Poesia de Trabalho e Familia
Não sou contra o funcionário atuar em várias áreas, sou generalista e sempre fui além do que a vaga pede. O que me incomoda, é o abuso de algumas empresas.
Analisando uma vaga para designer gráfico eu vi os requisitos: diagramador, web designer, videomaker, redator de textos e analista de mídias sociais. Não eram qualificações desejáveis. Eram requisitos; e se você é da área, sabe que uma pessoa não é suficiente para atender bem todas essas demandas diariamente.
Pode dar conta, mas é impossível fazer tantas funções com excelência. Ai eu pergunto... Como aumentar o número de vagas, se as empresas querem que cada funcionário cubra cerca de 5 áreas?
Querem aumentar a demanda de empregos no Brasil? Não permitam que funcionários a façam hora extra sem remuneração e trabalhem em várias funções com um único salário.
Que as qualificações sejam valorizadas, afinal, é bom contratar pessoas competentes... mas precisam pagar por toda essa competência.
Penso que é necessário que haja um controle para evitar esse tipo de abuso. Bastaria criar uma lei que proíbe acúmulo de funções e consequentemente apareceriam novas vagas no país.
30/ 10/ 2018
O Guarda Municipal
tem a missão de proteger
Os munícipes e a todos
Que a cidade receber.
Seu trabalho é prevenir
Desagradável situação
Pra que sempre haja paz
Para todo o cidadão
Prevenção é a palavra
Que define seu trabalho
Sempre honrando sua farda não havendo atrapalho;
– Você gostaria de fazer parte da história?
– Sim, gostaria.
– As grandes empresas e o governo estão trabalhando juntos, tentando nos separar. Algo precisa ser feito.
(Diálogo entre Jimmy Hoffa e Frank Sheeran)
Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.
Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães
Parábola da Formiga
Olhe para as formigas, a lição é simples; seus olhos precisam ser treinados para os detalhes.
Acompanhar o trabalho empreendido pelas formigas, envolve: foco, concentração e contemplação.
São nos detalhes que se revelam gigantescas lições, um inseto minúsculo, quase imperceptível, gerando um conteúdo de valor milenar.
O trabalho empreendido pelas formigas, é uma fonte de sabedoria, pois nele há um princípio fundamental, a lição é aplicar o coração em como se faz, e não, no que está sendo feito.
As lições estão no processo, nos princípios, nos fundamentos, em minúsculas atividades, habitam estruturas capaz de sustentar construções magníficas.
Quem lidera as formigas?
Os princípios.
Na verdade, lideram toda a criação, criaturas e estruturas, se um "líder" quiser liderar, sem observá-los e praticá-los, não passará de um preguiçoso iniciante na escola das formigas.
Sim, as formigas são frágeis e vulneráveis, morrem com a pisada de um pardal, mas é inegável que trabalham como um gigantesco exército.
Poupar, guardar e reservar, são princípios poderosos, a expectativa de vida de uma formiga são de dias, mas o trabalho empreendido por elas, produz para romper estações.
No verão as folhas estão secas, sem forças para nutrir, sem cor, sem sabor, mas no formigueiro, há prosperidade, provisão e abundância, fruto de quem não temeu o trabalho do inverno frio.
Não há mérito e nem glória no saber, não há do que se vangloriar no muito conhecer ou no muito ser, lembre-se sempre, até um inseto nas mãos de Deus comunica sabedoria.
Pr Bruno Marques
O outro lado da moeda:
Ter a consciência que os excessos fazem mal.
Qualquer excesso!
Excesso de cuidado.
Excesso de descanso.
Excesso de felicidade.
Excesso de trabalho.
Excesso de amor...
A vida nos chama ao equilíbrio!
Parabéns trabalhador!
Que todos os respeitem e reconheçam seu valor! JAMAIS DEIXE QUE OS OBSTÁCULOS TE IMPEÇAM DE SER UM SONHADOR!
" O que é o presente?
É a vida, é ter ideias, é lutar por espaços...é pensar em quer e a quem dedicasse."
O glamour para onde vai?
Sendo apenas uma nuvem
a esconder o sol,
Depressa se desfaz ,
Com os ventos da verdade.
Quem sonha galgar os
Degraus da evolução ,
Deve abandonar o glamour ,
Abraçar o trabalho
da escultura inacabada.
Nas horas obscuras ,
Curvado sobre si mesmo,
Incansável, aparar arestas,
Polir a pedra bruta,
Forjando a joia rara:
O Espírito Imortal!
Eni Gonçalves
Pensamentos são sínteses de ações que antecipam ou adiantam sentimentos e ou acontecimentos...
Ontem foi uma página escrita certa ou errada no livro da vida que não mais pode ser editada...
Hoje é um lindo papel em branco onde posso narrar trabalhar e buscar escrever o agora diferente do ontem...
Amanhã quem sabe posso fazer com minha história qual seja tão bela quanto ontem sonhei que fora...
Conquistas são os troféus em reconhecimento de êxitos que talvez ainda outros ainda digam que foi sorte... EU DIGO...NÃO FOI SORTE...FOI TRABALHO...FOI PERSISTÊNCIA...FOI DEUS QUE ME HONROU!
Quantas vezes já ouviu a lamentação: “eu não tenho sorte!”
Decididamente, NÃO!
Se tens FÉ, COMPETÊNCIA e TRABALHA duro, estará a um passo do sucesso e da sorte!
Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?
Sabe aquela salada verde, cheia de nutrientes essenciais para seu organismo? Pense no que acontece com ela quando você enche de vinagre... perde a graça, fica azeda e até difícil de comer certo?
É exatamente isso que acontece com a sua vida quando você só reclama! A reclamação é o vinagre na sua vida, prefira a gratidão que tudo muda imediatamente!!!
Se as colunas de um prédio não forem solidas, em pouco tempo, esse predio desabara. Dessa forma, ocorrera, também, com o futuro profissional, caso não haja investimentos em sua base. Para tanto, vale ressaltar três características primordiais para que o individual adquira excelência no trabalho: qualidades pessoais, competência no que faz e boa vontade.
A primeira se inicia na infância, quando os pais educam seus filhos voltado para a disciplina da pontualidade e do comprometimento com suas responsabilidades diárias, atentando-se para a formação do bom caráter da criança.
Ja a competência profissional se constrói através da busca do estudante pelo conhecimento, o foco nos estudos com qualidade, a descoberta se sua vocação, o cumprimento cotidiano das metas trançadas, o desejo de fazer sempre o melhor, a escolha do curso profissionalizante e da graduação.
Porem, so as características acima não bastarao, será necessário que o futuro profissional desenvolva o sentimento do entusiasmo, para executar as tarefas com excelência, obtendo, assim, o diferencial.
O profissional que busca excelência esta sempre investindo em sua formação intelectual, pois conhecimento nunca e demais para ele. Tambem reserva um tempo, para avaliar o seu relacionamento interpessoal e atuação no local de trabalho, verificando em que e necessário modificar-se.
Assim como um predio precisara de boa fundação, para ser erguido e sustentado, o estudante que anseia pelo sucesso, precisara construir e ampliar as características acima apresentadas, a fim que se nasça, de fato, o profissional de excelência.
Cada um vai saltando em seu destino,
E sem escolher seu passageiro que pula pra dentro,
Segue viagem a locomotiva do brasileiro,
SEJA SUBSTITUÍVEL!
Para crescer profissionalmente é preciso ser substituível. Só quando outra pessoa for capaz de realizar as suas tarefas, é que você poderá desempenhar as tarefas de um cargo acima.
***
A vida segue seu rumo, seu curso
E mesmo sem curso, sem nota, diploma ou graduação
A vida dá seu tom, sua nota, na clave de dó
É cada um com seu instrumento, tem outros tocando,
Mas você, com sua clarineta, na verdade está só.
Esse é o trabalho do homem fantástico...
Com todas as suas limitações, sem tempo pra vida
Dedicado ao vazio do espaço vazio
Pra conquistar seu espaço no mundo
Como apenas mais uma engrenagem do rico
Que é indiferente se ele, o trabalhador, morrer.
[CARLOS HENRIQUE MUSASHI - Aracati/CE]
Personal Branding é sobre intencionalmente manifestar tudo o que é verdadeiro e singular sobre você e deixar todo mundo saber.
-Paulo Alves
Nem sempre um bom profissional é uma boa pessoa, assim como nem sempre uma boa pessoa é um bom profissional.
"Hamilton Jr.
O 'SABER' hoje em dia é importante, mas, o mundo é de quem 'APRENDE'!
Se você busca sair da mediocridade, atualizar seus conhecimentos é fundamental.
#vocêpodemaisqueimagina
- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar