Poesia de Professor X Aluno
“Que no futuro quando nossos filhos perguntarem quando nos conhecemos, possamos dizer que foi a muitas vidas atrás. porque desde sempre o amor de Cristo nos uniu para sermos almas gêmeas.”
Porque para os pequenos de coração, para quem não sabe o que é dar o mundo por alguém, o amor é questão de fenótipo.
“Eu estou falando dum amor que está dentro de mim o tempo inteiro. Que traz inquietude e está sem direção. Mas que, por tudo, quer sair e conquistar o mundo a fora.”
“Deixando o EGOÍSMO DE LADO. Que 2013 possa ser o melhor ano de sua vida! Que ele traga chuva aos sertões, que traga paz aonde a guerra reina, que traga prosperidade aonde nada evolui. Que traga vontade de ser melhor. Que traga GARRA, PERSISTÊNCIA, FÉ. Que traga um ''pensar mais no outro''. Que seja um ano limpo, vitorioso, gostoso de viver.”
“É como se você fosse a única pessoa do Mundo que me desse colo, como se fosse a união de tudo que eu quero e preciso.”
“É como se eu fosse sua sombra, como se eu só pudesse estar completa contigo, como se você fosse o ar. Não é uma dependência mental e física de ti, é mais como se nossas almas fossem ligadas de leste à oeste, de norte à sul. Como se fôssemos apenas um.”
Eu já pensei em seguir o óbvio, o mais fácil. Eu já pensei em te deixar, em voltar a minha rotina simples e idêntica dia após dia. Eu já quis sumir e ver como você se virava só. Eu já dei razão a quem dizia que nossas diferenças são imensas. Eu já tentei ser só eu, sem você depois aquelas brigas horrorosas. NÓS já quisemos nos separar, mas a verdade é que não conseguimos, porque não existe mais eu ou você. O que existe é uma união forte, implacável e MAIOR do que nois dois juntos. Ainda bem!
Até as joias mai valiosas passam pelo fogo para se aperfeiçoar. Pretensão nossa achar que com os relacionamentos também não é assim!
Nós construímos um amor forte e intenso, um amor maios do que as futilidades, do que as dificuldades, do que as fraquezas, do que a maldade, porque nele existe um Deus que TUDO pode. E com Ele nosso amor é completo. ♥
A minha cama é a minha fortaleza; meu lençol é meu escudo e meu travesseiro é meu consolo. Aqui a única coisa que me agride é a saudade. Uma saudade forte e persistente... De você!
Ao som de uma mpb penso sobre o meu futuro... Um apêzinho charmoso com vista no Cristo e a outra em você... E em silêncio eu sussurro: ''Ow meu Deus, é assim que se vive no paraíso!''
Eu tenho escrito não sobre tristeza, o que tenho dito é sobre a decepção de não ter chegado ''lá'', o cansaço das muitas lutas e sobre o desânimo por você, do outro lado, ter soltado a corda que nos ligava. Pior, largou sem lutar como eu!
Ah, é uma depressão física e mental quando estou longe de você. Melancolia, gula e muitos sonhos! Uma casa na praça, perto da igreja, com jantar fora depois do trabalho e massagem nos pés. Com surpresinhas, não esquecimento, buquê de flores, comida da Dona Maria, saudades sempre, gargalhadas na varanda e um bom vinho pra comemorar a vida, a nós!
Eu acredito que tem gente que nunca subiu num palco e respeita MUITO mais a dança do que algumas pessoas que vivem nele.
E daí se ela veio do cabaré ou das areias do deserto egípcio? E daí se ela nasceu no morro do Alemão ou na realeza da Inglaterra? E daí se o nome é Ballet ou Cha Cha Cha? Você vai deixar de se expressar por isso, vai deixar de amar o MOVIMENTO?
investe no sossego do próprio coração quem não rumina o que machuca, quem não fica descascando a ferida impedindo que a mesma cicatrize, quem não se disponibiliza de maneira subserviente e em tempo integral a ponto de ser desvalorizado ou descartável, quem não aceita o que não merece: coisas pela metade. Investe no sossego do próprio coração quem sofre, grita, chora, mas cresce! Quem não se repete, quem se surpreende consigo mesmo, quem trabalha o desapego, quem se abre para as coisas que possuem mais calor e sensibilidade...
E eu tenho esta vida que é toda minha. Absolutamente sob minha responsabilidade. E quando eu erro, às vezes, acabo acertando. Às vezes, termino arrependida. Mas eu tento, sempre tento. E avanço mesmo quando isto significa dar uma pausa e esperar. O tempo certo é o tempo do tempo mesmo. O que é melhor nem sempre é o que se anseia avidamente. Felicidade é uma bestagem dessas: matar saudade, matar a fome com aquilo que se tem vontade, perder o medo, conquistar um amigo, encontrar um amor, mas estar totalmente inteiro no lugar que se escolheu. E querer bem: a si, ao Outro, ao Mundo... Um bem-querer que inunda tudo. E sossegar nossas paixões para, quando tivermos de lançar mão delas, nos mover com voracidade em direção àquilo que se quer, porque é justo e merecido.
A cada escolha que eu faço se abre um universo paralelo. Se eu ficar aqui sem fazer nada, vários universos paralelos estão se abrindo.
O tempo não se conta e nossa amizade não se encontra assim tão fácil, estando perto ou longe sempre seremos amigos!!!
... Confiar em quem não merece nossa confiança, é o mesmo que pendurar uma argola de ouro no focinho de um porco. (me perdoem os pobres animais).
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam