Poesia de Professor X Aluno
"A primeira forma de se reconhecer um mendigo (derrotado) é pela forma de vestir. Para você reconhecer uma pessoa polida é através do linguajar: se a pessoa fala muita gíria e palavrão pouco crédito merece"
"O rico fica cada vez mais rico, o pobre não aproveita às oportunidades e fica cada vez mais pobre, culpando o infortúnio (a sorte), te liga. Não quer mudar - nasceu com a síndrome de Gabriela -- Eu nasci assim, vou morrer assim, eu sou sempre assim"
"PRECISAMOS TOMAR CUIDADO; se estamos andando numa estrada de areia movediça, (finanças vulnerável) qualquer descuido vamos pro BURACO. E até obrigado a morar num lugar que não gostaríamos, talvez, parar no DESENROLA. Que humilhação; crescer tipo rabo de cavalo: para baixo"
Alguns dizem que a vida é curta. Outros que a vida é longa. Nesse meio, digo que é relativa e absoluta, pois a vida é feita de momentos que te projetarão lembranças com variados significados.
No mês do seu aniversário, desejo que você siga em frente com o seu projeto de vida, por um caminho repleto de amor, paz, oportunidades e conquistas. Parabéns!
Nunca gostei do muito, tampouco do melhor, me apeguei ao bom. Ser bom te traz paz, noites tranquilas, dias ensolarados, sem se preocupar com a inveja ou a culpa. Fazer o bom é viver bem.
"À medida que os obstáculos aumentam para às pessoas ultrapassarem às barreiras, (satisfazer às necessidades), os vícios aumentam: aumenta o consumo de cigarros, bebidas alcoólicas etc. como se o vício tenha o poder de substituir o esforça pessoal para superar às dificuldades"
"Se você quiser aumentar a longevidade, faça exercício, mesmo que seja caminhada, mantenha o bom humor, controle a alimentação (o que o olho vê a boca pede), aí poderá conhecer os netos e bisnetos e vê-los triunfar"
A Sabedoria, fonte divina de Deus, que sempre venceu o duvidoso e errado, foi extinta da raça humana em suas novas páginas, bastando apenas a certeza da Inteligência para se trazer conhecimento e exterminar também o Livre Arbítrio.
"Talvez nada neste mundo aconteça por acaso. Como tudo acontece por uma razão, nosso destino lentamente toma forma"
"O sucesso que você faz hoje, nem sempre se repetirá amanhã, o destino poderá introduzir vícios nocivos em sua vida, com consequências desagradáveis, mudando a trajetória"
"Há pessoas que mesmo lúcidas não são donas de seu destino, necessitam de uma bússola para não se perder na sua caminhada"
O melhor paradigma, ou modelo a ser observado numa comparação para que possamos nos alinhar, é o padrão Divino, em quem não há variação de caráter.
A qualidade de um móvel bem executado é como o sussurro de uma árvore antiga, contando histórias de artesãos que moldaram o tempo em cada veio da madeira.
As redes sociais não representam o reflexo fiel da realidade, mas o espelho distorcido de nossos anseios e aspirações, pintando um retrato não tanto do que somos, mas do que desejamos ser.
"Não opte por fazer às coisas que estão abaixo da sua capacidade de fazer. Está opção pode gerar um hábito e você nunca deixará de ser um pigmeu (pequeno)"
"O mérito não está na vitória, mas na luta, nas noites que não dormiu para estudar,no sofrimento (pela falta de recurso); que embora vindo do ambiente que prevalece a ignorância, o vício, a violência não deixou se influenciar por elas, mas sim, se preocupou em lutar com galhardia para chegar a vitória"
"TER MEDO É BOM: ter medo de perder a sua fonte de renda e deixar de pagar os seus compromissos, ficar doente em função de alimentação inadequada, correr risco de colisão e tornar-se inútil ou parar no cemitério (em função de uso de moto), não olhar onde pisa e sofrer queda (acontece muito com idoso), aplicar o seu dinheiro sem segurança e de pobre ficar miserável, e tantas outras situações: cuidado: o excesso de confiança o torna imprudente"
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
