Poesia de Pais de Pedro Bandeira

Cerca de 109769 frases e pensamentos: Poesia de Pais de Pedro Bandeira

O sorriso é a luz do ser humano.
O sorriso é a luz da alma, é o brilho dos olhos, expressão de pura felicidade.
O sorriso encanta, conquista ...
Não importa o seu tamanho e sim a beleza que ele causa.
Um simples sorriso estampa na face a alegria.
Enquanto estiver sorrindo, a tristeza não chega.

Inserida por MarcosAlvesdeAndrade

Aquele que tem uma necessidade extrema de se mostrar melhor e superior aos demais, tem dentro de si a certeza da sua inferioridade e para isso precisa apresentar a sua platéia situações criadas por este para diminuir e taxar os outros.
São pequenos seres que encontramos na vida, sempre envolvidos em fofocas, intrigas e dissensões.
Levam uma vida sempre condizente com o seu estado de espírito deplorável.

Inserida por RaidalvadeCastro

A relatividade está em tudo que é material e o que conserne a consciência terrena.
Dia e noite, sim e não, riqueza e pobreza, alegria e tristeza. O oposto e a inconstância faz parte da natureza para produzir o equilíbrio e constante amadurecimento... Nem tanto e nem tão pouco.
Mas a relatividade só não cabe para questões espirituais, pois transcendem a vida terrena e a capacidade intelectual humana.

Inserida por RaidalvadeCastro

"Nenhum intelectual pode estar realmente próximo do seu povo quando sua definição de 'povo' provém de um estereótipo sociológico -- quando não ideológico -- e não de uma elaboração abstrativa feita a partir dos dados da vivência pessoal. A vivência pessoal, por sua vez, não liga o indivíduo ao 'povo', assim genericamente, mas se dá através da família, do bairro, da cidade, das raízes pessoais enfim. Por isto, dentre os intelectuais, aqueles que melhor expressaram o sentimento do povo brasileiro chegaram até ele por meio de suas recordações pessoais, como o fizeram José Lins do Rego, Ariano Suassuna, Antônio de Alcântara Machado e Gilberto Freyre.

Já se você aborda o povo por meio de idéias como 'classe', 'revolução' ou 'cidadania' etc., você só enxerga as partes dele que se encaixam, mais ou menos, por mera coincidência, em esquemas produzidos pela casta intelectual, condutora das revoluções. Um povo, em si, não é nunca revolucionário, não é nem sequer progressista. Um povo é sempre conservador, apegado a recordações e tradições. Quem não valoriza o passado e as tradições não pode conhecer o povo, porque não sente como ele. A vida popular é feita de emoções simples e milenares. A vida de família, por exemplo, é o coração da vivência popular. Que não ama essas coisas não pode compreender o povo."

(Revista Mundo Multicultural, ano 1, edição nº 12, de dezembro de 2001)

Inserida por LEandRO_ALissON

Na vida nada se esquece tudo se guarda!
Sendo bom foi uma dadiva, e o que foi ruim não foi erro, foi um aprendizado. Sendo pedra ou sendo flores tudo se carrega as pedras farei um castelo e as flores farei meu jardim!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Ter, ser, sonhar e realizar. Eis alguns verbos que acompanham a maioria esmagadora dos seres racionais.
Enquanto uns se perdem nos erros banais, outros se balizam nos trâmites legais.

Inserida por Claudiokoda

Não entendo qual a vantagem de 'pensar com os próprios miolos'. Quando vejo todos os livros bons que li desde a juventude, sei que eu jamais conseguiria descobrir por mim mesmo um milésimo do que ali aprendi.

As coisas mais originais que acredito ter descoberto -- a teoria dos quatro discursos, o intuicionismo radical, as camadas da personalidade, o trauma de emergência da razão, a teoria da mentalidade revolucionária etc. -- não são senão a expressão formal de coisas que os filósofos dos séculos passados já haviam insinuado compactadamente. Não há nada de novo sob o sol, mesmo o topless já está um pouco antiquado.

Inserida por LEandRO_ALissON

Algumas pessoas são quase perfeitas

Algumas pessoas são quase perfeitas ou posso chama-las de "Semi-Deusas", porque quando caímos, ou falhamos, recebemos delas o apoio e a força de uma segunda chance para recomeçar e aproveitar melhor os nossos momentos felizes da vida, independente do que tenha acontecido o importante para essas pessoas é está ali conosco sendo o nosso bem mais precioso. Como é bom ouvir coisas boas ao pé do ouvido, como é bom vê o por do Sol ao lado de um abraço quente, como é bom voar sobre o Céu da pessoa que te cuida. Quando estamos bem amparados pelo carinho, o respeito, enfim, o amor de outra pessoa, fica muito claro para nós a sensação de vivermos com aquela doce essência de nossa inocência na infância aonde os males da pessoa adulta não existem, como as preocupações, a saudade, a dor da perda de um grande amor, etc.. Uma pessoa quase perfeita quando cruza o nosso caminho, trás cores para embelezar o nosso mundo ainda cinzento, nos deixa flutuando no mundo dos sonhos, deixa o nosso espírito recuperado e cheio de vigor para continuar e oferecem apenas o lado bom da vida como opção. Algumas pessoas são quase perfeitas e tem o talento natural para completar o que falta em nós para vivermos felizes.

Inserida por Ricardossouza

O universo do Amor

Criei um universo extraordinário e nele a principal estrela é o amor.
Quero contemplar o que a de mais especial na minha vida, o direito de viver um amor real e emocionalmente completo, o prazer de sentir a mesma frequência da pessoa amada,quero mergulhar profundamente no mundo dos sentimentos e das emoções, para quando voltar á superfície saber lidar com as fragilidades e ao mesmo tempo impedir que elas me machuquem, quero então, me sentir espiritualmente forte e preparado para dar significado ao amor que tenho a necessidade de compartilhar diariamente.

Inserida por Ricardossouza

Meu Erro

Consigo vê-la quando fecho os olhos, parece que você ainda está aqui, embaixo das cobertas;
Sinto a tua presença quando fico olhando as nossas fotos, você foi um erro, mas foi o meu erro favorito.

Inserida por Ricardossouza

Reduzido a Pó

A minha fortaleza estabelecida em cima do orgulho e do egoísmo, foi reduzida a pó quando te reencontrei, ocorreu uma mistura de sorrisos, e calor intenso, com uma inundação de lembranças e sentimentos que abalaram as minhas defesas, eu não nego que sempre quis continuar de onde paramos. Com a tua presença não tem meio termo, o amor acontece, me pega de surpresa, me acerta em cheio, desci pela minha garganta com sabor de brigadeiro, ele vem com a força do abraço do urso e toma conta de mim por inteiro. Quero te revelar, que no meu filme, eu te escolhi para ser a atriz principal da minha vida, pois o meu abrigo nas tempestades sempre foi o teu amor, e que eu me lembre, os meus melhores dias que vive até hoje, foram quando você esteve ao meu lado.

Inserida por Ricardossouza

Ando no vale da morte
Corro, me escondo... tento ser forte
Mas na realidade sinto vontade de me satisfazer com um pequeno corte
Eu ouço sua amarga voz
Por um momento esqueço que houve "nós"
Eu só queria não me sentir usada
Por que eu fui cair na sua cilada?!
Tento me acostumar com a dor
Não consigo acreditar que você nem pensou na palavra amor
Tudo bem... eu deveria ter imaginado que isso aconteceria...
Quem se arriscaria a me amar algum dia?!

Inserida por GiseleJ

O Amor Move o Mundo

Já ouvi falar muitas vezes por aí que o amor move montanhas, sinceramente prefiro afirmar que o amor move muito mais que montanhas. Quando deixamos o amor entrar, ele move o nosso mundo de forma saudável, cuidadosa e romântica, ele fortalece o nosso espírito e alimenta o nosso coração com emoções únicas, prazeres inesquecíveis, momentos que ganham vida independente do tempo que nasceram e nos abastecem com o poder e a energia necessários para espalharmos cada vez mais essa força grandiosa em prol de um mundo melhor.
O amor quando se apodera dos nossos pensamentos e toma conta dos nossos sentimentos se transforma automaticamente em herói, pois ele age com naturalidade apresentando os melhores caminhos para vivermos com paz, alegria, responsabilidade, segurança, coragem, esperança e felicidade. O amor se movimenta como a aguá pura e transparente que desce de uma cachoeira e vem se espalhando suavemente pela nossa corrente sanguínea, ele tem o cheiro de uma torta de morango e chega dando aguá na boca, o amor invade os nossos corações através do som de uma música, de uma voz doce ao telefone ou de um sussurro ao pé do ouvido, o amor nos toca por meio de uma ação, um carinho, um gesto, uma lembrança ou até mesmo através de um sonho. Pena, que ainda estou engatinhando no aprendizado do que é amar, mas com o tempo tenho fé que irei me transformar em um especialista nesta arte salvadora e iluminada da vida.

Inserida por Ricardossouza

Estou bem, obrigado

Quem procura buscar ler o que escrevo
O que posto e deixo em transparência
Obrigado por sua consideração
Estou muito bem
E você tá bem?
Tenha calma
Consigo te ver ler
Ouvir teus pensamentos
Mesmo que você não saiba
Sei que agora vai respirar
Ofegante pausado de aspirar
Muito mais
Vai se questionar quem é louco agora
Terá certeza que não sou eu
Vai ter mais certeza que é você
De acordo com o que sabemos
Ambos somos passíveis de julgamento
E não só eu que escrevo entrelinhas meus pensamentos
Leia e aproveite
Afinal
Estamos vivendo e aprendendo
Não temos a verdade nem no livro mais antigo
Porque haveria eu de dizeres

Inserida por rafael_de_almeida

Os primeiros habitantes da terra viveram por quase 1000 anos, como deveriam ser dotados de experiência de vida e sabedoria, visto que, o tempo acrescenta esses tesouros.
Hoje nós mal chegamos aos 100 anos e achamos que sabemos de tudo quando, não sabemos de nada!

Inserida por RaidalvadeCastro

O Amor é o meu guia

Sempre fostes o meu Farol, a minha indicação para os caminhos do bem;
Mesmo vivendo num mundo cada vez mais contaminado de sentimentos instáveis, eu e você conseguimos aprender na marra a vencer um dia de cada vez;
Nunca fomos um casal perfeito, mesmo sabendo que a companhia um do outro não era mais respeitada como uma escolha natural e sim, como uma necessidade essencial;
Entre nós, sempre existiu uma conexão que foge a realidade, uma conexão que vai além do que é comum aos olhos dos mortais que nos assistiam e pouco compreendiam, porque não sabiam ou não haviam experimentado o melhor sabor da vida, "o privilégio de amar!"

Inserida por Ricardossouza

Seus inimigos tentarão te derrubar, te desvalorizar e destruir o seu trabalho, mas se você tem Deus contigo, ah, eles apenas irão tentar...
Por décadas ficarão a te observar, mas no final, assistirão atônitos a sua grandiosa vitória, o seu crescimento pessoal através da glória...
Perceberão enfim, que ao contrário de você, eles é que não saíram do lugar, pois se preocupavam unicamente com a sua vivência e com a sua conquista, desta forma, se esqueceram de suas batalhas particulares e de viver as suas próprias vidas...

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Reflita um segundo sobre o que você tá falando, porque se você fizer isso tenho certeza de que vai mudar de opinião sozinho.
(Renan)

Inserida por pensador

Eu vou resumir pros amantes do cinema de todo o Brasil. Uma série é um filme gigante dividido em vários capítulos. Só que como eles lançam todos esses capítulos de uma vez só, você pode assistir como se fosse um filme gigante. É streaming que chama isso.
(Maurílio)

Inserida por pensador

Hoje o jovem não vai mais numa boate. Só quer ficar em casa assistindo seriezinha de terror.
(Rogerinho)

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp