Poesia de Perdão
Perdão não pode ser confundido com a hipocrisia de uma simples relevância. O primeiro restaura, pacifica, harmoniza. Já através da segunda não há nenhuma cura; é apenas uma ilusão que o tempo trata por desfazer.
A maior prova de amor não se encontra na alegria; A maior prova de amor se expressa no perdão, que significa, entre outras coisas, aprender a amar na dificuldade. Entretanto, perdoar não é submeter-se passivamente ao erro do outro, mas também é ser proativo em amor diante do arrependimento.
Quando penso que o perdão de Deus não é algo a conquistar, mas sim a receber, toda culpa baseada na ideia de justiça humana se esvai.
O perdão, para ser verdadeiro, não pode ser visto para quem perdoa como um fardo, mas como um descanso; não como uma obrigação, mas como a mais nobre liberalidade.
"A vontade daquele que não perdoa é nula perante as Leis divinas. À partir do perdão é que a vontade de Deus atua em nós."
"Se os homens fossem sentimentos, o amor jamais conviveria com o ódio, o perdão com a amargura, e assim por diante. Contudo, os homens deixam que todos estes sentimentos vivam dentro deles. Daí resulta a origem de todo conflito. Na raiz o problema, na consciência a solução."
Talvez não existisse dores se o homem compreendesse que a moeda divina é o amor e que o perdão é o caminho do desaparecimento do mal.
Quero pedir perdão a quem ofendi, quero liberar também o perdão. Tenho que fazer isso urgente, meus dias estão contados.
Que nos reinventemos no Amor, pra não ter que pedir desculpas ou perdão pra nos redimirmos de nossa estupidez.
Que tenhamos mais amor e menos preconceitos, que o perdão, a gratidão e a oração sejam mais fortes que os pesos do passado e desejos de vingança... Que possamos ter um coração puro e renovado à cada sorriso que dermos e que a sabedoria de Deus esteja presente sempre que falarmos e tivermos uma atitude. Em nome de Jesus que sejamos irmãos verdadeiros na fe.
Advento é tempo de espera para preparar-se, alegrar-se, abrir-se à comunhão, ao amor, ao perdão, de iluminar a alma e o coração para Jesus entrar.
Não peça a mim perdão eu nunca te condenei... perdoe a si mesmo pois é a única maneira que fará com que tua consciência deixe de lhe condenar
O processo do perdão é um salto anormal da raiva, para o entendimento da imperfeições do mundo e das pessoas.
Aquele que fecha o coração para o perdão é como aquele que ao receber uma saborosa fruta, come o caroço e joga a polpa fora.
Quando humildemente pedimos perdão, demonstramos verdadeiramente que a essência do amor de Deus, é o que ainda rege nossas vidas.
Olhe para trás com perdão, olhe para os lados com compaixão, olhe para frente com inspiração, e olhe para cima com gratidão.
O mais virtuoso dos seres humanos é aquele que é capaz de rever suas posições; de pedir perdão por suas falhas; e de perdoar aos que lhe causam dor.
Que toda minha loucura tenha o seu perdão, que todos os meus devaneios sejam perdoados, porque todos os meus sonhos são roubados de ti !
Para pedir perdão, primeiro você tem que reconhecer o tamanho do seu próprio erro, e se perdoaria se estivesse no lugar da pessoa que errou !
Creio eu que o caminho mais curto para a salvação entre muitos que existem é o perdão juntamente com o arrependimento, também creio e que fora deles nosso espírito será condenado a sofrer nas profundezas do inferno. O perdão e o arrependimento sempre irão fortalecer o nosso espírito e consequentemente nos livrar do sofrimento eterno.
