Poesia de Medo
"O infortúnio da mente
é o medo que aniquila
sem precedente, anulando e não deixando processar nada.
A mente é a essência do corpo."
Medo da idade?
Com a idade vem a sabedoria, as respostas, a segurança, aprendizagem do caminho certo, definição de si, o pensar antes de falar, o falar depois da certeza das palavras certas. A idade é o melhor presente que a vida pode nos dar. Aproveite cada novo dia , certamente, ele é tudo isso a mais que ontem!
O medo costuma ficar mais presente na vida de quem tenta alcançar voos mais altos, já que ficar no chão, rastejando, não oferece tantos riscos
Sempre tive medo de ferir o coração da pessoa amada.
- Por quê?
- Eu sei como dói.
- E eu senti essa dor
Há corações que se você ferir, apenas uma vez uma vida inteira não será o suficiente para curar a dor que causou.
Existe poucas almas, com amor envolto na magia para poder curar a dor que outra pessoa provocou.
Quando você sentir que não pode retribuir o amor a ti oferecido não cause danos apenas seafastar.
Medo da morte?
Medo eu tenho do que possa acontecer
De pessoas não queridas, depender
Perder o sentido da vida sem adormecer.
A essência da insonia na mesma sitônia se alastra ao medo
Alta madrugada 3:23 meus olhos doe
Pesamentos busca refugio nos seus mais não se acolhe pois um fim entre nos foi por ti proposto
chama lusitana como fagulha indolor morte das cores
Dracma sem valor cai das mãos tremulas
A morte ignora os morcegos no estomago pele fria petrifica os sentidos
Pensamentos perturbadores digno de nota
Meu amor me deixou...esmurro o ar salta em fuga as lagrimas
O veneno corre nas veias desprezo, o fel na boca amaga
Pesamentos espatifaram quando o sopro ausentou-se
Peço aos loucos e aos sábios que rasquem meus versos por favor
Lua rara
Sobre sua pele sedosa olhos cor esverdados ardente,
Cabelos fios do sol loiros rubros lábios talvez adoçando Outro
sorrisos gralham contentes majestosas passageiras
Como o verme come os mortos sacio das lembranças
Caminhos tortos para enlaçar-te em meu caminho manco
Estranha amiga seduz me com palavras sensual "ela se foi"
Aceito "lagrimas" o passado a tirou de mim!
Oh mulher, eu nunca quis tocar cérebro quis degustar
O vinho tinto me permite fazer o desejo da lua e doado ao sol de vermelho em lamentos e agonia de prazer.
O medo e a glória dos céus extasiantes, aniquila meu ser.
A vaidade nas suas múltiplas nuances, cativa a ambição do cativo
alimentando a força do seu coração ilusões que clama pelo descanso sem desejo algum pois tudo já foi delido tragado pela ferida de outrora...
Esta vaidade e a sua impotência que decapita o amor sem pudor
Fanadas e mortas como a relva dos campos, seca
Abraçar os espaços sentir que o vazio é mais alguma coisa sentir o nó na garganta como um fumaça a qual não se escapa
Penetra os séculos eternos, e todas configurações a vaidade e ambição que destrói estão lá... ruína dos sóis
Se apenas tu ficasses... mas o sopro vai abolir as tuas formas.
Meu medo murado agora, jardins onde rosais orvalhado e chovem
neste instante
Nos meus sonhos calado os sons silêncio mudo com a mão o vento brincava em meus cabelos dourados
Sua voz me contava as maravilhas do céu ao falar do seu dia
Bela lua que costurava meus olhos em meus desejos
Viciado em seu hálito bosques rosa povoados pelas trevas do presente...
As lagrimas escorre e rumoreja como um sonho de seda
Sua voz miriápode em lembranças corta o espaço deixada por ti
momentos de um alma fagueira...
Amante que me enaltecia e me acaricia os sonhos mais sublimes
Hoje a noite solene, cujo morno silêncio aperta meu coração.
sob a lousa profunda esboço a irredimível dor
Sonhos estéril grita e exibe o seu flanco nu
O sol sob olhares da aurora suas primordiais imagens nascentes.
A memória fiel da minha alma, seu retrato como as sombras amada será eternamente que concorri
Se não é capaz de apagar o fogo não jogue álcool.
Se tens medo de queimar-se não inflame as chamas!
Sou brasa viva, sou quente e ardente se teu leite é pouco não me ponha na boca.
O MEDO E A VERDADE
O medo atalha o individuo de avaliar a profundeza da verdade, parando o próprio conhecimento acreditando q a veracidade está ali e ponto final. Com a visão estacionada pelo medo, muitas vezes não admitindo tal colocação, passa a julgar todas as coisas da vida conforme o próprio conhecimento alcançado. Ultrapassar os limites para ir de encontro com a verdade é ameaçador para o humano q já veio sendo desenvolvido na educação da cultura arraigada de seus antepassados, mudanças exigem muita adrenalina espiritual e coragem da própria alma de ir avante, mesmo com a prisão física dependente de seu próprio habitat. Portanto, devemos usar a fé como determinante ferramenta de escudo contra as barreiras criadas pelo sistema onde vivemos. Para tanto, é preciso crer q a verdade é infinita e de diversos valores, só assim há grandes possibilidades de conhecer o Universo – Deus.
Muitos corações devem estar cansados nesse momento. Cansados de sentir medo, cansados das lutas, cansados das incertezas... É pesado sentir tanto ao mesmo tempo.
Mas nada disso pode ser mais forte do que nossa fé. Vamos orar?
Senhor Deus, eu sinto tanto medo nesse momento, são tantos problemas, são tantas incertezas, são tantas privações. Peço Senhor, que o senhor proteja minha família, que o Senhor não permita que sejamos contaminados com esse vírus, e que o Senhor nos ajude a passar por tudo isso, nos dando direção, sabedoria, resiliência e conforto ao nosso coração angustiado. Peço pelos doentes, pelos necessitados e pelos profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas no ofício dessa linda profissão. Peço pelas famílias enlutadas, o consolo que só o Senhor pode dar. Peço o fortalecimento moral e espiritual de que precisamos nesse momento caótico. Nos cobre, Senhor, com seu manto de amor e proteção. Agradeço por cada etapa superada e por cada livramento dado.
Assim seja!
Às vezes é tão difícil. Quantos de vocês já foram dormir chorando? Com medo, cheios de incertezas quanto ao amanhã? Quantos de vocês já acordaram sem conseguir levantar da cama? Sem conseguir sair na rua? Quantas lutas silenciosas travamos todos os dias? Quantas vencemos? Quantas vezes Deus nos carrega em seus braços? Tenho certeza de que várias. Às vezes é difícil falar de fé quando tudo que se sente é dor. Mas a dor tem disso, ela tira o resto do que sentimos, e faz parecer que não há mais nada. Como o amor, dos nossos e de Deus. Ela também nos faz esquecer o quanto conseguimos chegar ao longo da vida. E de cada pequeno milagre. E quer saber? Cada milagre, pequeno ou grande, é uma bênção dada por Deus. E é justamente nas horas de maior dor que eu mais falo sobre Ele. E falo de fé. Assim, vejo que as dores não são maiores do que eu, porque maior é o Deus que habita em mim. Quanto aos meus medos, entrego cada um em Suas mãos. E creio acima de tudo. Deus é bom, justo e amoroso.
Josy Maria
Vamos vibrar pela fé, pelas certezas e vitórias, e não pelo medo. Medo da falta de empatia tão crescente, dos olhares maldosos, dos sentimentos maléficos, das falsidades disfarçadas, das invejas pérfidas. Medo dos problemas que afligem, das dores sufocantes, do futuro incerto. Vamos vibrar na frequência do bem, da proteção, dos livramentos, dos desvios contra as maledicências. Vibrar pelas certezas das vitórias, pelas curas do que precisamos, cada um sabe onde dói e Deus sabe de todos. Não pelo medo dos olhos maldosos que se riem internamente pelas mazelas alheias, os olhos, sabe, não mentem. Não vamos vibrar na mesma frequência dos espíritos adoecidos, que se saciam nos prazeres ilusórios e desvairados da existência, que se satisfazem em proferir palavras vis contra o próximo, que se comprazem nas injustiças e mediocridades. Pelo contrário, vamos pedir para eles a luz dos anjos de Deus. Vamos vibrar numa corrente de luz contra nossas próprias más tendências, contra nossa negatividade, contra tudo que pode nos afastar de Deus. Vamos vibrar pelo amor, o amor por nós mesmos, o amor pelos nossos, o amor que Jesus nos ensinou. Sendo assim, vamos pedir a Deus pelos que nos querem mal. Vamos vibrar, acima de tudo, pelo amor a Deus. Esse é o que nos salva, diretamente, de nós mesmos e dos outros, o amor do nosso Pai divino e amoroso...
Que assim seja.
Já vivi em função do medo. A fé, apesar de forte, sempre esteve subjacente a ele. Foi o bastante para que eu não sucumbisse, admito. Mas eu queria mais. O medo, limita, paralisa, incapacita até, em alguns momentos. Ele também baixa a vibração e atrai todo fluxo de energias negativas. E tira, além da qualidade que se possa ter em relação à vida, também a beleza de muitos momentos. Já a fé, amplia o olhar, fortalece, mostra a luz, traz milagres. A fé é a energia áurea e curadora de minha existência. Ela me faz seguir. E hoje não é mais o medo que permeia minha vida, mas a fé.
Não falo da falta de cuidados dos perigos e doenças, sigo com cautela, zelo e fazendo minha parte, sei que Deus está presente, não quero ter a audácia de testá-lo, faço minha parte, para que Ele me ajude. Falo dos medos das incertezas que os problemas causam, das impermanências da vida, de sua efemeridade e até dos males que me desejam e podem me fazer. Hoje, pela minha fé, tenho a certeza de que nenhum mal chegará à minha tenda, pois minha fé em Deus me livrou de tanta coisa, algumas eu sei, outras, nem imagino, mas sei que Ele esteve e está presente. Além disso, peço a Ele que seja feita a sua vontade em minha vida, e sei que a vontade Dele é perfeita. Assim, eu sigo, vestida de fé.
O medo ainda existe, mas agora ele está velado sob o manto da fé. E apesar das dores que ele ainda consegue causar, a fé possibilita os bálsamos curadores dos anjos enviados por Deus.
Josy Maria
Quem tem sabedoria divina
sabe que, onde há medo, não há amor, e onde não há amor, não há sabedoria. Sem rodeios, você tem medo de Deus?
Vencer o medo de perder a estabilidade financeira é melhor do que perder o dinheiro.
__Saúde Mental & Graça Divina_
Sim
O medo que você tem da morte é a prova de que a eternidade existe. Não sou um Homem insatisfeito com a vida que levo, e você? Deus está tão vivo quanto o universo em movimento...
_____Sim__
❤
Nos amamos sem medo
porque confiamos no poder
do nosso discernimento.
_____Espiritualidade_
❤
(Minha Mulher)
Irei contar um segredo
Falarei uma verdade
Eu Não quero a maldade
Eu irei falar sem medo
E sem apontar o dedo...
O bolsominion não pira
É um povo que inspira
O nosso lindo Brasil...
"OXENTE, é primeiro de abril
É o dia da mentira".
Mote: Aparecido Souza
Sorte
Ha uma linha tênue que separa o antes do depois . Muitos temos medo do depois e esquecemos que o antes já passou .
Ela pensou:
__Sorte daqueles que não precisam de um grito para socorrer.
Eu tive esperança e a esperança se tornou medo,o medo se tornou decepção e a decepção se tornou nada.
Eu sou uma pessoa de sorte ou eu tenho a sorte ?
Se eu fosse, você teria tido a sorte de ouvir meu silêncio, Se você tivesse não precisaria de olhos para ver.
Ela pensou
__Eis o enigma? Ser ou ter ?
Sorte é apenas um sinônimo para quem cala o silêncio e o enigma é apenas um sinônimo para quem não tem sorte.
Eu diria:
Sorte daqueles que vem sem precisar de olhos sorte daqueles que ouvem sem precisar de ouvidos sorte daqueles que acordam sem precisar dormir sorte daqueles que ganham sem precisar perder.
Um dia você terá .
Era um dia escuro quando ele chegou
A sua luz, os meus olhos, o medo
Eu corri
Mas aquilo não saía, não saiu da minha mente
Então eu conheci a GFB
E foi aí que entendi que o amor é tão nobre quanto às cores do arco-íris
Os sonhos nos trazem recordações de uma outra dimensão
Era da Luz, era assim que chamavam
Uma dimensão onde eu via além do aqui e agora,
Onde meu sonho de criança não era impossível...
A luz, aquela luz, brilhava tão forte quanto a luz que brilhava em meus olhos quando eu tinha a inocência de uma criança,...
A luz... não sei exatamente o que era. Mas vinha de mim... de dentro de mim...
Vou tocá-la.... vou segui-la.
Onde vai dar?
