Poesia de Pureza
Foi amargo todo mal que me casou, mas a confiança em Deus
me fez ver que a justiça existe...
E que no tempo de Deus tudo teve sua evolução
hoje me sinto justiçada pelo mal que ela me casou!
Shirlei Miriam de Souza.
Se estivesse tempo pra cuidar da vida dos outros.
Como cuidam da minha, minha vida seria um estrelato!
Shirlei Miriam de Souza
A lei do retorno
Tudo o que você faz nesse mundo, de bem ou de mal, não é esquecido,
Mesmo que você se arrependa e procure contornar a situação fazendo o bem, mais nada apaga uma ação ruim, que a pessoa faz ou fez, ai você vai ver as coisas negativas acontecendo na sua vida, ai você se pergunta: Mais eu não contornei a situação fazendo o bem? Mais uma ação é igual a uma reação, é a lei do retorno.
CARAVANA DA FRATERNIDADE
Esse dia é uma página da nossa vida da qual não esqueceremos jamais.
Momentos vivenciados na fraternidade, com tantos companheiros queridos que talvez não tenhamos oportunidades novas iguais a essa.
Sertão de Sergipe, revendo os mesmos cenários e caminhos que outros irmãos percorreram e agora nos acompanham em espírito.
Terras queridas por Sérgio Alves. Hoje somos nós, amanhã serão outros, pois a vontade do Cristo prevalecerá no amor, na caridade e na fraternidade.
Graças rendemos a Deus pela misericordiosa concessão para todos nós.
BUSCANDO COM O CÉREBRO
Não desejo mais passar maquiagem de celular para mostrar um rosto bonito nas rede sociais. A mim não me basta apenas e não mais um rosto bonito para chamar atenção, esse tempo já passou. Prefiro as rugas que enfeitam meu rosto de uma forma real e que aqueles que vierem até mim, não veja apenas a maquiagem que o celular pode fazer. O retrato do celular é um engano e gera um incômodo também, porque realmente você não se parece com uma boneca e seu rosto já mostra a flacidez do tempo. Sim o tempo é flácido, mas já foi duro também. Quando era duro, nos levava por caminhos difíceis e agora que o tempo também se tornou flácido, a vida ficou mais fluida e não tenho mais vergonha de levantar a mão em saudação de miss. Sou o que sou. E assim como escreveu Saint Exupérry – Os olhos são cegos é preciso buscar com o coração... prefiro buscar com o cérebro, porque o coração é apenas um músculo, o cérebro é responsável por muito mais, inclusive acionar esse fazer de bombeamento de sangue pelo coração, portanto, desejo ser buscada por um cérebro saudável. Não me convém querer ser jovem, a mim basta-me meus colares de pedras de água doce para contrastar com as rugas que já se formam em meu rosto.
A paz não se mantem sem a constância da ameaça de iminente guerra.
Quem fragiliza suas defesas está propenso ao revés da vida.
INSENSATEZ
Saudade de Deus!
Outrora o meu pastor.
Faltou-me tanto
E nada me faltaria
Eu andaria com Ele
Pelos vales dos ossos secos
E levantaria homens fortes,
(Um grande exército),
Mas não posso nem a mim
Mesma reviver.
Eu cantaria após lançar
A semente e ver os brotos
Mas não pisei a terra prometida
Fui infiel, fui réu do pecar.
Destemida, andei pelas montanhas a sós
E por vários sóis vivi ausente,
Descrente.
Saudade de Deus...
Se eu andasse com Ele
Os vales estariam vazios de ossos
E na terra haveria brotos
E eu não apenas olharia de longe.
E a canção estaria para sempre
Em minha boca.
Eu nunca enlouqueceria
Na minha insensatez
CAMINHOS
Bendito é o caminho por onde tive que passar.
maldita a estrada por onde nunca pude os pés colocar.
Maldita, porque como em um convés, ressuscitou-me a ira
de não poder me trasladar, sentir o ar, o vento batendo...
o vento da liberdade de voar ou caminhar nas veredas da vida,
arremessar-me enquanto posso, devagar ou a passos lentos,
ou voar na velocidade da luz que me conduz ao infinito, a um lugar indefinido! Caminho meu, aqui vou eu. Bendito és porque por ti passei, não me declinei.
Amo de modo oposto ao mundo!
sinto amor com empatia, carinho e compreensão,
Não me basto com palavras em vão.
Sou intensa ao demostrar e sincera ao dizer, pois se tratada realidade que quero viver!
Sou ligada aos simples detalhes, que hoje passam despercebidos aos olhos de quem esqueceu como se é amar de verdade.
Amar se tornou um ato raro!
Amores se tornaram rasos.
O romantismo virou piada, perante pessoas amarguradas.
A traição se tornou banal, onde todos esperam a sua no final!
Porém ainda busco um romance ao jeito antigo, onde não saía com o coração partido.
E talvez, não haja erro nisso.
O Cristo representa na Terra o início da real compreensão do ser cósmico e transcendente, a ponte possível de o ser humano encontrar-se completamente com a sua essência transcendente. Ele é, sem dúvida, a magna vivência do código moral de leis em todos os sentidos, um Ser que superou a personalidade, pois nenhum movimento do meio pôde abalar-lhe as convicções.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
DE AMORES E FLORES
Amores são como flores cuja beleza se encontra num Jardim florido.
