Poesia de Respeito
Aprenda a respeitar cada cicatriz que você verá numa pessoa, pôs elas podem ser a razão do que ela é hoje.
Se me ver de pé na minha guerra, por favor respeita-me, ainda tenho forças para lutar, mas se me ver sentado, respeita mais ainda o meu descanso, não sou de me deixar levar pelas emoções da vida além da minha vitória.
Quando aprendemos a nos amar, respeitar e acreditar de verdade em nós mesmos, criamos uma base sólida que nos sustenta em qualquer circunstância da vida. Tornamo-nos nossa própria âncora, independente das tempestades externas. Não existe nada mais fascinante do que ser verdadeiro consigo mesmo.
Aprenda a selecionarsuas amizades pelo respeito que elas dão a você, são os pequenos gestos que demonstram o valor que você tem na vida delas.
Acima de todas as nossas diferenças está o respeito, pois as diferenças podem ser debatidas de muitas formas, mas o respeito se tem ou não.
No que diz respeito as coisas do coração, você pode concordar ou discordar das pessoas, mas nunca discorde do teu próprio coração, pois ele sempre saberá a resposta para o amor e a felicidade!
Não é preciso dizer nada a respeito das palavras de uma pessoa, porque são as atitudesdelaque revelam de verdade o que ela quer dizer.
Se a decência fosse propalada como a indecência é aplaudida, a harmonia social seria bela, respeitada e bendita...
Que o sonho de viver em um mundo no qual o respeito, a tolerância e o amor, independente de qualquer coisa, não seja uma utopia, mas uma realidade. E que o amor a Deus nos faça vermos uns aos outros como irmãos, de fato, sem exclusão.
"O homem só respeitado pelo dinheiro que tem ou pela maldade que faz, a bondade toca poucas pessoas e poucos lembraram do bom homem, o ser humano respeita o que teme não aquilo que ama"
Nossos pais podem se tornar os melhores instrutores a respeito dos erros que não devemos cometer com nossos filhos, bastando refletir sobre o que nos causaram quando os usavam conosco. Buscando não reproduzi-los – pois que possivelmente não farão bem a eles também – podemos transformar as cicatrizes em meios de nos tornarmos pais melhores, bem com filhos menos amargos pelo exercício do perdão.
Existe um herói em muitos de nós que quer respeitar a si mesmo antes de tudo, viver de forma digna, sentir orgulho do que fez e morrer com a certeza de ter cumprido a sua parte.
Demonstrar respeito aos outros não é uma escolha, mas obrigação devida a todo indivíduo enquanto pessoa. Ninguém pode estar sujeito àquela falta de respeito que o exponha ou inferiorize, isso é fato. Mas há um outro tipo de respeito que nos brota na essência, queiramos ou não, e não se consegue oferecer gratuitamente quando o outro revela não dá-lo a si mesmo. Resta-nos, nesse caso, dedicar o obrigatório a todos, porquanto seres humanos, mas não desperdiçar aquele de caráter íntimo com quem inequivocamente não dá qualquer importância ao ato DE SE FAZER respeitar.
Se há um tipo de pessoa que não angaria respeito ou mereça credibilidade alguma, é o daquela que constrói “verdades” a partir das próprias crenças sem ao menos se empenhar em entender o mínimo do que fala.
Respeito e convívio são coisas distintas, um é obrigatório, o outro opcional. Mas o fato de não buscarmos o convívio por nos virmos o oposto de uma outra pessoa não nos exime de respeitá-la, nem legitima qualquer ato que possa feri-la em sua honra ou se preste a agredir seus sentimentos. A forma como tratamos nossos diferentes diz muito mais sobre nós do que sobre eles.
O libertário não tem líderes nem ídolos: apenas usa os valores dos que respeita e admira para inspirá-lo em seu próprio processo de autoconstrução.
Querer os louros no mundo empreendedor é respeitável, mas, achar que conseguirá sem a existência de riscos e responsabilidades é utópico.
No jogo de palavras-cruzadas, as que são ditas com sinceridade e respeito vencem quaisquer obstáculos.
Quando todos conseguirem respeitar os Direitos Humanos, teremos conquistado a Verdadeira Independência. 🇧🇷
Devemos sempre respeitar as diretrizes da natureza divina, assim como as nuances da natureza humana.
