Poesia de Trabalho e Familia

Cerca de 114968 frases e pensamentos: Poesia de Trabalho e Familia

O General Murat precisava diariamente de "luxo, mulheres, uma mesa de Epícuro:

É um grande erro para um comandante de exército não saber controlar suas paixões os seus gostos; desse modo, é possível pôr a perder a vida de milhares de homens".

A tragédia é o inevitável. Não podemos escapar, não importa como. Trata-se da eternidade do ser vivo.

Por que tanta gente acredita que precisa copiar modelos, em vez de tentar ser um modelo para si mesmo ?

Os homens se casam com as mulheres na esperança de que elas nunca mudem. As mulheres se casam com os homens na esperança de que eles mudem. Invariavelmente, ambos ficam decepcionados.

H. M. Harwood e R. Gore-Browne
Peça "Cynara", apresentada em Londres em 1930.

Nota: A citação é erroneamente atribuída a Albert Einstein.

...Mais

Realidade X discurso, os manipuladores dizem que o discurso é o correto, e os justos afirmam que o correto mesmo é a realidade, e assim o tempo flui, com a inegável realidade que passa, junto com o tempo, bem diante de hipnotizados olhos, daqueles que são manipulados pela mídia... E piores que os da caverna de Platão, são sempre os piores cegos, pois não querem ver.

⁠Prometo estar ao seu lado para sempre. Amá-la e apoiá-la em tudo que faz. E talvez um dia te ensinar a fazer chocolate quente.

⁠Quando você estiver no fundo do poço, haverá pessoas que jogarão pedras sobre você. Mas também haverá pessoas que jogarão uma corda, mas não para que você suba, e sim para que elas desçam pra te fazer companhia, e até mesmo pezinho pra ver você sair de lá

Não queira saber tudo antes de começar. Você caminha todos os dias, e ainda assim, tropeça e cai deves em quando⁠. E olha que você sabe caminhar

Caso esteja correndo muito, e não estiver saíndo do lugar, pare, e observe. Talvez esteja correndo em circulos⁠

⁠"Em tempos de isolamento acabamos descobrindo que há muitas pessoas que não nos fazem nenhuma falta".

⁠Olha, não é fácil deixar o coração aberto, te torna vulnerável, mas não te torna fraca, e eu tenho que acreditar que vale a pena.

Sereia que encanta quando canta, que dá arrepios só de ouvir tua voz, que quando chega perto tudo para pra seu sorriso continuar a encantar.

Háptica e proxêmica: Há quem fuja do abraço, do simples toque ou aproximação. Contudo, nada é mais poderoso do que proxêmica, sem ser invasivo e hapticar, sem ser indelicado. Em bom português, aproxime-se, toque, divida o lado de dentro da sua cerca emocional com a outra pessoa...

"Pois é , eu escolhi você.
Escolhi você mesmo sabendo dos teus defeitos ,
Escolhi você sabendo que não era o cara mais perfeito ,
te fiz a minha opção ,
te fiz a minha melhor opção ,
e não importa quantas outras opções a vida venha me dá ,
eu vou escolher você ,
sempre sempre vai ser você."
(Adaptado)

Às vezes um amor verdadeiro acaba por besteiras.
Por orgulho de dizer "perdão".
Ou por insegurança para demonstrar o que sente.
Por isso é sempre importante arriscar cada degrau. Saber sempre dizer "eu te amo", sem exageros, mas com sinceridade e entrega.

A família sempre foi, e continuará sendo, a grande formadora de caráteres! É nela que se fundamenta o que somos, o que nossos filhos e netos serão. Que pais e mães, conscientes disso, saibam além de dar amor e realizar desejos,
a importância dos exemplos que certamente seus filhos seguirão.
FELIZ DIA DA FAMÍLIA!
Cika Parolin

Busca a paz incessantemente...
procura a conciliação sempre....
começa por tua família, teus vizinhos,
teus funcionários, teu patrão...
Se levarmos qualquer pequeno transtorno
a sério demais, correremos o risco
de viver em eterno sobressalto,
guardando mágoas prejudiciais à nossa alma.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Ainda me lembro do dia em que dissemos: seremos felizes até que a poesia nos repare. Primeiro, você riu, eu gargalhei e nós casamos. Depois, eu li, você ouviu e, nus, transamos. Por fim, eu lembrei, você se esqueceu e nós cansamos. Hoje, ainda que me falte você, nunca me faltará poesia. Um poema é o próprio abandono descrito em versos, diversas vezes. É o poeta em estado onírico implorando em rimas, alexandrinos, decassílabos decadentes: “Volta para mim, palavra bonita. Volta!”. Seu mundo sempre foi confuso, uma mistura moderna de Garcia Márquez com qualquer pintura de Velásquez. Você só parece amar quem pisoteia nos seus sonhos, quem tapa os seus sorrisos com lágrimas, quem lhe abandona sem roupa, sem mundo, sem beijo. Veja só: As Meninas na corte do rei parecem cortejar o seu coração. Corta a cena: seu azar foi ter vivido Cem anos de Solidão em uma única relação. Talvez por isso nada lhe emocione mais: nem o piano que toca algumas notas de jazz, nem o coração em guerra que, no peito, hasteia uma bandeira de paz. Talvez por isso nada lhe interesse mais: nem as cartas nem as caras de amor. Todas elas são ridículas, já dizia o poeta, todas elas são partículas de sentimento que não insiste mais… Contudo ainda me pego algumas vezes tateando uma sombra incompreensível que fala e que fuma e que finge estar viva. Só finge! Uma sombra precisa de luz para ser viva. Um amor precisa de vida para reluzir. Eu preciso de ambos para existir.

"Só quem criou a obra Sabe o quão é importante O tal do Direitos Autorais." By: Café & Poesia

Inserida por Paulinhas2

⁠Quando não se restringes a vida sobretudo o sentir você não se nega a soberania de vossas vontades.

Inserida por mariana232