Poesia de Riqueza
Exercitar o ethos de caroneiro sempre constitui-se uma experiência única, de uma riqueza cotidiana incalculável.
A única riqueza que podemos considerar eterna é a do coração, pois as demais não andam de mãos dadas em nosso leito de morte.
A vida é uma riqueza incrivel que se apresenta com inúmeras surpresas. Não temos outra certeza exceto o momento presente.
O ambiente em que você vive influencia tudo, até a riqueza e a pobreza, tanto física como espiritual.
A honestidade pode até não lhe trazer riqueza material, mas pode manter-lhe o bem mais precioso, a sua liberdade física e moral.
A prática da honestidade não necessariamente gera riqueza material; mas assegura a liberdade física e moral, valores inestimáveis.
O que define se uma coisa é cara ou barata não é seu valor material, é a riqueza que representa o sentimento que ela carrega.
Triste daquele que pensa que sua existência tem sentido porque a riqueza material lhe abriu as portas, e se distancia ainda mais do real sentido da vida.
Olhe ao redor. Você pode perceber a riqueza que demonstra ter, aquele que nada tem de seu, mas o olhar de saciedade faz-se admirar.
A posição politica excessiva, sem o conhecimento universal da historia da riqueza e das culturas, sem o mínimo conhecimento dos dados verdadeiros da administração publica dos governos são bem semelhante ao torcedores fanáticos de um time de futebol que não conhecem nada sobre a historia do clube, do esporte e desconhecem o mínimo regular sobre arbitragem. São em si alienados das verdades, mais uma peão quantitativo fruto da falsa comunicação paga, inverídica e doutrinaria.
"A Morte, em sua essência, já detém a mais absoluta riqueza: a própria vida. Se a barganha fosse sua moeda, qual tesouro lhe seria negado?"
Na minha pobreza, de vez enquando eu me inspiro na realeza, mais na sua riqueza, ainda queres roubar a minha paz.
Estou aptamente certo que a riqueza se perde entre a culpa da hipocrisia de um coração fraco e dependente;
A pobreza não é um estado de Espírito e muito menos despertar para riqueza é destravamento mental. É uma questão política.
Muitas vezes dentro da alma existe uma riqueza inigualável mas só que dentro de um baú (corpo) gasto pelo tempo e empoeirado pelas adversidades da vida...Portanto, não dê importância a carcaça (corpo)que guarda essa riqueza da alma, pois o corpo é perene e em breve se desfaz e alma rica de bens morais é o bem mais precioso. Portanto, não desperdice as oportunidades que Deus coloca em teu caminho (baús empoeirados).
Sonho com um Harém, mas não de mulheres a mim e sim de fartura e riqueza para que eu possa realizar cada sonho teu;
