Poesia de Pai para Filha
Minha filha Lívia San, você está de parabéns por vários motivos, não só pelo Diploma de Mestra em Artes suado e dedicadamente conseguido, mas também, pelo seu desempenho e luta por todos os seus objetivos alcançados até o presente momento, demonstrando que, além de ser uma moça muito guerreira e determinada, você também é um exemplo de vida para muitos jovens que almejam e buscam um futuro melhor. Deus te abençoe e proteja sempre. Te amamos loucamente. Beijos.
Ao acompanhar minha filha no parto do meu neto, cliquei a melhor foto da minha vida, o momento que ela recebeu nos braços ao ser a quem dará a luz, momento único, momento que até hoje marca nossas almas com o mais profundo sentimento de amor.
Se ora estou aqui, ora estou lá. Hoje sou mãe, amanhã sou amante, depois de amanhã sou filha, para logo mais ser amiga.
Ei, filha(o), levanta daí! Eu sei de todas as tuas dores, das suas feridas,mas você precisa seguir, e nunca se esquecer de que estarei aqui sempre, de que eu posso curar teu sofrimento, de que eu sou o Deus do impossível!
Filha, não tenho palavras para descrever o que sinto dizer que te amo é muito pouco para o que está cá dentro, vivo imaginando esperando você. A sua mamã está boa e também te quer ver. Filha já sei o seu nome e quem é você. O papá está muito contente esperando por ti. (Je t’aime
Minha vida tem muitos medos, medo de não criar minha filha bem, de não ter sucesso, de não ter um mundo melhor, ma eu escolho viver a cada dia com a imensidão da minha alma, porque o futuro não virá se não viver o hoje.
Eu nem sabia se ia conseguir levantar... minha filha estava do meu lado e me estendeu a mão, como faz sempre!!!
"Serão muitos desafios e curvas tortuosas. Mas, certo de que tu és, filha, te espero na linha de chegada".
A justiça brasileira classifica o bandido que matou sua filha como a vítima da sociedade, sua filha como a opressora, e você vingando-a, como bandido.
"A humanidade é uma raça filha da puta. Eles infla seu próprio ego dizendo que quer ser feliz, mas fazem isso acabando com a felicidade dos outros"
Meus pais queriam a filha deles de volta, e eu não tive coragem de contar que ela se foi há muito tempo. Não encontrei uma maneira de mostrar a eles que aquela garota não existe mais.
Hoje cedo eu conheci duas borboletas coloridas, mãe e filha. A borboleta mãe com os olhos cheios de lágrimas me narrou uma história difícil, doída, cheia de julgamentos e violações. Os nãos recebidos durante a vida lhe impediram de voar para alguns lugares. Aqueles nãos tecnicistas/juridicistas, que enquadra o outro em regras/leis/portarias teve a capacidade de cortar as asas de uma borboleta que foi feita pra voar, voar alto. (...) Enquanto isso a borboleta filha voava livremente na sala de atendimento, cheinha de leveza, com o sorriso estampado no rosto, sem nenhuma preocupação. E com as asas ainda pequenas, aproximou e me abraçou com tanta força como se eu fizesse parte do seu jardim encantado. (...) Duas borboletas coloridas, uma de asas cortadas, machucadas por seres humanos que não compreenderam a sua história, cheia de nãos violadores e cruéis. A outra, ainda pequena, com as asas inteiras, que abraça sem medo, segue acreditando que todos são habitantes de um jardim livre, igual e humano. Duas borboletas humanas que transformaram o meu dia. No final desse encontro ficou a indignação pelas violações de direitos narrados, mas também, a esperança de que a borboleta filha, ao contrário da mãe, seja vista como gente humana e sentida com mais cuidado, afeto e justiça para continuar voando livre, alto e feliz.
O melhor presente de um filho ou filha é a sua mãe e o melhor presente para uma mãe é o nascimento da sua filha ou do seu filho.
Filha da mãe Terra, não se esqueças de onde veio, que um dia terás que voltar e olhar de novo no olho dela.
Ádyla Maciel nasceu em 1994 em Brasília . Filha de Hermes Gonçalves e Nilbete Maciel desenhista, produtora cultural e monitora cultural pela secretaria de educação . É autora do livro infantil “ Amin e os livros mágicos , e do livro de poesia “ Andar de Passarinho. Tem participação em uma das antologias do projeto Palavra é Arte, da Cultura Editorial de Barris, Salvador (BA) . Foi coordenadora do projeto MIP Mostra Itinerante de Poesia Falada, organizou o livro “ VOZ” poesia Falada com a participação de mais de 10 autores de Brasília. O livro foi patrocinado pelo Fac e governo de Brasília. Já participou de mais de 100 saraus no Brasil interpretou seus poemas em recitais do Poemação, no Beijó- dromo da UnB; PUC , USP e na II Bienal do Livro de Brasília; também participou das coletâneas do projeto poesia e crônica patrocinado pelo FAC e do livro “ Liguagens “ do coletivo dos poetas traduzido em 2 idiomas. É aquariana, e vive nas nuvens, não dispensa um doce de buriti, adora chá e companhias divertidas. Atualmente mora em uma floresta na Serra da Cantareira.
Filha, sinto todo peso do mundo em mim, com a sua partida. Ainda consigo dar atenção, amor e carinho para seu irmão...também vejo muito de você nele...más só isso, é como se tivesse perdido meus sentimentos pelas pessoas, pois meus sentimentos são todos seus. Sei que devo dividir meus sentimentos, com você e com todos, pois acho muito cedo pra tal coisa, porquê sua partida é muito recente...e foi devastadora em minha vida, se me reerguerei? Não...más posso tranformar todo amor que dedico só a você, em um amor a todos que necessitam, inclusive os que estão próximos á mim, que talvez precisem mendigar o que sobra pra você...meu amor! Te amo pra sempre filha!❤❤❤
E ontem no banho senti Deus me abraçar, dizendo filha essa fase ruim vai passar, segura na minha mão que eu vou te ajudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp