Poesia de Pais de Pedro Bandeira
Mulher exibida é que nem salário mínimo-tomado como base de cálculo em grandes compensações mas ninguém quer para si.
Já faz 1 ano e continuo aqui… sentindo sua falta enquanto a vida segue. Evito conversar sobre ti, por mais que eu goste, mas no final acabo chorando. Lembro de todas às vezes que você queria fazer algo e no final era do meu jeito, por discussões bestas entre nós e que no final era só conversar, ou por você falar oque sentia e às vezes eu te tratar com indiferença… infelizmente tive que ter várias e várias brigas comigo mesmo para perceber meus erros. Esse foi o ano em que mais fiz coisas e o ano em que mais refleti sobre minhas atitudes, eu não quero ser perfeito, mas quero ser melhor para não afastar quem amo, igual acabei te afastando. Todo dia antes de levantar peço para que um dia possamos nos cruzar e começar de novo, como pessoas novas e atitudes novas. Mas como tudo na vida é um ciclo, talvez devo aceitar como as coisas são e o tempo seguir.
A eternidade é saber que existes, abrir os olhos enquanto dormes, ou então adormecer enquanto me olhas, e depois viver para sempre.
Nunca deixe uma mulher especial não se sentir especial. Ela pode achar que não é especial para você.
Quando tiveres a sua mulher, trate-a como uma rainha. Dei-lhe flores, crie momentos especiais, faça ela se sentir única. Afinal ela é sua.
Não sou bom em conhecer as tranças, mas ela era linda por natureza. A saia dela era preta, não tinha veneno, foi no seu olhar que vi a sua inocência.
Como você está? Tudo bem? Você sempre quis cuidar de crianças e ser artista, eu amava seus desenhos e as cartas que você fazia. Tem realizado as coisas como você planejava? Eu sei que as coisas andam difíceis, mas é assim mesmo, quando achamos que esta fácil demais, é o momento de refletirmos e olhar o que estamos fazendo. Independentemente do que você estiver passando, vou estar te apoiando, vou ser sua capa do Batman nos momentos difíceis. Seu escudo nos momentos ruins. Sei muito bem do que somos hoje, mas isso nunca me impediu de escrever sobre você. Eu não sei se você já leu essas “cartas”, mas elas são a parte de nós dois que ainda não morreu. Eu ando com a nossa aliança na carteira até hoje, uso a camisa que você me deu de presente no Natal, mas eu confesso que apaguei nossas fotos em tudo, mas eu sempre encontro uma nova e guardo por medo de apagar e nunca mais ver seu rosto.
Com quantos anos podemos parar as celebrações públicas de aniversários de pessoas que já morreram? Do tipo: “Se Marilyn fosse viva, completaria 97 anos…”. Poderia usar essa lógica com Pedro Álvares de Cabral, Dom Pedro Primeiro ou Princesa Isabel?
Tirei minha CNH, arrumei um emprego melhor, coloquei 4 músicas no spotify, fiz várias apresentações, escrevi um livro, pintei um quadro, li 9 livros e entrarei para a faculdade. Estou muito feliz em ter cumprido minhas metas, mas tudo isso a troco de quê? Não fiz isso para cumpri-las, fiz isso para salvar minha mente de mim mesmo. Sinto que estou enlouquecendo lentamente sabe? Ando estressado, sozinho e vazio… mas sempre mascaro tudo isso com um sorriso no rosto e sendo simpático.
É estranho sentir algo que ama se afastar lentamente, posso estar enganado, eu sou doido. E o mais estranho é que eu não vou impedir. Não é que eu não queria perto, ou que eu queria que vá embora. Mas é que não existe amor quando você tem sentimentos de pose, todos nós somos livres. Seu sorriso é oque me faz bem, você é quem me faz feliz, mas oque vai me fazer mais feliz ainda é te ver trilhando o caminho que você precisa seguir, com ou sem mim...
"Teus gritos são estridendes para os outros, mas para mim é música, teu sorriso é sem cor para todo mundo mas para mim é uma verdadeira aquarela, para todos você é uma gota no universo aquático, e pra mim é um oceano, para todo mundo você é uma pessoa normal, mas pra mim é a dona de um coração louco apaixonado"
Salve aos que com coragem e pacificamente servem de exemplo às mudanças e conclamam a todos a mudarem suas instituições através da verdadeira democracia: O VOTO LIVRE E ABERTO!
“Eu sou tão egoísta e ao mesmo tempo tão humilde. Já neguei muita coisa, confesso. Mas também já fiz muita bondade sem ao menos avisar ou esperar algo em troca.”
A crítica não existe para arruinar o trabalho do homem, mas sim para melhora-lo em algumas vertentes
Fortaleço a quem me fortalece. E quem me fortalece não não precisa da minha força, apenas da minha fé !!
"- Ela era impressionante. Para fazer o garoto de "Pega Fogo" enfaixava a região dos seios com tiras largas de esparadrapos. Depois de uma semana de representação, a pele saiu e ficou a carne viva. Ela teve de se enfaixar com tiras de pano. Cacilda sempre fez esses sacrifícios. Quando montamos "Maria Stuart" sofreu dores nos rins porque a roupa era pesada demais e a peça durava 3 horas e 15 minutos. Aos sábados fazia três sessões e, no domingo, duas. Exauria-se de cansaço. Representou "Arsênico e Alfazema" gravida de sete a oito meses. Esta é a Cacilda Becker que conheço há quase trinta anos".
" É indispensável a dedicação integral do ator à sua profissão, daí a importância da disciplina e, sobretudo, da vocação."
“Para mim, é o palco e a presença do público; sentir o público, a sua respiração. E, depois, seu contentamento ou seu descontentamento, não sei. Mas, em todo o caso, a sua presença"
“O que eu acho que dei ao teatro brasileiro, quando eu apareci, foi um repertório diferente do que se representava, e o amor pelo teatro”.
" Nasci uma mulher bonita, mas, se você olhar o meu repertório, vai ver que fiz muitas mulheres gordas e feias. Fiz duas pequenas cirurgias plásticas, mas nunca mexi muito no corpo. Dizem que tenho corpo de garota. Vou ao espelho, olho e agradeço a Deus."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Manuel Bandeira
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias de Pedro Bandeira
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho