Poesia de Medo
Falar para alguém que amamos parece suicídio, enquanto nos calamos e sentimos medo de declarar, as pessoas nos retribuem com gestos e gentilezas, mas depois que declaramos parecemos estranhos.Para ser mais preciso parecemos um peixe fora dágua e morremos aos poucos!
E disse o Senhor a Josué: "Não tenha medo desses reis; eu os entreguei nas suas mãos. Nenhum deles conseguirá resistir a você".
Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”
Entre o medo de errar e a obsessão de parecer perfeito, o silêncio se torna o refúgio perpétuo que aprisiona os verdadeiros.
"O medo iminente de amar me assola, mas sei que é preciso colocar um fim nesse pesadelo que me aprisiona."
Não deixe o medo impedi-lo de se expressar abertamente com as pessoas que você ama e confia. Permita-se ser vulnerável, compartilhar seus pensamentos, sentimentos e experiências, pois a vulnerabilidade é fundamental para construir a intimidade emocional e estabelecer conexões profundas e duradouras com os outros. Ao se abrir para os outros, você permite que eles conheçam a verdadeira essência de quem você é e isso pode fortalecer ainda mais os laços que você compartilha com eles.
O limite do medo vai até onde não nos cala diante da torpeza, e nem nos acovarda ao ponto de aceitarmos trocar a justiça pelo conforto.
O Deus e o Diabo das religiões não gostam dos razoáveis, porque estes não dialogam com o medo nem com a redenção, ficando fora de sua autocracia e ameaçando a estrutura de poder garantida pelos tementes dos dois extremos.
O medo torna bem mais fácil tomar-se algo como conspiração do que como realidade quando envolve paradigmas que queremos manter a todo custo.
Sempre que a vontade de empurrar a vaquinha morro abaixo se fizer maior que o medo de ficar sem seu leite, claro está que a virada de mesa levou mais tempo do que deveria.
O medo é saudável e necessário enquanto atua como protetor e guardião de nossa integridade física. O problema é quando lhe outorgamos uma procuração para ser nosso carcereiro.
Existem pessoas soberbas em lugares imundos, tem gente egocêntrica com medo de está só,conheço poderosos se tornando nada.
Isolamento é um refúgio e não prisão de medo e dor.é no isolamento onde conhecemos quem pode cair e quem deve descer mais rápido,não evite um momento pra se isolar, pois é calado que temos força e que deixamos qualquer um na palma de sua mão.
Quando o desconhecido vier te confrontar não vá ficar assustado de medo, por mais que o desconhecido seja um pavor vá para um campo aberto lá a vantagem é tua.
Infelizmente o povo não conhecem o criador, não amam, tem medo, não tem fé, vivem preocupados iludidos vagando com a multidão sem direção sem conhecer o próprio irmão.
O mundo sabe quem você é, mais não admite, por medo ou vergonha em admitir que todos somos iguais e capaz de sermos melhores.
Aquele que tem medo de mudança não pode abrir a porta para que a luz possa iluminar dos dias difíceis.
Não tenho medo de ir adiante em dias difíceis. A tempestade devasta por onde passa, porém, a reconstrução não pode esperar. Liga a força em modo turbo para começar tudo outra vez.
O medo voraz do moço ou do velho não é fraqueza nem covardia, é só a cautela de quem já caiu e não quer viver o errado outra vez.
