Poesia de Pureza
Podemos e devemos ser melhores a cada dia, podemos se melhores cidadãos, pais melhores, filhos melhores, podemos ser melhores na nossa profissão e em diversas áreas de nossas vidas.
A cada dia, podemos ser melhores em tudo, devemos buscar o aprimoramento das nossas vidas, seja na área familiar, profissional, acadêmica, moral, social, filosófica, política ou espiritual.
Encontramos na Bíblia recomendações e desafios, somos desafiados a melhorar sempre, somos desafiado à sermos melhores do que ontem e melhores a cada dia.
A Bíblia é um livro antigo e atual, o mesmo nos concede diretrizes, conselhos a serem seguidos.
Não seja irredutível, Seja flexível, mude de opinião, mude a forma de ser, de falar, de agir, interagir e pensar. Os inteligentes e os sábios sempre refletem sobre si mesmos, e buscam uma transformação verdadeira, uma transformação completa, uma renovação diária e constante.
Renove a sua mente, renove a sua alma, renove o seu espírito, renove as suas emoções, sentimentos, desejos e virtudes.
Vem embora para cá, vem morar comigo
Diga que sou seu tesouro
Me alegra o meu coração
Com seu amor, o mundo fica mais belo.
Lembre-se que críticas construtivas são importantes, e devem ser feitas, porém, dentro da ética, crítica construtiva é diferente de ofensas, fofocas ou qualquer outro discurso de ódio ou imoral. A crítica deve vir acompanhada com uma proposta de solução, inovação ou progresso.
A crítica construtiva faz com que as pessoas cresçam, aprendam e aperfeiçoem as suas vidas.
Se não for para edificar, não critique, as pessoas inteligentes e sábias sempre produzem comentários, fotos, vídeos, palavras e pensamentos positivos, que agreguem algum valor ético, moral, cultural ou espiritual.
Seja inteligente e sábio(a).
A crítica construtiva é importante, nos ajuda à crescer, nos ajuda à meditar e enxergar o mundo sob uma outra perspectiva.
O sucesso só chega
devido as suas escolhas.
Não se diminia,
cresça e apareça
Só depende de você
Acrescentar brilho a sua vida!
Não seja público para discursos de ódio, comentários negativos e fofocas.
Seja inteligente, não compactue com erros, mágoas, maldade, pensamentos negativos, e com qualquer literatura, vídeos, fotos, desenhos, pinturas ou palavras que não venham à edificar e acrescentar algum valor moral, social, cultural ou espiritual.
O mundo não é para os fracos, é para os fortes. O fraco tem uma ótima oportunidade de tornar-se forte. Estude, observe, questione, compreenda, analise, ame, ajude, participe, treine, persista, seja otimista com os pés no chão, e aprenda com os seus erros e com os erros alheios.
A vida é uma constante aprendizagem, um caminho árduo que deve ser percorrido com cautela, mas, com otimismo e coragem, com certeza de que no fim dele encontraremos a vitória.
A ignorância, destrói, iludi, empobrece e mata. Não seja ignorante! não ignore o conhecimento. A ignorância é como um câncer, destrói aos poucos o indivíduo, a mesma deve ser erradica logo no início.
A ignorância não é virtude, é defeito, portanto, o inteligente deve abandonar a ignorância, e buscar o conhecimento.
A ignorância é pior do que a pobreza, ela impede o progresso e o conhecimento, a mesma cega o indivíduo, deixando-o alienado e manipulado. Liberte-se da ignorância.
Todos nós temos tempo para realizar alo produtivo, edificante, inovador e que agregue algum valor moral, social, cultural ou espiritual.
Eu acredito que você e eu, temos o imenso dever e a imensa satisfação em realizar algo em favor da “humanidade próxima”, e esta “humanidade próxima” a que eu me refiro, pode ser você mesmo, pode ser a sua mãe, a sua esposa, o seu filho(a), pode ser o seu colega da escola ou faculdade, pode ser o seu irmão da sua igreja, pode ser alguém que você tem no seu face, whatsapp, instagram ou outra rede social.
Use no mínimo 05 minutos para realizar ações, atitudes e planos inteligentes, e que gerem progresso, edificação e ajuda para alguém.
O tempo passa rápido, a vida se vai com rapidez, cada momento deve ser aproveitado ao máximo. Somos carentes, de um abraço, de uma ajuda, de emprego, de consolo, de uma palavra de conforto, somos carentes de ajuda espiritual, moral e financeira.
Todos podem ser doadores e receptores. Todos nós temos 05 minutos por dia pelo ao menos, para efetuar algo em favor de nós mesmos, e em favor do nosso próximo.
Temos qualidades que devem ser colocadas em prática, temos talentos e dons a serem aprimorados e externados.
Quem é Deus para você? Como você enxerga o fato de ser um(a) cristão(ã)? Ser cristão e ter o Deus Eterno, é algo muito sério. Temos que ser mais críticos de nós mesmos.
Somos desafiados à conhecer mais o Eterno(Deus), e somos convidados a sermos melhores em tudo.
Obtenha mais conhecimento, lembre-se: o ignorante é aquele que ignora o conhecimento,
não seja ignorante, liberte-se com o conhecimento!!
Se você tem Deus, se tem o Senhor Jesus, você tem tudo e muito mais, tem a força, o poder, os dons, a sabedoria e o poder que vem do alto. Você ainda quer mais do que tudo isto?
Mesmo para aqueles que não acreditam em Deus, não importa, Deus continua os amando assim mesmo.
Medite temos valor e relevância para Deus, é o que mais nos importa, são valores espirituais eternos, não são passageiros.
Observo o tempo todo, muitas pessoas querendo provar que é linda(o), que tem um corpo bonito, que tem valor e que tem papel de destaque na sociedade. Somos a imagem e semelhança de Deus.
Para que tudo isto? se você já é tudo isto e já tem tudo isto e muito mais!!
Para desenvolver a fé convicta somos convidados a superar a desconfiança, exercitando mais largamente o raciocínio e a reflexão sobre as leis da vida para sentir em nós a presença amorosa de Deus.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Você já tem valor, é lindo(a), é importante, é precioso(a) e já é reconhecido(a) pelo Eterno Deus. Acredito que eu e você não precisamos de seguidores, curtidas, comentários e elogios pessoalmente ou nas midias sociais.
Não precisamos mostrar o nosso corpo, as nossas roupas, as nossas posses e as nossas formações acadêmicas ou teológicas, tudo isto é efêmero, é passageiro, vai acabar, estamos apenas de passagem aqui.
Deus já reconhece a nossa significância e nosso importante papel neste mundo, que é de amar ao Criador e ao próximo, e praticar os seus mandamentos andando em SANTIDADE, FÉ E AMOR.
Para você refletir: Não precisamos fazer postagens exageradas e/ou escandalosas no face, ou em outra mídia social para percebermos que somos bonitos(as), importantes ou que temos algum valor.
Receber elogios, reconhecimento, carinho, amor e respeito das pessoas é ótimo, mas,
lembre-se que você e eu já somos valiosos, importantes e somos reconhecidos por Deus.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis