ficamos iguais
Mas como diz a lei:
Só os opostos se atraem
Eu não sou a minha família, nem os meus amigos, nem o que eles pensam sobre mim.
Eu não sou nenhum dos meus parentes, tampouco as opiniões deles.
Eu também não sou a minha rigidez, nem as minhas limitações.
Eu sou única. Não há ninguém igual a mim, nem haverá.
Por isso, não há competição e nem comparação.
Eu mereço o meu próprio amor e minha própria aceitação, não pelo que fiz, mas por existir.
Eu gosto do jeito que sou. E só preciso da minha aprovação em meus atos.
Os meus mais sentidos pêsames para toda sua família, pela perda do seu ente querido. Que estas palavras possam servir de algum conforto a todos vocês em hora tão terrível.
Saibam que o meu pensamento está com todos vocês e da mesma forma a minha total disponibilidade. Tenham muita força! Quem partiu foi muito amado e para sempre será lembrado por quem ficou e por ele sentirá eternas saudades.
Sinto muito! Eu nem imagino a dor que vocês estão passando. Nenhuma família merece conhecer uma tristeza assim, mas as leis da vida não perdoam.
Chega uma hora em que a despedida tem de ser concretizada, em que a saudade começa a ganhar forma. Desejo que todas as energias positivas estejam com vocês e que a paz nunca desapareça. Força!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar