Poesia de Respeito
Quero acima de tudo respeito, admiração, carinho. Quero paixão ardente, entrega, me envolver por completo. Quero companhia pra falar sobre os projetos da vida, ou jogar conversa fora num sábado a noite em um lugar bonito, em um lugar qualquer. Não quero competitividade, mas parcerismo, união, saber que ocupo o meu lugar em sua vida, e que você ocupa o seu na minha. Amadurecer. Quero dividir, superar, enxugar lágrimas e dizer: estou aqui. Quero minhas lágrimas enxugadas também. Quero, enfim, sentir que estamos juntos, longe ou a sós, no mundo e além. Muito além. Quero união de corpos, almas, coração e mente. E assim, sentir saudades, aquela saudade gostosa no peito. Quero me sentir segura, em meio às loucuras deste mundo. Quero estar em outro mundo, em mundo particular, só nosso. Desejo que em meio a tantas pessoas, pessoas estranhas, pessoas diferentes, bonitas ou feias, eu só deseje você, e você só deseje a mim, fazendo do desejo uma coisa muito além do superficial, do que se vê. Ou, quero a sinceridade à flor da pele, me dizendo que tudo isso não é possível. O que sou e o que faço, quero que sejam e façam por mim também. Essa sou eu e sempre será, com ou sem você.
Hoje na vida devemos ter respeito ao próximo porque, respeitando ao próximo, Deus se agrada e teremos o respeito do outro ao nosso favor.
O interesse sabe se disfarçar de atenção. Mas quem cuida de verdade, respeita seu tempo e seu espaço.
Quem ama de verdade não exige presença constante. Respeita seus silêncios, seus nãos e sua liberdade.
“Quando você entender e respeitar o direito de escolha do outro; você já pode começar a falar de Jesus Cristo".
Toda mulher merece ser tratada com respeito e educação, independente da sua profissão, da roupa que ela estiver usando e se ela sabe sorrir ou não.
A maneira de falar, pode mudar tudo , o diálogo pode evitar a guerra, o respeito e a gentileza, gera gentileza e respeito.
Não trate a mulher de qualquer jeito, não machuque o coração, não cause dores, primeiro vem respeito e consideração e só depois dê flores.
A democracia sadia só existe dentro das regras de respeito ao próximo, aos valores da família e as autoridades constituídas. O que passar disto é maligno. É muito triste ver a maioria de uma geração tão inteligente se perder nas drogas e na ideia de que pode pensar e agir desregradamente, a beira de um abismo tentando jogar de vez no lixo, os valores do Cristianismo.
Não trate a mulher de qualquer jeito, ela merece muito carinho, amor e respeito, em suma; pense: você nasceu de uma.
A humanidade precisa respeitar a diversidade, aprender a conviver e interagir como gente, não ofender ou agredir quem pensa diferente.
Duas almas em amizades amantes, em qualquer idade, honradas e respeitantes, enamoradas no amor distante, nunca se encontraram, nunca se tocaram, mas com muitos carinhos se amaram demais, são queridas, seus caminhos se cruzaram nas virtuais curvas da vida.
Sempre procure o óbvio em tudo que se vê. Nunca duvide da opção mais óbvia a respeito de alguma coisa, por mais bizarra e improvável que pareça. Lá no fundo, sempre considere.
Aquele que não milita a respeito das próprias atitudes, não deveria militar a respeito de mais nada.
Uma pessoa que não te respeita enquanto você está namorando, também não vai ter capacidade de te respeitar enquanto estiver solteira.
O ateu que eu não respeito é aquele que não acredita que existem Deuses e Deusas andando por essa Terra...
Os únicos ateus que eu não respeito são os que duvidam que existam Deuses e Deusas andando nessa Terra.
07. Quando o amor é construído sobre alicerces sólidos como o respeito, a confiança e a cumplicidade, ele não se perde no meio do caminho.
