Poesia de Pais de Pedro Bandeira
O belo atraiu-me à Santa Barca de Pedro e a conversão deu-se pelo reconhecimento da Intercessão dos Santos através das Sagradas Escrituras. Tenho plena convicção de que foi predestinação divina.
Pedro era explosivo, pegou a espada e cortou à orelha de alguém mas não representava perigo. O perigo era Judas, quê cumprimentava e queria ser amigo de todos, sorria e beijava o rosto.
Pedro nunca foi Papa em Roma. Quando muito foi bispo em Roma. Segundo ele diz na I carta de Pedro. Ele era contra o papado, vê-se isto em palavras, suas nesta epístola.
Sem ouro, sem prata, Pedro declara; mas o que tenho, a te eu darei em nome de Cristo, o homem se levanta, sua cura e salvação, o Senhor lhe concedeu.
Quem educa um Pedro e uma Giovanna (e quer ensinar o caminho das pedras), sabe que levará pedradas e terá muitas pedras no caminho. Previne-se dos tombos e tem escudo forte.
Numa noite Pedro não pescou nada. No dia seguinte fez a maior pescaria da sua vida. Sua melhor experiência pode vir depois da sua maior frustração. Tente de novo, não desanime. Cada segundo é tempo para mudar tudo outra vez.
José Pedro Costa cometera o crime gravíssimo de ser meu amigo; alguns amigos, e até alguns parentes meus, pagaram por isso. E o fato representa amostra mínima e isolada de imundice política que dominava agora.
Caráter é quando você ora junto com um Pedro, mesmo sabendo que ele pode negá-lo. Não importa quem é o Pedro, o importante é quem é você; o que fazemos para as pessoas são nossas sementes, o que elas fazem são as delas.
"Sou como Pedro estourado, mas quando me canso viro o Judas não na fase de traição mas de calado até tudo virar nada, é ruim ter que falar, ter que explicar o que te tira a paz, mas é horrível ver que o próximo mesmo sabendo não faz nada para se adequar, então se cale, um coração calado é uma mente sem perturbação"
E se o Autor da tua fé, fosse o primeiro antes do Vasco Da Gama; Diogo Cão; Pedro Álvares Cabral ou qualquer império colonial, a pisar em tua Pátria, que cultura teria a confissão religiosa que hoje professas?
Pedro acreditava que perdoar sete vezes seria um grande ato de generosidade, superando a tradição judaica de três. No entanto, Jesus nos ensina a perdoar como Deus nos perdoa: sem limites. O sacrifício de Cristo na cruz é a medida do perdão que devemos oferecer.
De acordo com 1 Pedro 1:22, a purificação da alma acontece pela obediência à verdade (o evangelho), e essa purificação não é apenas espiritual ou interior — ela se evidencia em um amor fraternal sincero, nascido de um coração transformado.
"Nós estamos unidos e reunidos em torno de Pedro, rumo ao céu, olhando para Cristo, com o rosário na mão."
O sonho de liberdade permanece vivo; o grito de Pedro ainda ecoa às margens do Ipiranga... a independência da nossa nação desfalece e murmura por emancipação.
Tem um Pedro na sua rua, na sua universidade, na sua escola, no seu trabalho! Todos nós temos um "Pedro" vá atrás dele!
“Jesus começou a igreja com Pedro porque ele teve revelação de quem Jesus era e por conta disso Jesus fez de Pedro quem o céu desejava.”
Pedro pensava ser generoso ao perdoar sete vezes, mas Cristo nos ensina a perdoar como Deus nos perdoou - de forma ilimitada e graciosa. Ao perdoar, devemos sempre lembrar do sacrifício de Jesus na cruz.
Pedro e João - Apóstolos do Senhor - Diferentes em tudo na vida - Contudo, em Cristo, ambos eram um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Manuel Bandeira
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias de Pedro Bandeira
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho