Poesia de Professor X Aluno
A gente pode até imaginar o grau de dor que o outro sente. Mas sentir de verdade, isso nunca vamos ser capazes. E é por isso que devemos ser compreensíveis e amáveis uns com os outros, pois sentimentos, sejam eles de alegria ou dor, são particulares e subjetivos em cada ser humano.
Porque eu descobri que minha vida é bela mesmo com os espinhos que me feriram, mesmo com as dores que me causaram e que sou capaz de amar até a quem mais me causou mal! Acima de tudo porque sou feita de bons sentimentos e não é qualquer pessoa que me fará perder a essência a qual Deus me fez!
Virar a página é pouco! É preciso ler outro livro... Para que a história não continue sendo a mesma.
Tudo passa... O tempo, as dores, as alegrias, as chances passam. Só fica aquilo que mais for alimentado no coração, as coisas eternas inspiradas por Deus.
Mas um dia a gente levanta e decide não mais voltar atrás, pois percebe que dar dois passos para frente e dois para trás vai nos deixar sempre no mesmo lugar. E como diz a música: "A gente aprende com a dor, o que a felicidade não pode ensinar!"
As coisas nunca permanecem da mesma forma, com o tempo a gente vai perdendo as posições que ocupávamos nas vidas das outras pessoas, ou por não ser mais importante, ou por ser menos importante que outros.
Não precisa falar mais nada, nem justificar, porque assim a gente conserva ainda os bons sentimentos que estão em nós e evita nos magoar mutuamente.
Na estrada de tijolos amarelos eu vou, mas não em busca do mágico, mas da magia de tentar ser hoje um homem melhor do que fui ontem. Em minha estrada, assim como Dóroti no mundo de Oz, tenho encontrado homens de lata, espantalhos, leões e bruxas. Em algum lugar, além do arco íris, encontrarei respostas. Nossa corajosa Dóroti precisou entrar no olho do furacão para viver sua aventura. Sei como ela se sentiu. Estou vendo esse monstro por dentro, mas sei que depois tem sempre um sol brilhando imponente em sua majestosa circunferência! Até que ele dê o ar da sua graça, eu vou navegando mesmo que por águas turbulentas, pois eis que em meu epitáfio não caberão todas as minhas glórias!
"Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti mesmo. Todas as dificuldades para criar um planeta de paz baseiam-se na nossa incapacidade de seguir essa simples instrução."
O tempo é a melhor resposta para tudo, tanto para as duvidas, quanto para as certezas, descobertas e surpresas.
Cada um traz em si a capacidade de criar e destruir, vencer ou perder; depende do estímulo que terá.
É importante estar sempre ativo. Isto fortalece o que se possui de melhor e acaba por ocultar as fraquezas.
Grandes conquistas são formadas por outras menores, da mesma maneira que uma casa é feita por muitos tijolos.
Fama é fugaz, passageira. Reconhecimento é firme e perene. A primeira é uma palafita; o segundo é a fortaleza sobre a rocha.
Homem: divina criação, eterna contradição, criador de belas obras e de armas de destruição. A mesma mão que fere é a que cura.
Mesmo que seja difícil a caminhada, não pare na beira do caminho por medo ou preguiça: uma fonte de águas límpidas ou uma bela paisagem podem estar na próxima curva da estrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam