Poesia de Riqueza
A verdadeira riqueza é ter tudo aquilo que nos traz paz. A simplicidade, muitas vezes, nos enriquece muito mais do que qualquer tesouro porque, na verdade, ela é o próprio tesouro, que só brilha para aqueles que sabem enxergar o que reluz de sua essência.
A verdadeira riqueza é ter a certeza de que estamos preenchidos do que é bom e isso é algo eterno porque não há tempo que desfaça a beleza da alma e nem falta de dinheiro que a deixe sem abrigo de tudo aquilo que lhe envolve: uma alma bela é algo que não está à venda nas prateleiras do marketing e não há dinheiro que possa ser capaz de comprá-la e é aí que reside seu valor...
Sábio é aquele que cultiva as riquezas eternas: a riqueza de alma, de coração e de caráter porque essas durarão para sempre, dentro de nós enquanto por aqui estivermos e dentro daqueles que tocamos quando já tivermos partido
A verdadeira riqueza é ser dono de tudo aquilo que sabemos que durará, porque continuará conosco independente do tempo que passe, do problema que tenhamos, dos dias difíceis que passemos...
Na eterna busca da riqueza e das nossas realizações pessoais encontramos inevitavelmente a principal razão das nossas existências que não é outra que não seja a de sermos eternamente felizes.
tudo cabe na palma de uma mão!!! E minha riqueza é suficiente para decidir se aperto, ou não? Não uso colete aprova de balas, porém no meu castelo as balas não chegão. Sou capaz de decidir, quem acorda e quem não acorda mais, com tudo um homem não é capaz de decidir quem o ama, pois "quem tem um coração apenas para bombear sangue, não é capaz de ver além do escritório e concreto das cidades", grandes labirintos com vielas e enumeras ruas, além de alto moveis, percorrendo o tal labirinto de forma tão certa, de casa pra trabalho, do trabalho pra casa, conversar para não enlouquecer e tentar ser feliz,pois até a felicidade, tem um padrão a seguir!!!!
A riqueza tem seu valor intrínseco, atemporal e definitivo. - Ninguém precisa dizer quanto ela vale. - Ela simplesmente vale por causa do seu valor.
O compartilhamento de riqueza não se resume a dinheiro. Tempo, conhecimento, e principalmente amor compartilhado, gera muito valor. Às vezes, gera tanto valor, que o dinheiro faz pouco sentido. Torna-se algo fútil, pequeno demais para ser medido.
A vida diz constantemente ao coração para nos doarmos para não doermos. A riqueza no Amor se multiplica quando partilhada.
Não confundam simplicidade com falta de beleza ou riqueza. A simplicidade não eh simplória, e sim extremamente exuberante, porém naturalmente modesta!
A maior riqueza do ser humano é a fé. Perseverar no Senhor é caminhar na luz. É avançar na vida, sem ter medo do que está por vir.
A gestão competente das organizações é fundamental para a geração de riqueza, para o desenvolvimento do país, para a preservação de recursos naturais e para a valorização do ser humano.
O que faz a personalidade do homem não é o seu vestir ou a sua riqueza, mas simplesmente os seu bons atos praticados em benefício de todas as criaturas.
Pobreza ou riqueza; depende de quem as vivem; se me faltam coisas, sou pobre; se me sobram coisas, sou rico.
A diversidade mostra a potência, a riqueza e a força de um ambiente criativo na dimensão cultural. A capacidade de acesso mostra a riqueza e a força da dimensão ambiental. A capacidade de parceria mostra a riqueza e a força de um ambiente colaborativo. A capacidade de cuidar e reciprocidade na distribuição geral das trocas, mostra a riqueza e a força de escambo de um sistema.
Começar a vida prospera na riqueza material é difícil.Mas se você já nasceu abençoado comece de cima.E agradeça, por isso.
A verdadeira riqueza transcende a posse de bens materiais; ela reside na capacidade de cultivar sabedoria que perdura, moldando mentes e deixando um legado de humildade e transformação para as gerações presentes e futuras.
A verdadeira riqueza não está apenas em bens materiais, mas na capacidade de tocar o coração das pessoas e criar um impacto positivo em suas vidas.
“Em um mundo onde a busca por riqueza e sucesso muitas vezes nos consome, é fácil esquecer o valor das pequenas coisas. As pessoas ricas podem ter tudo, mas nem sempre encontram a felicidade. A solidão e o vazio podem acompanhar a abundância material. Por outro lado, aqueles que lutam diariamente para colocar o pão na mesa valorizam cada conquista, cada sorriso, cada momento compartilhado com quem amam. A gratidão pelo pouco que têm é o que os mantém resilientes. Talvez, no final das contas, a verdadeira riqueza esteja na simplicidade e na capacidade de apreciar o que realmente importa.”
"Ignorar a riqueza de recursos herdados da força criadora da vida é transgredir a lei do equilíbrio entre o doar e o receber."
