Poesia de Perdão
Que os ideais do Aniversariante sejam nosso norte: simplicidade, humildade, generosidade, tolerância, perdão, comunhão com o próximo. Natal sim, natalância não!
O poder do estado não pode extrair a alegria eterna das almas detentas nas penitenciárias nacionais, se Deus decretar o perdão total de seus pecados no sangue do Seu Cordeiro.
As desculpas não resolvem, já que é um passo para o cometimento de novos erros. Errou? perdoa a ti mesmo pensando no próximo passo sem o erro cometido. Foi injuriado? Perdoa mesmo sabendo que a pessoa muda por ela mesma, não por você, e a escolha da mudança não é tua, mas sim dela!
Ser poderoso não é ser forte para poder destruir seus inimigos, e sim ter o controle para conter a sua ira e perdoar as pessoas que podem ser seus futuros amigos!
E fica tão mais fácil quando aprendemos a perdoar, e descobrimos que perdoar é se desfazer de egos que nos seguram, prendem e não nos deixam ir a lugar algum, que perdoar alguém é perdoar a si mesmo, e ficar assim sem dor, sem esse sentimento de injustiça sobre nós, aí sim mais leve, mais livre para alegria e até a dor, mas a dor já aprendi o que fazer com ela, e assim a alegria novamente com essa calma na alma!
Durante o nosso relacionamento com as outras pessoas precisamos entender que, cedo ou tarde, temos de perdoar suas ofensas ou suplicá-las o nosso perdão, porque somos imperfeitos.
Deus perdoa o maior dos nossos pecados, segundo a nossa interpretação, mas não desconsidera o efeito do menor, pois todos são iguais.
A diferença entre perdoar e esquecer é muito simples: no primeiro queremos obter reconhecimento da sociedade em como somos bons no segundo o erro já não nos importa mais.
Difícil é ter consciência de nossas falhas e defeitos, pois o espelho que mostra os defeitos, sempre está virado para os outros.
É muito fácil perdoar o erro alheio quanto ele não é cometido contra si, mas aquele que for capaz de perdoá-lo em sendo a vítima almeja alguma coisa.
Não sei se estou pedindo muito, mas por favor não vá. Fique aqui comigo. Sei que nunca mereci sua companhia, mas sei que é dela que eu mais preciso. Te fazer sofrer nunca foi uma escolha minha, mas é como dizem: Se entre dois apenas um amar, esse será justamente o que mais sofrerá. Reconheço que nada do que fizer será suficiente para recompensá-la, mas te afirmo que ficarei pior sem você aqui. É egoísmo eu sei, mas é a verdade. Peço que não vá, mas se for, leve consigo o melhor possível de mim, não suportaria ser a tristeza infindável de alguém.
Se for para fugir, fuja da velha forma diferente de ser igual. Dê chances para as oportunidades, perdão para os fracassos, comece, recomece, desacostume-se a perder muito por pouco, ouça sua consciência e converse mais com seu coração.
Não chore e não mal diga a vida e teu teor. Apesar de tudo, AME-SE, RESPEITE-SE e PERDOE-SE. Espere o Sol se pôr, busque com todo o ardor a esperança do novo amanhecer e grite com toda tua fúria e dor. O teu clamor fará brilhar no céu em um novo e velho Sol todo o seu explendor, trazendo a ti a honra de viver o amor enquanto na diversidade, todos os demais se entregam ao subjulgamento de consciências egóicas na ilusão de um falso poder.
Nunca ouse provocar uma pessoa que parece ser inofensiva. Pois ela pode não suportar e você pode se dá mal.
Existem vários homens querendo culpar alguém, principalmente nós enquanto filhos, pois, quantas vezes quisemos culpar os nossos pais por tudo aquilo que aconteceu em nossas vidas.
Se todos nós soubéssemos perdoar é amar da mesma forma que sabemos odiar o mundo não estaria um caos do jeito que tá...
Sempre que for ofendido perdoa, não carregue esse peso desnecessário, à responsabilidade é de quem o ofendeu, não reivindique para você algo que não lhe pertence.
Acredite: em muitos movimentos na vida, perder não significa perda de verdade. Pode ser que seja apenas um livramento. Se o seu inimigo pensar que conseguiu te vencer, ele te deixará em paz. Usufrua dessa paz. Em processos assim, cometer o erro de deixar o orgulho e o ego agirem para terem a última palavra, é agir para que a situação não tenha nada de ‘ultimo’, protelando uma troca psíquica odiosa - e prejudicial - sem fim.
Acredito em Deus acima de todos, mas nunca perdi a fé nas pessoas, pois entendi que todos nós erramos e necessitamos do perdão de Deus e uns dos outros.