Há flores que desejam ser colhidas, porém se arrancadas perdem o perfume e a cor, correndo o risco do desprezo. É Melhor deixá-las ali.
Há flores que encantam. Não desejam ser colhidas, São felizes vivendo intensamente a visita de um beija flor. É melhor cultivá-las ali.
O que eu gosto mesmo é de gente que tem fé, os seus olhos enxergam os impossíveis que Deus é capaz de realizar, seus olhos são desprendidos do que veem, porque é no invisível que a verdadeira fé se faz; seu coração é habitação de Deus e por isso não divide espaço com aquilo que não edifica, não há lugar para o que é mal onde habita o bem, assim é o coração daquele que tem Deus; nos seus caminhos, mesmo que haja dor, é capaz de espalhar o amor, porque assim aprendemos de Deus;
E é por isso que na vida de quem Deus está, é possível enxergar luz, é o sinal de que Ele com sua misericórdia nos dispensa a bênção de refleti-Lo em nosso caminhar... A bênção de Deus não é nada mais do que o próprio Deus em nós...
EU ou ELES
Eu penso, logo existo.
Eu sonho, logo planejo, estabeleço metas e objetivos, mas sou só eu, vivendo em mundo meu.
Mas não se vive só por muito tempo, e no começo de tudo, o tempo passa tão devagar como se fosse uma tartaruga despreocupada com sua chegada, que um dia parece uma eternidade.
Mas com o decorrer do tempo, eu me dissipo e lentamente, não sou mais eu, somos nós. O conjunto formado por nós exige adaptação, e como nós, o eu tem que ceder, replanejar, restabelecer as metas e os objetivos.
Mesmo sendo nós, ainda há eu em nós, sinto que estou aqui, faço parte de nós, sinto que ainda me sinto em nós.
Com o passar do tempo, que, neste momento, não anda lentamente como outrora, mas corre como se fosse um maratonista em busca de quebrar seus limites, eu me dissipo mais e mais, e o conjunto se transforma em um aglomerado, e esse em numa multidão.
Na multidão formada, eu me espalho, me misturo, me dissipo mais e mais, viro um grão de mostarda, uma poeira, uma gota de água no oceano.
Não importa mais saber se o tempo anda vagarosamente ou se corre velozmente, porque o tempo me fez entender que ele foi sempre o mesmo tempo, nunca andou ou correu, só cronometrou tudo o que aconteceu, e como um espectador assistiu tudo, mas sem se intrometer.
Nessa hora lembro-me do distante eu, que um dia sonhou, planejou, estabeleceu metas e objetivos e na multidão que se transformou, não me encontro mais, não me sinto mais, penso se ainda existo.
Agora, não sou mais eu quem penso, nem somos nós quem pensamos, eu sou eles e eles nem sei se pensam, mas se pensam, nem sabem que eu existo neles.
Fabiano Narciso
Se a luta não lhe der vitória, saiba que a vida é como a lua, feita de fases, e jamais acaba, apenas passa.
E se alguma dessas fases lhe for muito pesada, converse carinhosamente com Deus, dizendo-lhe o quanto você é paciente e o quanto você se curva diante da sua vontade, e receba a paz interior que somente Ele pode nos dar.
Rutilante Anoitecer
Foi-se o sol
E um lençol
De saudade
Invade-me
Agora...
E o sino badala
Na calada
Das seis...
Ave Maria...
E um pássaro
Sobrevoa
O céu
E eu
Da matriz
Vejo o sol
Se esvaindo
Como alguém
De mim, se
despedindo.
E antes que se ouça
Se vê
A homilia divina
No prisma
Do anoitecer...
Certeza
Vejo o céu, além do mar
E a certeza de que tudo vai passar...
Embrulharei a minha incerteza,
cada vez que o brilho desse sol
voltar a me tocar.
Eu preciso ver
que os meus olhos brilham ao amanhecer...
eu preciso ver, o encanto dessa estrada...
e depois do por do sol
encontrar-me com os sonhos
sob o meu lençol e mais nada.
Vejo os pássaros cruzando os ares
sobre o rugir dos mares,
que beleza,
a vida que me deras tu,
ó natureza...
Sinto a minha poesia
falar-me sobre a alegria
de ouvir o som da vida ressurgir...
Não posso imaginar
tudo isso se calar,
os ruídos desse mundo,
cada canto profundo
Que já pude ouvir...
As canções em saxo,
O movimento do piano
E o luar me olhando
Numa noite de porvir.
A saudade não entende quando o coração se machuca,
por isso uma dor tão doida cá dentro do peito se oculta.
A vida é uma construção enquanto
dura, e os nossos passos são em busca
da perfeição que só se encontra no amor.
Já temos os parâmetros para uma sociedade justa e ética, os quais nos foram legados por Jesus Cristo, que transcendeu o meio em que viveu, estabelecendo novos paradigmas de conduta a partir da sua própria exemplificação. Jesus é o arquétipo que todo ser humano, consciente ou subconscientemente, almeja ser e um dia será.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Eu tentei fingir
Que não me importo
Que não sinto saudades
Eu tenti fingir
Que esqueci
Que não gosto mais
Eu Tentei fingir
Tentei, tentei e tentei
Mas não sei fingir
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
