Poesia de Medo
"O ciúme vê com lentes, que nos faz ver grandes as coisas pequenas, faz todas as desconfianças se tornarem uma certeza. Faz da cabeça do homem o seu próprio vilão, que te assombra com o seus próprios pensamentos"
“Todo o pragmatismo em que sou calcado, Quando ela se aproxima, repentinamente, mesmo sem querer, se esvai perante meus olhos”.
Nunca permiti ninguém entrar na minha vida, sempre pensei que fosse porque estou focando nos meus sonhos, meus estudos, ou que seria complicado demais ligar minha vida a outra pessoa já que é um pacote conhecer família e apresentar os pais. Tenho 21 ,21 anos e nunca deixei ninguém me amar ou nunca achei que merecia ,nunca achei que alguém gostasse de mim , tudo é um jogo. Pensei que estava quebrada ou que estava me protegendo mas hoje eu sei que algo me fez ser assim e pode ser que eu tenha medo de descobrir ou que já saiba e não queira admitir. Tenho medo da vida tudo é tão difícil meus pais não são normais ,o amor deles não é normal ,a vida deles machucou a minha e não sei até quando vou ser quebrada assim. Eu não tenho sonhos mas se penso em algum para ter seria ser feliz e conseguir ter uma família boa.
"Não tenha medo de ficar sozinho por causa da justiça. Você só vai comer do melhor desta terra se você for justo!"
O medo é o percursor de todos os temores mas caso ele não existisse o ser humano iria sucumbir na sua própria intemeridade.
O medo paraliza, mas, dentro de você há uma força ainda maior do que ele. Confie em você, vire a página e siga em frente.
Todos nós, seres humanos, temos algum medo. É ele que nos faz chegar até onde chegamos; que nos faz sobreviver, que nos protege. Mas, se for grande demais, ele nos paralisa e nos impede de fazer conquistas grandiosas.
Sufoco, insaciedade, injustiça, dor, sofrimento, amargura, incapacidade, fraqueza, saudade... pra qual objetivo? Milagre biológico ou catástrofe? Sinto-me incapaz de seguir qualquer ideologia, não tenho minhas próprias. Não sei o que sou, pra que eu estou, pra onde eu vou... isso dói, me dá desespero e uma hora vai acabar, mesmo tentando correr e abraçar alguém pra acalmar, mas ela chega e quando você nem perceber já não ama, pensa, sonha, vive..
Ai aquele colega que vivia dizendo que o mundo tava assim, assado, contabilizando terremotos, furacões, crimes, assassinatos, doenças e tudo que não presta como se a vida só tivesse isso e eu sempre dizendo: Sempre houve isso rapaz desde que o mundo é mundo e ele me contradizendo irritado, aumentando a voz, enfático: Mas agora tá pior, é o final dos tempos. E dizia isso com uma satisfação, superioridade, um escolhido, era membro de uma congregação religiosa. Acontece que uma vez vitimado por uma queda, relativamente boba sofreu um traumatismo craniano, é a maneira como se cai, operou-se e passou meses internado num hospital publico com uma mangueira enfiada na cabeça, palavras dele. E há quem dissesse que dessa não sairia, sabe como a turma é, leva-se uma topada e espalha-se que a criatura perdeu a perna. Só sei que graças a Deus ele recebeu alta. Andava, depois, dizendo, visivelmente emocionado que tinha nascido de novo, que teve um livramento e quem serve a Deus, segue suas palavras terá uma vida longa aqui na terra. (03.04.2020)
O medo é algo interessante e difícil de entender: às vezes, está ligado à ignorância e, em outras vezes, está ligado ao conhecimento.
Aquele que não se ama, não se permite e não se valoriza está sempre a mercê das nefastas intenções de terceiros que querem apenas manipulá-lo.
Nosso tempo é sagradamente finito. Que aprendamos a usá-lo com sabedoria portanto. Se o desperdiçamos com medo da morte, não sobra para amar a vida.
Os mitos não morreram, apenas se transformaram. Um medo coletivo substituiu velhos leviatãs e titãs que já não despertam o horror no coração dos homens, para se atualizarem criando amálgamas híbridos. Hoje temos medo de uma criatura que mistura Kraken com seus milhares de membros (ou links), com o ciclope (webcam), que tudo vê. Os monstros são outros, mas o medo é o mesmo...
Eu tenho medo de sonhar, medo de acordar daquele lugar aonde eu sempre vou te olhar e te amar sem que alguém estrague a nossa felicidade.
O que difere os corajosos dos medrosos não é a ausência do medo. É a forma como se reage ao ter medo.
Nem sempre ensina quem sabe mais, mas também os que nem sabem que estão ensinando!!! O que é sempre mesmo é o tolo lutando com suas tolices, pois nem sabe que não sabe. Todavia, não admite que lhe diga o que tem de aprender e se esquiva por medo, ele não quer responsabilidade.
O medo foge da determinação... a determinação é uma força interna tão intensa que não há medo que lhe toque...nem lhe troque os passos quando o caminho é o da certeza em leveza com lealdade...
Nunca deixe de fazer ou falar o que você pensa, por medo do que os outros vão pensar, faça ou fale, porque você acha certo.
