Poesia de Professor X Aluno

Cerca de 103651 frases e pensamentos: Poesia de Professor X Aluno



A Liberdade !


A Liberdade se vai, para longe de nós.
Aos poucos estamos perdendo, o direito a nossa voz.
Fiquem em casa já aconteceu e o toque de recolher também.
Em breve vão nos retirar, o direito de ir e vir.
Adeus liberdade de expressão, ou calamos a nossa boca, ou iremos pra prisão.

⁠de todas as coisas que fazem perder
do ganhar que é ter o sentimento de amor
de ser seu, de ser meu, de ser eu
bem ligeiro eu já não sei quem sou
de todas as pessoas a quem já me doei
de todos aqueles dias que chorei
já me doeu e hoje não mais
só essa lembrança agridoceque não vai
não deixa seguir, não deixa passar
faz regredir, faz lembrar
teu amor atravessou, partiu, brilhou
expandiu o que achei que era amar
fraco te escrevo, lembrando de quando fui forte
de quando me fui
de quando levei o resto que havia de mim
escrevo palavras que você não verá
hoje eu cuido
não sei se de mim ou das memorias
do que foi e do que podia ter sido
da dor e alegria que seria de ser um só contigo
me livro aqui da duvida de achar que amar
é sofrer, é chorar, é lembrar
amarei o menino que aqui dentro ficou
com o que de bom no meu caminho tu deixou
vivo daqui pra frente com uma, entre poucas certezas
de que mesmo amanhã, de tarde, no final da luz do sol
te amei de verdade, com amor amor, com vontade
querendo que fim não desse em saudade

Inserida por itsnovaes

⁠Eu desejei um amor completo, que me fizesse encantar, perder noites de sono, que a cada toque me fizesse arrepiar.
Eu desejei a ti, de tal forma que minha alma pudesse dançar, correr em sua própria direção como uma bússola que sempre aponta pro norte.
Eu desejei um amor leve, descompassado
Notório até mesmo no mais escuro da noite.
Eu desejei te conhecer, reconhecer no mais perfeito 'meu'
- Eu sou feliz ao seu lado !

Inserida por Andrevictorbarreto

⁠Sinceridade
"Não existe nada mais sincero do que as palavras, o olhar e as atitudes de uma criança em sua mais tenra idade."

Inserida por Infinitum1959

⁠Sacrificio
"Não há maior prova de amor e compaixão em relação ao próximo do que arriscar a própria vida em prol do mesmo."

Inserida por Infinitum1959

⁠Felicidade
"Sentimento expontâneo, fugaz e sincero que exprime o estado-de-espírito de quem vivencia tal fenômeno."

Inserida por Infinitum1959

⁠"Em cada propósito, reside a semente do ser, pois na busca do eu, encontramos a virtude.
Assumir nosso propósito, desvendar o caminho, no alinhamento do ser, encontra-se o abrigo."

Inserida por slsj2001

⁠CARTA AO JOVEM QUE QUER CRESCER

Quando somos jovens, pensamos em inúmeras situações ou sonhos que queremos alcançar na vida adulta. Muitas são as angústias que vivenciamos e sentimos. Aos poucos, começamos a entender o funcionar do bailar da vida, mas só começamos mesmo... nunca entenderemos em sua essência.

Quando somos jovens, somos aventureiros. Desafiamos a morte, pensamos que nunca iremos morrer. Muitas são as aventuras e audácias desafiando a vida. Aos poucos, vamos morrendo e não nos damos conta... e, morrendo, renascemos para viver.

Quando somos jovens, queremos ter tudo, temos todo o tempo do mundo. Muitas são as vontades e os desejos a serem realizados. Aos poucos, vamos nos deleitando nos presentes e oportunidades que a vida nos dar. Presenteamo-nos, dia após dia.

Quando somos jovens, queremos ser adultos. E sendo adultos, mesmo assim ainda somos jovens. Muitas são as realizações e histórias para contar. Aos poucos, vamos percebemos que não há mais tempo a perder e não há mais tempo para brincar de viver.

Quando somos jovens, queremos viver e adultecer. E, vivendo... mesmo adultecendo, ainda, somos jovens!

Inserida por Robkenede

⁠Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.

Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.

Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.

É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.

Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.

Inserida por Robkenede

⁠CHORAR É GRITAR EM SILÊNCIO

Havia um peso. Era pesado.
Havia uma dor. Era doído.
Havia uma angústia. Era angustiante.

Chorava, sempre que possível.
Chorava, sempre que podia.
Chorava, a cada oportunidade.

Chorei! Chorei muito!
Chorei, para nunca mais chorar pelo mesmo motivo.
Chorei, para sempre lembrar do que doeu.
Chorei, para colocar para fora o silêncio que estava gritando em mim.

Chorar também é oração.
Chorar é a oração em silêncio.
Chorar é orar em ação.
Chore! Chore muito, para você nunca mais chorar pelo mesmo motivo.

Inserida por Robkenede

⁠Eu não me arrependo de nada do que já fiz. Nunca passou por minha cabeça qualquer tipo de arrependimento.

Eu também não voltaria ao passado para fazer diferente. Acho tremenda tolice. Isso me anularia, eu deixaria de ser a pessoa que sou hoje.

Eu não quero mudar o passado, tampouco o que já fiz. O que eu posso mudar é o meu presente a partir das experiências e aprendizados que o passado me proporcionou.

Eu não quero olhar para trás e pensar que alguma mágoa ficou, que alguma dor ficou, que alguma alegria deixou de ser vivida, que a felicidade deixou de fazer morada em mim.

Eu olho com um olhar de ternura, de afeto, de autoperdão por eu ter feito o meu melhor, ter dado o meu melhor dentro das minhas condições e limitações humanas e subjetivas.

O que sou hoje, é fruto de um passado que foi bastante produtivo na minha existência. O que me resta é seguir adiante com a cabeça erguida e olhando para o futuro, mas com os pés no presente.

Eu vivo o hoje e, do hoje, eu quero carregar o passado comigo, o carrego com ar de leveza e com um eterno sentimento de gratidão e ternura ao que ele me proporcionou.

Eu agradeço ao que vivi,
Eu agradeço ao que vivo,
Eu agradeço ao que hei de viver.

Eu te perdoo
Eu me perdoo
E diante do perdão
Eu te libero
Para eu também me liberar

Gratidão!

Inserida por Robkenede

⁠Às vezes somos tão ingênuos nessa caminhada por aqui, nos apegamos a tantas coisas bobas, pequenas, diria que insignificantes... Olhe para o alto e veja o que você ainda pode conquistar.

Quantas vezes nos deparamos com situações e vivências que nos atormentaram, nos tiraram o sono... e, na maioria das vezes, esquecemos de parar e refletir sobre tudo o que está a nossa volta, seja por falta de maturidade ou também porque ainda não aprendemos a lidar com as vivências dessa caminhada.

Passamos por momentos difíceis, delicados e bastante turbulentos. Isso acontece muito nessa caminhada. Só que esquecemos que tudo isso é uma gota no oceano de tudo aquilo que ainda temos para viver.

Temos que olhar para o horizonte
Temos que olhar para a imensidão do mar
Temos que olhar para o infinito de possibilidades que nos apresenta
Temos que olhar para o nosso interior e perceber o quão grande somos

Temos que olhar com ternura para a situação que vivemos, e pensar que tudo isso é pequeno diante da imensidão de possibilidades do que nos espera lá fora.

A nossa capacidade de vencer é muito maior do que tudo que isso que passamos. Viver é preciso. E se jogar para as possibilidades que o universo nos apresenta, é mais preciso ainda.

Inserida por Robkenede

⁠No planeta onde eu moro as pessoas viviam
relativamente felizes até que num determinado
momento começaram a criar leis de proteção.
Lei de proteção aos negros,lei de preservação
aos indígenas,de proteção a mulher,de proteção
aos homosexuais,aos travestis,as lésbicas
ao branco ao japonês,contra as piadas de português entre outras.
Hoje com tanta regulamentação todo o mundo vive em guerra
e os advogados agradecem.

Inserida por EliFr

⁠A estima pela vitória é algo tão intenso, que ao alcança-la notasse um vazio e medo do que virá pela frente.
Penso, portanto sou?

Inserida por MarlonMoreira

⁠Dentro desse espaço está a terra,
Neste espaço aqui estamos.
Como um filme narrado em um momento,
Como uma história contada em um tempo.
O espaço nos contêm, por ele somos contido.
Somos limitados nesta divisória entre o finito e o infinito.
Toda a candura parece se perder um dia,
Como a candeia que perde a chama.
Mas um dia renascerá,
Mas um dia reacenderá,
Quando ouvirmos a voz que está além do espaço.
E em nossos corações brotar o amor,
Que em nosso espaço foi ensinado.
Por aquele que além do espaço, simplesmente amou!

Inserida por jose_netto_1

⁠Vontades escondidas dificilmente serão atendidas.

Pois, requerem habilidade na interpretação de sinais não verbais, ao contrário das vontades expressas, que são diretas.

Inserida por I004145959

⁠Não é só amor, é preciso ter algum valor.

Não é só sentimento, é preciso ter algum reconhecimento.

Não é só zelo, é preciso ter algum respeito.

Inserida por I004145959

⁠Poema de Vitória

Vitória meu amor,
Você é o berço do meu recomeço,
Como uma mãe me acalentou;
No seu aconchego, eu encontrei a paz como um cobertor.
Já senti a dor, hoje eu reconheço o que é o amor!
Sinto o seu cheiro,
O cheiro mais sublime da brisa do mar.
No canto dos passarinhos,
Tem tudo aquilo que um dia Deus me prometeu dar.
Tú és a Vitória do Espírito Santo,
O lugar daqueles que sonham em ti se abrigar.
O abrigo seguro só Deus pode dar,
Mas aqui sempre existirá a oportunidade para sonhar.
Em teu nome há otimismo, grandeza e riqueza.
Para os que querem amar, Vitória sempre será o lugar!

Inserida por jose_netto_1

⁠Tempo

O tempo se perdeu ou nós se perdemos no tempo?
O que somos não se limita ao tempo.
Somos o que somos, além das palavras.
Somos aquilo que está além do pensamento,
Pela consciência nos tornamos atemporais.
Subimos ao espaço e adentramos no profundo,
O que é isto senão o além do humano.
Somos os dançarinos ou a dança?
Pobres mortais nunca chegarão neste canto,
A liberdade sempre esteve ali dentro.
O caminho que nos liberta do conflito,
Trás a paz ao aflito, Liberta o cativo;
A luz alumiou o caminho, agora tudo tem sentido.
Para além da forma, reinou a essência!

Inserida por jose_netto_1

⁠Olá! Quero desejar bênçãos e uma reflexão, afinal, todo dia é tempo de espalhar amor e nutrir a esperança de dias melhores.
O ano está chegando ao fim. Quando paramos para escutar e relembrar tudo que vivemos até aqui, sentimos a vida pulsando em nossos corações, repletos de sonhos e da esperança por uma vida mais feliz, melhor.
Não estamos sozinhos nesta jornada, mesmo diante de todas as dificuldades. Ao olhar ao lado, encontramos pessoas que compartilharam dores, alegrias e esperanças conosco.
Espero que a gentileza ganhe mais espaço em nosso cotidiano, tornando nossa sociedade mais suportável e os dias mais agradáveis. Que a empatia nos permita compreender melhor as necessidades, limites e potencialidades uns dos outros, contribuindo para vivermos de maneira mais harmoniosa e feliz em sociedade.
Desejo que a Compaixão do Divino universo cósmico, que tudo ordena, guie nossas ações em direção à justiça, solidariedade e ajuda mútua, tornando o mundo um lugar mais generoso, abundante e próspero.
Desejo a todos boas festas, com muito amor ao redor. Que tenhamos força para enfrentar os desafios e suportar as intensidades da vida. Desejo um Natal com uma mesa farta e repleta de pessoas queridas, e um Réveillon cheio de esperança e renovação.
Te desejo tudo de bom. Quero o seu bem. É essencial abençoar uns aos outros com novos atos e palavras nesta vida. Receba minhas palavras como um gesto de gentileza, bênção e desejo do bem divino.
Um grande abraço.

Inserida por mardoniobarros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp