Poesia de Pureza
Sabe quando a gente começa a perceber que não faz mais sentido?
Quando percebemos que o que já nos fez tão felizes hoje apenas machuca?
É exatamente nesse momento que percebemos que a "solidão" nem sempre é um castigo, mas uma necessidade!
As vezes, a necessidade de estar só grita em nosso peito e esse grito, nada mais é, que um pedido de paz, se reencontro pessoal. Uma necessidade de reencontro, de encontro ou, quem sabe, de um novo conto...
Se será um conto de fadas ou não, que ao menos seja eterno enquanto dure.
Você acha mesmo que depois de enfrentar tantos furacões, uma simples brisa conseguirá te afetar?
Se você acha isso é porque ainda não compreendeu o quanto é capaz, não percebeu a proporção que um "querer" pode atingir.
Ei, moça, levanta essa cabeça! O que uma pessoa pensa à seu respeito não pode ter mais importância do que o que você sabe ao seu respeito. O que o outro pensa é responsabilidade dele, mas o que você pensa sobre si é o que te torna verdadeiramente o que és.
Pense positivo, seja positiva, pense que é forte, que é bela, que é capaz e tudo isso de fato você será.
Hoje bateu saudade...
Uma saudade imensa daquele olhar profundo, daquele cafuné nos cabelos, daquele abraço intenso e caloroso que, por imaturidade deixei que escapasse.
Talvez nem seja saudade de você, talvez, seja saudade de mim, do que eu era quando estava em seus braços, do que podia ter sido e não foi.
O dominador pode tentar controlar quase tudo em sua vida, menos suas lembranças e seus pensamentos.
Seja livre! Lembre, relembre, pense, viaje nessa imensidão incontrolável, nesse mundo que é só seu.
Senhor...
Que a cada manhã nossa esperanças sejam renovadas, nossa vontade de viver seja reforçada e nossas oportunidades multiplicadas.
Tenho a impressão de ter em minha frente um quadro lindo e branco, e em minhas mãos os mais variados pinceis e as mais lindas cores peço a Deus que me dê sabedoria para usa-las , o que estou pintando?
Uma linda história de amor!
DOCE EGOISMO
Doce egoísmo havia chegado á padaria, o cheiro de café invade minhas narinas. A mulher com cabelos crespos que provavelmente está fazendo faculdade me atende com indiferença. Logo estou caminhando com o copo em mãos, atravesso a praça central observando o como é linda pela manhã. Sentei-me em um dos bancos de madeira, onde em frente me tinha como paisagem a casa de uma velhinha, ela sai para varrer a varanda e me salda como de costume com um sorriso e um doce "Bom dia". Ela sabe o que tem, sabe o que me traz aqui. Direciono o olhar para a orquídea azul no seu pequeno quintal, com uma beleza incomum; excessivamente bela, na magnitude e esplendor, ela exalava vida. Se tornará rotina eu apreciar sua delicadeza, um momento tão marcante e passageiro. Depois de tantos olhares que lhe direcionei, tantos dias se passado, a doce velhinha veio a falecer. Nenhuma flor era grande o bastante para seu túmulo. Ao invés de acabar com duas vidas, continuei a observa-la. Preciosidade aos meus olhos. E exatamente ao décimo sexto dia da morte da doce velhinha dona da flor, eu a peguei, a trouxe pra mim com a intenção de tê-la mais perto. Senti que era a única coisa que ela tinha, mal sabia eu que era ao contrário. Bem, ela morreu, pôs-se a murchar e perder sua pureza. Agora cá estou eu pensando. Talvez o egoísmo seja um mal do ser humano. Esse foi o meu mal, sem hesitar a arranquei pela raiz, impedindo outras paixões de se encantarem por ela. Eu matei por ela, ela morreu por mim.
Amor! O que séria o Amor?
Amor não é status, não é dinheiro, amor é sentimento é desejo.
Amor! O que séria o amor?
Amor não é um carro ou qualquer outro objeto, o amor é sentido com teto ou sem teto.
Amor! O que séria o Amor?
Amor não é beleza, amor não é interesse, amor é uma coisa totalmente diferente, é coisa que nos faz sentir feliz e nos faz diferente.
Se juntarmos a areia da praia, com toda a água do mar;
Ou ainda as flores do campo, com as Estrelas no céu a brilhar;
Não somariam a metade, do que tenho pra te dar;
Meu amor é de verdade, para sempre irei te amar...
Feche os olhos e tente dormir!
Estranho saber que ao dormir passamos por uma fase parecida com a morte, talvez seja para relembrar-nos que temos que nascer e morrer todos os dias!
Eu só quero um café com bobagem,
mas pode ser um café filosófico,
um café com a presidente, ou simplesmente,
um café com cafeína que me ajude ficar acordada para concluir a "porra" de um texto, "puta" importante ...
As vezes pensamos que perdemos algo, quando na verdade podemos e ter ganhado com essa perda.
Nem tudo que se vai é perder, por mais que se ame, que se deseje, que queira é destinado a sua vida, muitas vezes é pra ser descartadas , e que fique boas lembranças, e com o tempo vamos dar gargalhadas por esse fato, bom ou ruim, o importante é acreditar que nada é por acaso, o que se foi apenas se foi e outros feitos , objetos e amores virão , com a mesma intensidade ou não.
fazer limpeza na alma é preciso, vasculhar objetos e sentimentos nos renova e libera espaço para que novas entrem e uma hora Você verá que o bom e ruim valeu apena, não guarde mágoas rancores e muito menos raiva do ou de, que amou um dia.
O único que consegue fazer as coisas sozinho é Deus.
Todo o resto precisa de ao menos uma contribuição de outras pessoas.
Hierarquia é uma coisa.
Subordinação é outra.
Acaso não tenha notado, não estamos no Egito, você não é o Faraó e todos os outros não são Israel.
E se fosse, haveria um Moisés para dar um jeito nisso.
Será que você já não possui as ferramentas de que precisa?
A lei do crescimento é somar, e não substituir.
Do contrário, se chamaria administração, não liderança.
Discussão é uma conversa que acabou dando errado.
Uma porque ambas as partes querem falar. Outra, porque nenhuma delas quer ouvir.
Há uma grande diferença entre opinião e verdade.
Uma você pode escolher aceitar. Na outra, não há escolha.
Uma é tentativa. Outra é a consistência.
Contudo, a verdade imposta sob apenas uma perspectiva torna-se opinião e não verdade.
Raciocínio lógico não é bem o meu tipo de inteligência. Prefiro a averiguação de fatos.
Da Vinci não fez a estátua do Pensador, mas criou a Monalisa e isso fez dele um grande artista.
Há diferentes conceitos para uma mesma conclusão.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis