Poesia de Perdão
Sabe o que o erro faz ? Faz o filho aprender com os erros do pai a ser um homem melhor, faz o filho não querer cometer os mesmos erros , pois ja sabe e conhece as consequências de cada ato
As palavras de Jesus eram amorosas e perdoadoras a pecadores arrependidos e sinceros, contudo, ásperas e duras a religiosos moralistas e auto suficientes. Que façamos o mesmo, preguemos a Palavra, ela mesma é quem alcança com Graça os contritos e condena quem confia em si mesmo.
Tenham sabedoria para respeitar as diferenças, perdoando os pequenos defeitos para desfrutar das grandes virtudes.
Perdoai as nossas ofensas diante de tanta pobreza de verso, prosa e rima. Assim como perdoamos a quem nos tem ofendido pela falta de leitura, bom senso, discernimento e interpretação de texto
Oremos pelos criminosos sem colarinho e com colarinho. Tenhamos compaixão. Deus tenha misericórdia da humanidade.
O melhor dentre nós, é: quem tem bom coração, tem humildade, simplicidade, educação, gratidão, e acima de tudo a capacidade de perdoar, recomeçar, seguir em frente. Fora isso é só resto, e restos para nada serve..
Toda vez que alguém te fizer o mal, deseje apenas o bem. Você pode não controlar o que recebe, mas se não controlar o que pensa, você terá perdido duas vezes.
Quando cometo erros, não me revolto. Aprendo com o troco que a vida e as pessoas me darão tentando corrigir o meu erro… irônico não?? Por mais que eu tente sempre fazer o melhor digo; errando, tentando, persistindo nunca será o suficiente para quem lhes ver. Já ouvi: “Tome cuidado para não falhar, mas nunca demais!” E pensando bem todo ser erra e há quem um dia ou uma simples vez que seja, um alguém que lhe perdoará. Mas nunca abuse do perdão, quem o usa muito logo cansa e quem usa pouco infeliz será.
Só existe uma forma de abreviamos a futura provável longa jornada no inferno, ainda nesta vida. Por justiça divina, poderemos ter indulgencias, se conseguirmos amarmos em plenitude todas as vitimas, os órfãos e as viúvas de que fomos responsáveis direto ou indiretamente por tanta dor.
Por mais que 5, 10, 15, anos se passem, não deixe que seu amor se vá, espere o ali, de braços abertos.
Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.
Muitas vezes criamos pedras em nosso caminho por pura falta de inteligência. Uma dessas pedras chama-se mentiras. Essas são pedras que machucam, ferem e destroem. Destroem relacionamentos, confiança e grandes projetos. Mas além desta existem outras como o julgamento implacável que transforma pessoas comuns em juízes que condenam sem piedade aquelas que erram, mesmo que peçam perdão milhares de vezes.
Uma das maravilhas da amizade é que o seu limite pode ser o infinito. Basta haver sempre confiança e perdão.
Grande parte da miséria humana é a parte punitiva de um auto-flagelo condenatório que nunca teve perdão e um justo julgamento.
A verdade é que nunca deixei de te amar, mais já te perdoei pelo que aprontasse no teu passado, agora sei que você precisa se perdoar.
Viva o hoje como se fosse o último dia de sua vida... Então, hoje sorria, ame, perdoe, diga para as pessoas a sua volta o quanto são importantes para você e o quanto você as ama! Porque em fração de segundos poderemos não estar mais aqui... Devemos deixar apenas amor e boas lembranças para todos sobre nós!
Em algum momento na vida teremos que perdoar, não pelo passado ou presente mas para garantir o brilho Divino e Eterno de um Espírito...
Quando perdoamos, lamentavelmente equivocados, achamos que refere-se a alguém. Aos poucos percebemos que, na verdade, nós que fomos libertos de nosso próprio cárcere mental
A maior morte em vida é conduzida pelo esquecimento dos injustos diante do imaginável que não fizemos, de tão grave e abominável, a ninguém e a nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp