Poesia de Trabalho e Familia
Se posso dizer que vivi, é por sua causa. Você salvou minha vida, meu amor. Uma vida que não merecia ser salva. Pois nela não havia nada além de crueldade e violência. Eu não sabia o que era o amor nem a alegria de ser amado. Eu vivia para matar e matava para viver. Eu só estava esperando a morte. Porque eu não via mais a diferença entre a vida e a morte. Eu não tinha esperança de ser salvo. Mas me enganei. Porque até mesmo eu, que nasci no fogo do Inferno, tive a chance de ser abençoado. Eu não sabia nada sobre a vida ou sobre mim até você chegar. Minha bênção foi o seu nascimento.
Quando usa uma faca, você está perto do inimigo, perto do perigo. Perto da morte. Você tem que deixar o medo de lado para focar na ação.
"A causa máxima de todos os infortúnios e das tragédias humanas é o apego doentio às coisas materiais".
"Não, esse mundo não é um conto alegre e tudo tende, inevitavelmente, a acabar da pior maneira possível. Só o que nos resta é seguir, seja como for, enfrentando os monstros das profundezas de nossa mente exausta e os monstros que vagam por esse mundo insano, vivendo um dia que parece mil anos, um caos, um inferno, uma falsa esperança de cada vez".
"Tudo, de uma forma ou de outra, será enterrado. A vida humana, vazia de sentido, soterra a ela mesma. Até a Terra um dia será despedaçada e enterrada no vazio do Universo".
"Quem vive sob o signo do medo sempre acaba perdendo tudo, dos menores momentos às maiores coisas da vida".
"O destino da humanidade, nos próximos cinco séculos, bem como a única chance de salvação da humanidade enquanto espécie, está nas Estrelas".
Mas existe uma grande diferença entre ser uma pessoa de mente aberta e ser uma pessoa de mente vazia.
Talvez Agostinho estivesse certo quando disse que nós amamos a verdade quando nos ilumina, mas a odiamos quando ela nos convence.
"Buscamos ser melhores ou pelo menos, menos piores, através de alguma temperança, moderação, tentando encontrar um ponto de equilíbrio à beira do abismo, tateando em meio a escuridão que rodeia a vida, em meio ao desespero e a desolação de existir".
"O Espírito verdadeiramente Livre, o autêntico Viajante da Luz na Escuridão, em sua mais imperfeita e luminosa solidão, se pergunta silenciosamente, (porque a verdadeira Filosofia, dizem alguns, é 'Agere non loqui'): por que diabos devo eu me controlar diante da força incontrolável da Vida?"
"A vida pulsa orgasmicamente e quem inutilmente tenta reprimir a pulsação da vida e se auto-reprimir diante das forças da natureza, cava a própria cova da morte em vida. Prefiro mil vezes viver desvairadamente do que perambular como um morto em vida".
"Você pode nascer com o pessimismo, crescer questionando tudo no ceticismo, encontrar otimismo na maturidade e, às vezes, morrer na euforia desenfreada. Mas lembre-se, o equilíbrio é a chave!"
Pensar em prol do homem e do seu destino sempre deve o objetivo principal, para que as criações de nossas mentes sejam uma bênção e não uma maldição para a humanidade.
É estranho que a ciência, que antigamente parecia inofensiva, tenha se tornado um pesadelo que faz todo mundo tremer.
Uma coisa que aprendi em uma vida longa é que toda a nossa ciência comparada à realidade é infantil. E, ainda assim, é a coisa mais preciosa que temos.
Não devemos condenar o homem pelo fato de sua conquista das forças da natureza ser explorada para objetivos destrutivos. Em vez disso, o destino da humanidade depende totalmente do desenvolvimento moral do homem.
Cara posteridade, se você não se tornou mais justa ou pacífica e, em geral, mais racional do que somos ou fomos, então que você vá para o inferno.
Chega um momento em que a guerreira deseja se tornar rainha. Esta é uma jornada heroica, marcada pela transformação de sua força e habilidades na batalha em poder e autoridade nos relacionamentos.
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
