Poesia de Perdão

Cerca de 4902 poesia de Perdão

Mágoa prende o espírito enquanto que o perdão liberta…Portanto, liberte-se, tire do porão essa mala empoeirada (coração) e liberte esses sentimentos plangentes e retrógrados, pois o peso de carregá-los é que deixa tua alma pesada como pedra...

"O perdão não é porque o outro merece! Se fosse assim, Jesus jamais subiria na cruz por nós! Mas, o perdão é porque não merecemos viver "ancorados e fixados" por essa energia congelante!" (CH²)

O mundo perde a cor quando a gente não está bem. Peço perdão não só pelo que fiz, mas por ter colocado uma sombra onde só deveria existir a nossa luz. Eu amo você.

O verdadeiro perdão exige uma força que desafia o nosso ego, o que torna esse limite entre a coragem e a hipocrisia muito frágil.

Com quem errei, peço perdão e, mesmo que não me perdoe, sinto libertação, pois o arrependimento vem da verdade e do fundo do meu coração!

Quando não existe perdão, é porque não era amor....Sofremos tanto com a indiferença do outro que nos esquecemos de olharmos ao nosso derredor e vermos que há tantos olhares de amor só esperando uma oportunidade.

Somente aqueles que precisavam de perdão e sentiram sua eficácia, são de fato gratos. Esses, são aquelas pessoas que se virão no espelho e enxergaram suas doenças e mazelas.

De fato, somente aqueles que precisavam de grande perdão, sabiam que necessitavam dele, e esses saberão o valor que ele tem. Os sãos aos seus olhos esse estão saudáveis. Todos que estão no escuro são perfeitos, até a luz raiar e se olharem no espelho.

Chegará o dia em que deus implorará perdão ao diabo. Mas o diabo sorrindo dirá: negar o conhecimento à humanidade é um pecado imperdoável!

"Mentiras e palavras pesadas não têm perdão; quando se perde a confiança, a dor é inevitável."

"O sentido do perdão, da aceitação, do desapego e da retidão envolvem calmaria em meio ao caos, paciência diante do incontrolável e humildade para reconhecermos nossos limites humanos"

O perdão é uma coisa difícil, sabe por quê? Porque nem sempre a gente está disposto a matar o nosso ego!

Não resolve nada ao pedir perdão para os erros cometidos, basta simplesmente mudar as atitudes daí por diante.

“Errar comigo não sai barato. Meu perdão não é moeda de troca, é joia rara – e não se entrega a quem age como bijuteria.”

O perdão é um gesto de rara beleza, ilumina o que está ao redor e consome a amargura e o egoísmo assim como a chama de uma vela acesa

O perdão não pode ser vivido por quem já partiu, mas é o maior silêncio virtuoso a ecoar pela eternidade.

O perdão só é possível quando o perdoado se reconhece como não merecedor do perdão que lhe é dado.

Já calei rancor por necessidade de seguir, o perdão foi tática e libertação, caminho mais leve por ter largado peso.

O perdão foi estratégia de sobrevivência, perdoar não apaga, organiza o futuro, livre ando sem correntes.

Guiado pelo perdão, a amargura cessou quando o perdão veio, perdoar deu mapa onde a raiva cegava, assim me encontrei e pude seguir.