Poesia de Riqueza
O empreendedor brasileiro é um herói que emprega e produz riqueza em um ambiente hostil aos negócios como no Brasil. Quem faz verdadeira justiça social é o empresário e o lucro.
Como algo que não produz riqueza pode cuidar de pessoas? Um dos maiores engodos de políticos populistas é fingir que o seu governo cuida ou tem solidariedade por alguém.
Na alegria e na tristeza. Na saúde e na doença. Na riqueza e na pobreza. O casamento é um valor moral; não material.
As nações desenvolvidas prosperaram promovendo a geração de riqueza. A redução da pobreza é a consequência desta promoção.
O dinheiro nunca definiu riqueza, não é à toa que o dinheiro nem sempre existiu, o conhecimento definiu riqueza, o conhecimento sempre existiu.
"A verdadeira riqueza não pode ser medida por bens materiais, mas sim pela saúde plena e pelo bem-estar físico, mental e emocional."
Na efemeridade da vida, descobrimos que a verdadeira riqueza reside na marca que deixamos através de nossa história, não nos bens materiais que acumulamos.
A verdadeira riqueza é um estado elevado do Ser. Mas somente almas evoluídas e despertas podem a reconhecer!
O sofrimento produzido é ainda maior pelo seguinte motivo; a riqueza é enaltecida e como a maioria nesse pais, e no mundo, não é composto de pessoas ricas, acaba sendo majoritário o sofrimento.
O mesmo jornal que anuncia que a felicidade pode ser alcançada com a riqueza e que existe um valor específico para ser feliz, o mesmo jornal repudia as pessoas que entram em desespero e roubam,matam e mentem por dinheiro. Incentiva e depois pune.
Os sentidos são a maior riqueza que, de fato, temos. Toda a nobreza de existir vem deles, todo o resto é plebeu.
Tem gente que passa tanto tempo trabalhando para acumular riqueza que não sobra tempo para usufruir do dinheiro que conquista e nessa busca desenfreada por dinheiro esquece que o maior de todos os patrimônios é o tempo, um luxo que dinheiro nenhum é capaz de comprar.
Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de emoções bonitas que sentiu, pela quantidade de corações que tocou em um abraço, pelas vezes que sentiu a presença de Deus em sua vida. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que você deixou o serviço de lado para brincar com seu filho, pela quantidade de abraços que deu em seus pais. Se a sua riqueza fosse definida pelas viagens que proporcionou a si mesmo, pelas vezes que acolheu um amigo ao invés de julgar. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que riu de si mesmo e sentiu a barriga doer de tanto gargalhar. Se a sua riqueza fosse definida pela quantidade de vezes que perdoou, principalmente a si mesma. Se a sua riqueza fosse definida pelas vezes que seus olhos brilharam diante da poesia da vida. Se sua riqueza fosse definida pela quantidade de suspiros, de olhares de amor, de gestos de paz, de atitudes de respeito que teve. Se a sua riqueza fosse definida pela gratidão às incontáveis preciosidades que você não precisa pagar para ter. Se a sua riqueza fosse definida pela saúde que você e sua família desfruta. Se a sua riqueza fosse definida pela sua superação de limites, pelas suas conquistas e vitórias independente de serem grandes ou não. Se sua riqueza fosse definida pelo bem que você fez ao próximo e por todas as vezes que se negou a compactuar com a injustiça. Se a sua riqueza fosse definida pela saudade que as pessoas que passam por sua vida levam, pelas pegadas de luz que deixa em seu caminho não pelo oposto disso tudo, você seria uma pessoa pobre ou rica?
A simplicidade encanta pela riqueza da alegria e felicidade em ambientes onde as pessoas vivem por Amor uns aos outros!
A verdadeira riqueza de uma nação não pode ser medida pelo pib, mas pela liberdade e pelo baixo índice de desigualdade entre seus cidadãos.
Quando fores a atribuir o filho de um pobre a um rico, lembre-se que a pobreza e a riqueza não são eternas, mas os laços sanguíneos são eternos!
Vivemos num mundo, onde a riqueza sem esforço é valorizada; Onde o Amor e a Religião viraram negócios; Onde as pessoas vivem a vida dos outros; Onde ter 2, 3, 4 parceiros (as) é melhor que a sua dignidade e onde é mais fácil contribuir dinheiro para o seu funeral que realizar seus sonhos.
Solidariedade, é a nossa maior riqueza. Você pode ser a pessoa mais rica do mundo, se tiver solidariedade, vai viver pensando no pobre. Ou ser a pessoa mais pobre do mundo, se não tiver solidariedade, vai pensar sempre que é rica.
Eu não preciso de beleza, riqueza, poder, status social, tampouco desse louco amor que canta os poetas em suas poesias, só preciso de alguém que esteja ao meu lado, alguém que segure minha mão quando meu mundo estiver desabando.