Poesia de Medo
“Velejador, não tenhas medo! Eis-me cá, Flácido, o primogênito de Adamastor, regador deste mar de lágrimas.”
A falta de energia no timo era roubada pelo medo, imposto, regulando observação, fatos quadrais no agora, edificando às alegrias dos povos, pelas lousas antigas centrais.
Quem inventou karma foi o es.per.tinho. Colocando medo em povos, eu, não sabia, era posto de irmão, sempre brincando, de bicho pega sereia, isso é um passado, que a coragem, já coloriu, em minhas telas do sentir muito.
(...) Sempre que estou em meu quarto vazio, tento não chorar. Tenho medo do escuro, do claro, e de cair na realidade quando os ecos das minhas lágrimas me acordar.
Não confuda o medo de viver com o amadurecimento. Está deixando a melhor parte para outras pessoas decidir por você.
Quando criança eu tinha medo de olhar de baixo da cama,com medo de algum monstro me puxar,mas agora eu consigo ver que os monstros não estão embaixo da cama estão dentro de mim.
Não tenha medo de errar, mas sim de errar e não aprender com o erro. Viva sem limites Porém com Consciência. Não aceite morrer durante sua jornada. Morra quando termina-la, Até lá viva !
Só você pode ditar a sua tendência de vida, seja valente e não tenha medo do pior. Procure evoluir na vida, progredindo a bondade e o que há de melhor dentro de você, com verdade e honestidade sem vacilar.
"Temos medo do futuro, e não vivemos o presente. Temos medo de adoecer, mas não nos cuidamos. Temos medo do escuro, mas não contemplamos o sol da manhã a cada amanhecer. Temos medo de ficar só, mas não aprendemos a nos amar. Temos medo da morte e morremos sem viver..."
Não ter medos não é ser corajoso. A coragem é o ato de enfrentar-se o medo. Logo, não há coragem sem medo.
Os versos são vazios sem você, meu coração turbulento pedi para te ver, minha alma suspira com medo de te perder, por favor não deixe a saudade e a distância nos vencer...
É tão ruim querer te chamar, dizer que estou com saudade mas no fundo, o medo me diz que estarei incomodando. É tão ruim, querer falar um 'eu te amo' depois de um boa noite mas a insegurança diz que ainda não está na hora. É tão ruim, eu amar você, e não haver reciprocidade...
O medo de não dar certo as coisas na nossa vida, as incertezas do que virá no futuro, a incapacidade, a impotência de não ter como realizar coisas que achamos necessárias no nosso cotidiano; gera algo que é um dos maiores males hoje da sociedade, ansiedade.
O homem prefere não abandonar seu sofrimento com medo do desconhecido. Sofrer com aquilo que tem e está acostumado é mensuravel.
Nunca deixe que o seu medo seja maior que sua coragem,não se pode ter medo de viver a vida q Deus lhe deu.
Penso que as vezes,temos dificuldade de enfrentar uma guerra com medo de perder ela..Talvez não pela forma de lutar...Mas com as armas erradas para enfrentar o adversário.
Nós tememos a escuridão por medo dos monstros que lá estão, porém quando eles estão na luz que nos assustam, mas a claridade das coisas queima as córneas, nos trazendo verdade tortas pelos donos das lanternas impostas
Esse caminho as vezes da medo, a gente vai indo meio no rumo, não tem setas nem placas de indicação. Eu não tenho nada nas mãos para abrir caminho. As vezes os espinhos me ferem. As vezes eu corto meus pés nas pedras e quase sempre o sol me queima e a chuva me pega. Mas eu vou indo. Tem dias que encontro sombra e água fresca, em outros sinto sede pelo caminho. Tem horas que desanima, a fraqueza impera e da vontade de desisrir. Outras horas a gente se anima, corre um pouco, senta, dorme, acorda e segue. A vida é bem assim. Uma floresta cheia de animais, uns te atacam outros te alimentam. O mesmo sol que t queima e o mesmo que t ilumina. E somente vc saberá aquilo que precisa para sobreviver ao momento.
