Poesia de Namorados Apaixonados
Gosto de mulheres alegres e animadas, mas ela era… Ela era enérgica. Essa é a palavra. O nível de energia dela era perfeito pra mim.
Eu devia ter percebido que ela era maluca. Mas achei a maluquice dela divertida. O que faz de mim outro maluco. Tem certas coisas que você só percebe depois. Como um golpe que você só percebe depois de cair.
Quando estava com você eu amava cada momento. Fiz coisas que sempre quis fazer e nunca tinha tentado. E, por você ter gostado de mim, eu fui muito grata.
É uma daquelas histórias em que você sabe o que vai acontecer. Mais ou menos. Mas ainda assim quer ver.
Só se vive uma vez. Agora que é jovem, acha que tem todo o tempo do mundo. E, na verdade, tem. Mas o tempo voa.
Como não amar ?
Se ela faz o teu coração bater mais forte, então como não amar ?
Se o sorriso dela te deixa sem norte,
então como não amar ?
Se a cada abraço o laço se torna mais forte,
então como não amar ?
Depois de tanto papo,
agora tá que palpita;
de palpitar e palpites,
meu coração assim fica,
pensando em como será,
mas serão sempre palpites;
pois palpitando ele está,
mesmo por mero palpite.
No azul dos teus olhos, pude ver as ondas do mar
Ah, como eu gostaria de me refrescar nas poesias desse olhar
Cada onda me chama, sussurra, vem me encontrar
E, sem medo, me perco na imensidão de te amar.
Melhor dia da semana
Não é sexta ou domingo
Não é sábado à tarde
Mesmo com o dia lindo
O melhor dia que há
É quando vou te encontrar
E você me vê sorrindo
Namorados apaixonados, ao luar, olham para o único lado da lua, casados, vão conhecer a outra face da moeda.
“Já imaginou, o brilho de um lindo luar, uma varanda florida, um casal de namorados apaixonados, sob a luz cândida de um lampião de gás. É o esplendor do romantismo.”
Neste Dia dos Namorados, quero te envolver em abraços apertados e te encher de beijos apaixonados. Você é a minha felicidade!
Ah, esses namorados, são apaixonados interessantes, seus corações, seus romances, amor compromissado. Fazem loucuras sem limites, paixões ardentes sem juízo, só aceitam improviso, não aceitam palpites. Ah, esses amantes, é sem vergonha essa entrega, dizem que dá náuseas, dizem que dá raiva e quase sempre... causa inveja.
Namorados é o adjetivo daqueles que estão apaixonados, por isso, como bons adjetivos devemos cuidar e nutrir muito bem o substantivo que nos uniu: o Amor.
"Mulheres bonitas não arrumam namorados porque homem nenhum quer ser aquele que admite que está mesmo apaixonado por aquela que apaixona a todos"
O tempo é relativo e a única certeza que tenho sobre ele é que ele passa muito rápido quando estou contigo e muito devagar quando não estou.
Você é música pra mim. Cada nota que te compõe é como uma doce melodia que harmoniza as batidas do meu coração. Se canto, danço e amo, você é a razão.
Hoje é o dia de celebração dos apaixonados, seja para quem compartilha o amor com outra pessoa ou para quem ama sua própria companhia. O jeito muda, o amor não. Celebre!
Quando estamos apaixonados não vemos com os nossos olhos e sim com os olhos da paixão.
Ela esconde muitas verdades, inclusive a realidade.
Paixão
Todos precisamos, a todo momento, estar apaixonados, porque a paixão nos move, nos alimenta e nos dá forças pra viver, há diversos tipos de paixões abstratas e concretas. Eu sou completamente apaixonado por tudo que haja vida independentemente de suas formas físicas e transmutações e daquilo que ela são. Creio que minha paixão por tudo que contenha vida seja porque eu não me considero em hipótese alguma melhor que as demais vidas e as veja num todo fundamental e não a parte dele para que possam ser excluídas.
O concreto nos põe muita paixão, mas ele é muito tendencioso às obsessões e nos subforjam diversas prisões, podendo chegar ao ponto de nos tirar o prazer e a paixão um do outro.
Uma vida pode ser o que for, ela sempre será merecedora de nossa paixão.
