Poesia de Medo

Cerca de 19069 poesia de Medo

⁠Quando a dor de ter a pessoa presente se torna maior que a dor da sua ausência, a gente enfrenta o medo do fim de cabeça erguida e vai embora.

⁠Não se iluda: se não sabe te respeitar, se não sabe te amar é porque não tem medo de te perder. Perca você também o medo de perdê-lo e liberte-se.

Meu maior medo é com aqueles que insistem em não enxergar meus defeitos. Não seria justo comigo mesma carregar o peso da frustração que eu não causei.

Somos pequenos quando não pensamos grande. Somos grandes quando vivemos sem medo. Somos verdadeiros quando há grandeza de espiritualidade dentro de nós.

⁠Aceitar migalhas por medo da fome é esquecer que dentro de você há força para conquistar banquetes.

⁠A logoterapia baseia a sua técnica na denominada "intenção paradoxal", no fato duplode que o medo produz aquilo de que temos medo e de que a intenção excessivaimpossibilita o que desejamos.

"⁠em meio a tanta balbúrdia te amar foi minha calmaria, infelizmente não pude te ter, devido ao medo de te ver e te perder, e por essa razão acabei te perdendo"

Por aí tem gente chamando qualquer coisa de amor. Carência, vaidade, projeção, paixão, medo da solidão.

Não tenha medo de desferir as palavras que quiser contra mim. Não tenha receio, não tenha pena, não sinta-se culpado em machucar. Afinal, aprende mais quem sofre mais e quem sabe canalizar melhor esse sofrimento para melhorar a si mesmo.

Por que me sinto tão fora de equilíbrio? Tão fora de controle? Com tanto medo? (...). Tanta coisa havia mudado, mas aparentemente não havia mudado o suficiente. Eu ainda era sozinha. Mas eu estava sozinha porque era assim que eu queria.

Inserida por pensador

Você está com medo, Eu sei disso. (...) Você também não pode deixar isso tomar conta de sua vida e dominar os seus relacionamentos. Nós precisamos aproveitar o tempo que temos, não importa o quão longo ele vá ser. Pare de fugir.

Inserida por pensador

Eu estou livre, dos meus medos, das minhas inseguranças, quero ser eu mesma, eu serei eu mesma. Que fique apenas pessoas boas, que fique quem veio pra distribuir luz, quem veio pra distribuir conhecimento, amor. Eu quero sempre ficar, mas estou em constante mudança, cada dia me torno mais eu, cada dia sou mais feliz com o que estou me tornando.

Inserida por o_maariferreira

É assim que eu me sinto. Completamente desfigurada. Cheia de feridas pesadas, nojentas, que não vão curar. E vão causar sempre essa sensação de repulsa. Minha. Nem abraço nem toque nem nada reconforta, porque o que eu sinto é nojo. Quando alguém me encosta, eu tenho medo e nojo. Vou sujar a pessoa com meu pus e ela vai deixar que minhas feridas infeccionem.

Inserida por pensador

Hoje olho para trás e considero que o que me diferenciou foi não ter tido medo. Não tenho medo de errar. É claro que não gosto quando isso acontece, mas aceito as minhas falhas e não deixo de fazer algo temendo o que pode acontecer.

Inserida por pensador

Muitas vezes você sentirá a dor, e isso te fará forte. De frente para o medo todos os dias, a coragem vai nascendo. E a paciência cultivada é colhida com a sabedoria

Inserida por LucianoLima25

O medo é um grande aliado, pois nos impõe limitações, nos ensina e faz com que nos conheçamos melhor. Atos de coragem, na maioria das vezes, vêm de medos anteriores. Se você não tivesse medo do lobo, não pegaria a pedra para se defender. Quanto ao medo de morrer, só é prejudicial quando se transforma em medo de viver. Muitas pessoas, por temerem a morte vivem constantemente com medo e deixam de fazer várias coisas belas, sem com isso escapar da morte.

Inserida por pensador

Nunca se menospreze diante das situações difíceis, pois seu maior rival é o medo, encare os desafios e faça deles estratégias para superará-los.

Inserida por IlzimarDantas

A pior coisa do mundo é viver com pessoas negativas,que coloca você para baixo em tudo, nada dá certo quando vivemos com pessoas assim,a vida parece um mar de lama .

Existe pessoas que não colaboram em nada com a sua existência,constrói muros que atrapalha o caminho,testifica a ingratidão do início ao fim.

Ter medo do novo é bom somente quando ele não te impede de seguir. Medo acima do normal te freia de conhecer novos horizontes e outras possibilidades.

Inserida por ThiagoLimano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp