Poesia de Professor X Aluno
Eu entendo que não há tantas diferenças que possam ser consideradas essenciais entre os seres humanos. O que há, na verdade, é uma tremenda necessidade desses seres humanos se sentirem diferentes.
"O regime de exceção (formal e informal) jamais deixou de existir nas comunidades pobres e negras deste país. O que há em alguns momentos históricos é, como foi no ano de 1964, uma 'democratização' da violência estatal. O Brasil desenvolveu seu ethos na aversão à igualdade social e no desprezo à dignidade humana. Para quem é negro neste país, o regime de exceção segue agindo sobre os corpos pretos, de maneira violenta, mortal e implacável."
Uma boa diferença entre calvinismo e Arminianismo pode ser notada como cada um usava o fogo. Enquanto Wesley colocava fogo no seu sermão, Calvino colocava fogo em quem discordava de sua opinião.
As leis hoje em dia existem não para serem cumpridas ou garantir justiça, mas para permitir que as autoridades tomem decisões conforme seu entendimento.
Ao apresentar novas propostas ou realizar reformas, os governos estão simplesmente admitindo uma coisa: está faltando dinheiro para custear propostas e reformas anteriores.
Às vezes tenho a sensação de que quanto mais conhecemos as pessoas mais elas se tornam estranhas, até mais do que os estranhos propriamente ditos.
Arrisco dizer que não temos oposição na política brasileira, mas somente pessoas descontentes por não terem sido favorecidas adequadamente quando foram partes da situação.
É desconfortável perceber que parte dos nossos eleitores escolhem seus representantes com a intenção de que, quando por ventura precisarem, encubram e apoiem suas ações ilícitas. Que isto não seja o objetivo desta vez! Que tal nunca mais?
Eu apoio o voto declarado e através do CPF, pois, ficará mais fácil de ratear as despesas com eleições, as quais seriam financiadas somente por aqueles que votaram nos vencedores, inclusive sendo responsabilizados juntamentes com aqueles pelos erros e acertos cometidos durante as gestões.
Muitos são os que contribuem para que se apague a luz que ilumina seus caminhos, e poucos ou quiçá nenhum os que aparecem com ao menos uma vela para apontar uma nova direção quando na escuridão você se encontrar.
Pode servir de consolo para a grande maioria: pode ser que existam donos do tempo presente, mas uma coisa é certa: o futuro, com certeza, mudará de mãos, em algum momento.
"Em algum momento da história, alguém promoveu uma bifurcação num país chamado Brasil. Daí para cá, os braços dessa forquilha só se afastam. Num deles, o Brasil dos poderosos, das leis e dos governos; do outro, a grande massa, o povo."
Vejo que o ser humano gasta muita energia e recursos para localizar na história os culpados por certas atitudes reprováveis. Enquanto isso deixa de aplicar esforços para que, doravante, a população usufrua de condições dignas, aceitáveis. Não é contraditório?
Quando virmos o grupo controlador do poder no Brasil se interessar com dedicação extrema por algum assunto ou projeto que pareça favorável ao povo, desconfiemos: na verdade esse assunto ou projeto é favorável a esse poder.
Há uma coisa que as pessoas boas podem aprender com as más. As pessoas más tem muita facilidade para se unirem em suas maldades. As pessoas boas são muitas, mas não conseguem se unir em suas bondades. Então, a maldade continua prevalecendo, infelizmente!
Os governos costumam dizer que o povo dribla a Receita Federal, mas, se analisassem corretamente, iriam perceber que são eles, os governos e a Receita, que dão caneta, chapéu e fazem gol de letra em cima do povo.
"É necessário buscar conhecimento para que seu mundo mude, assim como o moinho só gira e gera algo quando a água cristalina — representando o conhecimento — entra em contato com ele."
"Adquirir conhecimento faz você sair da sua zona de conforto. Embora doloroso no início, é gratificante pelos benefícios que traz."
Às vezes, eu fico com a sensação de que no Brasil não estamos mais votando, e sim, comprando um ingresso para um longo espetáculo de trapalhadas, que dura quatro anos no mínimo. Os artistas? Boa parte dos políticos!
Superar a modernidade é tomar consciência de que o novo é um discurso que trás nela mesmo a crônica anunciada de seu envelhecimento.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
