Poesia de Professor X Aluno
A espiritualidade é o caminho da cura. Quando nos entregamos à sabedoria do nosso ser interior, somos guiados para uma jornada de amor, compaixão e transformação profunda.
O autoconhecimento é a chave que abre as portas da liberdade. Quando entendemos quem realmente somos, as limitações começam a desaparecer e nos tornamos criadores conscientes da nossa realidade.
Cada passo em direção ao seu crescimento pessoal é um passo em direção ao seu melhor eu. O que você busca no exterior, está dentro de você esperando para ser descoberto.
"Seja patriota: Não pergunte o que o seu município, estado ou União podem fazer por você e sim o que você pode fazer por eles.. Se você quer ver a sua cidade limpa, comece varrendo diante de sua casa!"
É a ignorância dos povos que mantêm os grandes no poder, é também a ignorância dos povos,que os mantêm na escravidão!
A cada decisão dificil sempre haverá alguém para dizer o que fazer, todavia observe se tais pessoas já viveram os conselhos dados...
Se a inspiração me encontrar trabalhando, agradeço-a, pelo acabamento da minha arte; se me encontrar ocioso que me dê ocupação.
"O caminho certo na vida é o equilíbrio. Quem se apega demasiadamente a pessoas, bichos ou bens materiais em detrimento aos bons hábitos (estudos, trabalho, lazer), acaba se prejudicando e se decepcionando"
"Oração sem obra não é suficiente. Adquiri o hábito de levar todos os dias uma garrafa de café e biscoitos para às pessoas que dormem embaixo das marquises. Bom para eles e muito melhor para mim" quem dá aos perdidos na vida, empresta a Deus" Ademar de Borba
"A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DEIXA-NOS BURROS" Não precisamos mais pensar para resolver os problemas. O sistema resolve para nós. Onde está o mérito e o prazer?"
Filhos que não tiveram os pais como Melhores Amigos, tem mais chances de desenvolverem sintomas de narcisismo, baixa autoestima, agressividade, dependência, sociopatia, ansiedade, falta de sentido pra viver, dificuldades de se relacionar... A criança interior precisará ser compreendida para ser amada.
"Dei um conselho para o meu sobrinho, talvez não sirva só para ele: -- Você já tem 40 anos: não tem namorada ou pensa em se casar. Se continuar assim, a vizinhança vai duvidar de você. Ele me respondeu, indica-me a mulher certa? Respondi: "Pode percorrer o mundo e não vai encontrar a mulher certa. Pode encontrar a mais ou menos. Dá mesma forma, se aplica às mulheres, não tem homem certo. Por isso, lembre-se para o resto da vida deste provérbio chinês: -SE QUISER CONHECER O CAVALO MONTE NELE, SE QUISER CONHECER ÀS PESSOAS CONVIVA COM ELAS -
"O SABER É MARAVILHOSO: Positivo; qualquer minuto da vida que nós dedicamos em adquirir conhecimento (de preferência formal -nivel superior) é maravilhoso. Quanto mais conhecimento, mais nos livramos de fraudes que há em todo nível de conhecimento humano, sem exceção. Tomar decisões INTELIGENTES depende do conhecimento que possuímos. O conhecimento é infinito, absorve-lo depende do nosso esforço. Outra forma de adquirir conhecimento é a leitura. Ruy Barbosa, sinônimo de sabedoria, leu 36.000 livros. Fica aqui, a minha reflexão.
Aquele que se isola da sociedade para viver em contemplação buscando o estado de graça e pureza da alma, é comparado ao aluno que abandona a escola renunciando ao aprendizado necessário à evolução
Sejamos como a pipa que usa o vento contrário para elevar às alturas, saibamos usar as dificuldades para crescermos, elevarmos e chegarmos mais perto de Deus
"O Botafogo ressuscitou depois da morte de Garrincha (1.983, 42 anos atrás), foi campeão (2.024) se desfez do time e está voltando para o túmulo".
"Nós não temos culpa por nascer pobre. Mas temos culpa por morrer pobre. Mesmo que tenhamos que ganhar a vida honestamente. Basta aplicar esforço e inteligência no que fazemos"
Ato de ingratidão, de injustiça sempre gera consequências para quem as comete, mesmo que ainda haja o arrependimento, chegará a hora de pagar pelo mal feito na vida de alguém.
Sempre que você quiser desabafar conversar com alguém de extrema confiança, faça isso com Deus ele nunca vai tirar um print!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam