Poesia de Professor X Aluno
Que esse novo ano que bate à porta possa fazer brotar este novo que está guardado em nós; que possamos deixar para trás as cargas negativas e os sentimentos que não são dignos de nos acompanharem. Que haja mais sonhos, mais realizações, mais vontade de ser feliz e muita coragem para lutar por isso. Que não desistamos dos nossos ideais e que aumentemos a nossa fé porque ela é capaz de tornar real aquilo que nossos olhos julgam impossível!
Que cultivemos mais amor no coração dos que amamos e que saibamos que nada é mais importante do que companhias sinceras e sentimentos verdadeiros!
Muita luz e paz de Deus e que as bênçãos d'Ele sejam infinitas e constantes em sua vida!
Tem dias que parece que o mundo quer passar por cima de você, dias onde você não consegue mais erguer a cabeça e usa todas as forças para não baixá-la e fica ali sustentando esse peso sobre seus ombros, o peso de não poder se render.
Nestes dias o melhor a se fazer é respirar fundo e meticulosamente responder aos fatos sem perder a postura. Não é uma questão de vaidade, mas de estabilidade. Se você se abater, todos à sua volta também sentirão, em partes, o que você está sentindo.
Aqueles dias separaram o joio do seu trigo, ensinaram a ser forte sem ser falso, foram um divisor de águas, então sempre que passar por dias assim agradeça por não ter ficado ali, por agora ser mais forte e substancial que antes. Agradeça pelos bônus depois do ônus.
Obrigado Deus por todos aqueles dias!
Se ame!
Não estou falando de autoestima, nem de se achar melhor que os outros.
Estou falando sobre se conhecer, entender seus limites, sim, você tem limites, você sabe que tem e não os ignore, reconhecer suas falhas e tentar melhorar, reconhecer também suas qualidades e no que você é bom, saber quem você é, ser um ser completo.
Quando digo "se ame" também estou dizendo se cuide, cuide da sua saúde, da sua estética e da sua psique e então quem sabe depois dessa jornada você entenda que se amando estará pronto para amar, cuidar, entender e reconhecer alguém.
Como queres ser amado sem nem ao menos se amar!
Todos os dias em que espalhamos amor, temos a certeza de que não foi um dia perdido porque coisas boas, quando espalhadas, não são em vão, elas florescem e nos fazem ver que fazer o bem e doar amor é o que nos faz estar em paz e de bem com a vida.
Por isso, saber espalhar o bem, a luz e o amor é uma das missões mais importantes que Deus colocou em nós, e isso é algo que não pode ser esquecido em cada novo dia.
O amanhecer está na luz do dia, mas também está na nossa capacidade de acordar em nós o nosso lado humano, o que doa o divino que habita em nós: o amor que Jesus Cristo plantou em nosso coração e que deve ser espalhado em cada passo que dermos!
Tudo aquilo que não me acrescenta,
energias que não são boas,
deixo para 2022.
Em minha mochila para 2023,
apenas coisas essenciais e leves.
Meu coração é resistente,
mas também é fraco e não suporta pesos.
Intolerâncias e radicalismos não me seduzem,
assim como abro o coração,
quero manter a mente aberta para ouvir e aprender.
Não me sinto capaz de julgar,
também não darei esse poder aos outros.
Cada um com sua consciência,
e com as colheitas que a ela será permitida.
A beleza da vida está em enxergar que nem todos os dias são bons, mas em todo e cada um deles há pelo menos algo de bom que não podemos nos esquecer de notar
A beleza da vida está em entender que nem todos estarão ao seu lado, mas os que importam e que o amam de verdade nunca te abandonarão ao longo da caminhada
A beleza da vida está em saber olhar para um dia turbulento e, mesmo assim, ser capaz de enxergar que Deus planta beleza em todos os lados e em seu caminho há muitas que são o símbolo dos Seus milagres diários
A beleza da vida está em ver amor em gestos gentis, em pessoas que te estendem a mão e em sorrisos que alegram o seu dia e te fazem ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pois sempre lhe manda mensagens em formato de gestos generosos e amorosos daqueles que Ele escolheu para partilharem a jornada contigo
A beleza da vida está em estar disposto a viver mais um dia, mesmo diante dos obstáculos, pois sabemos que a verdadeira essência da jornada é não desistir e confiar que Deus saberá cuidar dos seus passos, dos seus medos e dos impossíveis, que você consegue alcançar com fé...
A beleza da vida está em acreditar em Deus, em Seus propósitos e no tempo que Ele determinou para cada coisa em sua vida. Porque, assim, você vive de maneira mais leve e tem a possibilidade de ter mais tempo para admirar a vida e suas belezas, dádivas que Deus gentilmente nos concede...
“Um pé até pode bater em outro pé
E a bola pode bater em outra bola
Mas quando é o pé que bate na bola
Ou a bola que bate no pé
Brilha um astro-rei
No país do Futebol:
Pelé.”
Não te prendes a atenção, a mentira que se tornou verdade,
Silêncios absolutos que deram ao som contos de sua realidade?
Caos em perfeita desordem, que te trouxe essa paz turbulenta,
Ou o equilíbrio que tanto buscava, que, por tão forte segurar, hoje te desalenta?
O contraste engraçado de que tudo tem um lado desagradável.
Não te encantas tudo isso que te deixa vulnerável, ser o que te faz de tão amável?
"Figurado contato"
Escrevi, até sair de mim,
medo humano,
De não existir
A cada retalho meu mundo,
Se tornara real.
Meu bem respira,
Tua coragem nasceu
do medo "banal".
Mas nessa [v]ida
Eu já me perdi.
Curiosa vontade,
Me trouxe aqui.
Distraído à toco
Sem ao menos me ver,
Figura eterna, adormece,
Ai dentro,
Dentro do ser.
Quando eu te conheci para mim foi das melhores experiências da minha vida, não por clichê e nem nada, mas nunca tive um amor igual, que se ama exatamente do jeito que sempre sonhei.
Claro não idêntico aos meus pensamentos, mas o principal tem o amor, carinho, compreensão, com paixao, amizade, tudo isso em uma união que construir com você.
Busco ser atemporal
Em ciclos onde se medem
A vida com ponteiros
E calendários construídos
pelo próprio ser humano
Que inventou o tempo para
Medir sua própria finitude.
Sou eterna em cada dia
Que rompo o anoitecer.
garoto do olhar profundo
por que me olhava assim?
começou com troca de olhares por instantes
você sempre passava por mim e
olhava no fundo dos meus olhos
por que me olhava assim?
de uma coisa eu sei
você teve interesse… mas eu
não tinha certeza sobre o que eu sentia.
BEM NATURAL
Quisera a vida
E suas quimeras.
Feito flor de primavera
Quisera encontrar um canto
Num canto guardado
Só para eu achar e ouvir
Nas entrelinhas das canções
Um sorrir desenhado
__Tudo imaginação.
Quisera esse pensamento
Ser feito de vento que toca as folhas
E as fazes nas árvores dançar
Como filho pequeno que quer nos braços
De sua mãe baloiçar.
Eu seria essa flor de primavera
Pintada, as vezes de amarelo
Qual o girassol.
Ou mesmo esse canto
Saído de um piano secular
__Alguém está dentro dele
Parece um precioso lar
Eu quisera lá guardar, nossos segredos.
Moldar nossos medos.
Ou mesmo, ser aquelas folhas que dançam
Sem cor e sem nenhum pudor,
Sem nenhum poder sobrenatural
Mas naturalmente
Bem natural!
"Às vezes pensamos que o nosso trabalho representa um pingo d'água no oceano, mas sem ele o oceano não estaria completo" Madre Tereza de Calcutá
Qualquer trabalho que fazemos merece ser respeitado, por isso, devemos empregar o nosso esforço para fazer o melhor possível. Isto não quer dizer que somos insubstituíveis.
Lei de Murphy é uma lei informal e universal que, em tom de humor, fala da probabilidade e capacidade que as coisas têm de dar errado. Sendo assim, se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará errado. A lei estaria atrelada a leis de probabilidade. Fique muito atento:
Ocorre muitos acidentes em virtude de você não obedecer está lei: Os PEDREIROS, MECÂNICOS, JOVENS, IDOSOS E TANTOS OUTROS QUE NÃO AVALIAM OS RISCOS DE OCORRER ACIDENTES.
Exemplo: aquele idoso que não mantém dentro de casa aquela escadinha de mil utilidades e ao trocar a lâmpada usam a cadeira para se apoiar, muitos deles acabam se desequilibrando e caem; acarretando inúmeras conseguencias. Quem obedece a lei de Murphy, vive mais e sem sequelas.
Quem nasceu pra ser rocha pode ate sentir o tremor do terremoto mas a estrutura permanece firme.
Weder Henrique de Freitas.
Sei bem como é sentir sozinha rodeada de pessoas, um sentimento de vazio e como se no lugar do coração existisse um buraco.
Como se nada nesse mundo preenchesse ele, tudo que existe é por inteiro quando se quebra, se despeça ou se quebra, nunca mais volta ser como era antes.
Me perguntaram um dia oque é o amor para mim, na hora eu pensei e repensei sobre isso.
O amor é simples e complexo ao mesmo tempo, sentir isso por alguém e decidir ter aquele sentimento por alguém, que é imperfeito, que tem falhas, que pode te desapontar a qualquer momento.
Assim como você pode acabar fazendo com ela, o amor pode te derrubar e te destruir, mas é exatamente ele que vai te levar, vai te fazer supera e seguir enfrente.
O amor ele destrói, mas cura.
O amor te joga num abismo, mas te mostra uma luz no fim do túnel.
O amor te machucar, mas ensina.
O amor te entristece, mas te traz alegria.
O amor é um ensinamento.
Solidão:
Baby, me sinto solitário.
Ahh, sim, quem diria né.
Recém casado e mais abandonado doque um pobre coitado deitado na beira da estrada.
Uma vez um sábio me contou que: Sempre apontamos nos relacionamentos acabados erros que nós mesmo cometemos o tempo inteiro.
Talvez o Nelson Rodrigues estava certo quando disse: "Não existe família sem adúltera."
Bem assim.
Algumas coisas e algumas pessoas que não me fazem bem, eu arquivo, outras no entanto eu deleto. Preciso tratar muito bem meu cérebro e meu coração. Não posso sobrecarrega-los com coisas que nao me farão bem, ou me causam algum desconforto. A vida precisa ser leve e nossos fardos também. Enquanto eu puder, vou selecionando meus sentimentos. A gente aprende na dificuldade.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
