Poesia de Medo
Estou com medo. . .
Medo de não sentir. . .
medo não ver. . .
medo de não tocar. . .
medo de nunca ter aquilo que todos almejam. . .
Medo de não amar. . .
mesmos sabendo que outros me amam
nosso ser é egoísta. . .
por querer o amor de quem é impossível.
O medo pode ser algo assustador. . .
Mas pode ser bom tbm
O medo pode unir as pessoas. . .talvez não do melhor jeito, mas quando o medo acaba, você terá a união para sorrir
Tenho medo de me entregar
medo de me envolver
medo de gostar ainda mais de você
tenho medo de um dia você procurar
outro alguém ou sei lá, pra você amar e achar
e no final de tudo você me deixar
mas eu nem consigo deixar de me prender
nesse brilho do teu olhar... Édifícil até pra mim entender, eu quero que você entre, mas eu não quero ver você partir, mal consigo admitir, mas você já me tem, não consigo nem disfarçar que eu te quero também e que no final, eu só queria te abraçar, num fim de tarde qualquer e com você saber, que mesmo sem o sol a luz não vai acabar.
Sem desculpas ,
sem freio ,
sem culpa ,
sem medo ,
sem rodeios..
sem desavenças,
sem mágoas ,
sem máscaras,
sem medo .
É assim que eu quero seguir daqui pra frente. Que se dane todo o resto . Contanto que eu não me machuque , que eu saia disso ilesa. Vou pensar mais em mim mesma e me importar menos com os outros. No final das contas tá eu sozinha denovo e sofrendo . Então sem regras , só eu por mim mesma!
SENHOR MEU DEUS
Senhor meu Deus retira de mim
O meu medo, o meu autoritarismo
Ensina-me a lutar com firmeza
Mesmo eu sendo um ser pequeno
Que reza, que te adora, que te ama
Que não busca a glória para si
Mas para ti meu amo e senhor
Que vigia, confia na tua Glória
Com a espada na mão todas as horas
Da minha curta ou longa vida meu Deus
Fortalece a minha fé, a minha alma
O meu coração com determinação
Tu sabes que eu te amo loucamente
Glória a ti senhor meu Deus.
"É sufocante o medo de falhar,
e não saber se vai dar pra continuar,
pois o sonhos são infinitos ate que sua vida acabe,
e tudo se transforme e apenas em um legado"
É primoroso o zelo que tenho por gostar de você, parece fome.
A sensação é uma mistura de medo com raiva e pitadas de melancolia refogada na desilusão, servida num prato de apego.
Meu paladar pede pelo teu gosto, esse gosto que me faz lembrar dos nossos dias.
Aceito este Medo forjado em mim.
Aceito está Filosofia usada em mim.
Aceito aquele olhar de Mágoa dado à mim.
Aceitar que falso fui, este nunca aceitarei, pois nunca ninguém consegue enganar o próprio CORAÇÃO.
'' O medo desvairado do futuro, impede que façamos hoje, o que provavelmente seria, a principal conduta para o auge do sucesso.''
Beatriz Marcassi
Não tenha medo de algumas decisões.
Se preocupe menos com os erros dos outros.
Se lhe serve de consolo você não é culpado pela escolha do errado mas sempre foi certo ao tentar ajuda-lo .
O que se quer nem sempre é o que se permites ser , pois você faz tanto esforço para realizar os desejos do próximo que nunca se fez presente nos seus .
Se quer de verdade sentir se bem, se encontre, diga ao espelho o que mais quer, pare de ficar dizendo ao vento o que se faz de surdo para o coração não escutar, deixe de se perguntar sobre os porquê de certas situações.
O maior dos desafios sempre será olhar para frente, pois o que ficou para traz , no passado,é e sempre será apenas uma etapa que se foi e jamais voltara para lhe transformar no que você realmente quer ser.
Julgar, sem saber o que vem.
Acusar, apenas pelo Medo Guiar.
De fato são pensamentos tristes que só mágoa de um lado a outro lado.
Tirando à vontade do apenas ser algo de bom.
A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷
Faz estremecer tudo em mim
Faz derreter meu coração
Me tira o medo, me conta segredos
Aumenta minha fé, revela quem És
Tu és Emanuel, por mim se entregou
Nunca ninguém assim me amou
Sonhei com um amor verdadeiro,
Com alguém que me amasse sem medo.
Encontrei-a, e meu coração cantou,
Mas o destino teve outros planos.
Discussões e críticas, um peso pesado,
A pressão psicológica, um fardo carregado.
O amor que havia, esfriou e se foi,
Deixando-me com uma dor que não sei como curar.
Mas mesmo na dor, há uma paz que se encontra,
Uma paz que vem de saber que não estou mais preso.
Preso a um amor que não era mais verdadeiro,
Preso a uma relação que me fazia sofrer.
Deus sabe de todas as coisas, e eu sei,
Que Ele tem um propósito para mim, um futuro a ser revelado.
E mesmo que a dor seja grande, eu sei,
Que vou superá-la, e encontrar um amor verdadeiro.
Vamos vibrar pela fé, pelas certezas e vitórias, e não pelo medo. Medo da falta de empatia tão crescente, dos olhares maldosos, dos sentimentos maléficos, das falsidades disfarçadas, das invejas pérfidas. Medo dos problemas que afligem, das dores sufocantes, do futuro incerto. Vamos vibrar na frequência do bem, da proteção, dos livramentos, dos desvios contra as maledicências. Vibrar pelas certezas das vitórias, pelas curas do que precisamos, cada um sabe onde dói e Deus sabe de todos. Não pelo medo dos olhos maldosos que se riem internamente pelas mazelas alheias, os olhos, sabe, não mentem. Não vamos vibrar na mesma frequência dos espíritos adoecidos, que se saciam nos prazeres ilusórios e desvairados da existência, que se satisfazem em proferir palavras vis contra o próximo, que se comprazem nas injustiças e mediocridades. Pelo contrário, vamos pedir para eles a luz dos anjos de Deus. Vamos vibrar numa corrente de luz contra nossas próprias más tendências, contra nossa negatividade, contra tudo que pode nos afastar de Deus. Vamos vibrar pelo amor, o amor por nós mesmos, o amor pelos nossos, o amor que Jesus nos ensinou. Sendo assim, vamos pedir a Deus pelos que nos querem mal. Vamos vibrar, acima de tudo, pelo amor a Deus. Esse é o que nos salva, diretamente, de nós mesmos e dos outros, o amor do nosso Pai divino e amoroso...
Que assim seja.
Já vivi em função do medo. A fé, apesar de forte, sempre esteve subjacente a ele. Foi o bastante para que eu não sucumbisse, admito. Mas eu queria mais. O medo, limita, paralisa, incapacita até, em alguns momentos. Ele também baixa a vibração e atrai todo fluxo de energias negativas. E tira, além da qualidade que se possa ter em relação à vida, também a beleza de muitos momentos. Já a fé, amplia o olhar, fortalece, mostra a luz, traz milagres. A fé é a energia áurea e curadora de minha existência. Ela me faz seguir. E hoje não é mais o medo que permeia minha vida, mas a fé.
Não falo da falta de cuidados dos perigos e doenças, sigo com cautela, zelo e fazendo minha parte, sei que Deus está presente, não quero ter a audácia de testá-lo, faço minha parte, para que Ele me ajude. Falo dos medos das incertezas que os problemas causam, das impermanências da vida, de sua efemeridade e até dos males que me desejam e podem me fazer. Hoje, pela minha fé, tenho a certeza de que nenhum mal chegará à minha tenda, pois minha fé em Deus me livrou de tanta coisa, algumas eu sei, outras, nem imagino, mas sei que Ele esteve e está presente. Além disso, peço a Ele que seja feita a sua vontade em minha vida, e sei que a vontade Dele é perfeita. Assim, eu sigo, vestida de fé.
O medo ainda existe, mas agora ele está velado sob o manto da fé. E apesar das dores que ele ainda consegue causar, a fé possibilita os bálsamos curadores dos anjos enviados por Deus.
Josy Maria
O homem aprendeu a controlar o fogo.
Mas o fogo se dividiu, amor, ódio, verdades, tempo, medo, curiosidade...
...dominando assim o homem.
Nos resta o balde do reconhecimento e a água do saber.
Muitos corações devem estar cansados nesse momento. Cansados de sentir medo, cansados das lutas, cansados das incertezas... É pesado sentir tanto ao mesmo tempo.
Mas nada disso pode ser mais forte do que nossa fé. Vamos orar?
Senhor Deus, eu sinto tanto medo nesse momento, são tantos problemas, são tantas incertezas, são tantas privações. Peço Senhor, que o senhor proteja minha família, que o Senhor não permita que sejamos contaminados com esse vírus, e que o Senhor nos ajude a passar por tudo isso, nos dando direção, sabedoria, resiliência e conforto ao nosso coração angustiado. Peço pelos doentes, pelos necessitados e pelos profissionais de saúde que estão arriscando suas vidas no ofício dessa linda profissão. Peço pelas famílias enlutadas, o consolo que só o Senhor pode dar. Peço o fortalecimento moral e espiritual de que precisamos nesse momento caótico. Nos cobre, Senhor, com seu manto de amor e proteção. Agradeço por cada etapa superada e por cada livramento dado.
Assim seja!
Às vezes é tão difícil. Quantos de vocês já foram dormir chorando? Com medo, cheios de incertezas quanto ao amanhã? Quantos de vocês já acordaram sem conseguir levantar da cama? Sem conseguir sair na rua? Quantas lutas silenciosas travamos todos os dias? Quantas vencemos? Quantas vezes Deus nos carrega em seus braços? Tenho certeza de que várias. Às vezes é difícil falar de fé quando tudo que se sente é dor. Mas a dor tem disso, ela tira o resto do que sentimos, e faz parecer que não há mais nada. Como o amor, dos nossos e de Deus. Ela também nos faz esquecer o quanto conseguimos chegar ao longo da vida. E de cada pequeno milagre. E quer saber? Cada milagre, pequeno ou grande, é uma bênção dada por Deus. E é justamente nas horas de maior dor que eu mais falo sobre Ele. E falo de fé. Assim, vejo que as dores não são maiores do que eu, porque maior é o Deus que habita em mim. Quanto aos meus medos, entrego cada um em Suas mãos. E creio acima de tudo. Deus é bom, justo e amoroso.
Josy Maria
Esse texto não é apenas sobre voo livre.
Voar é mais do que sair do chão;
É superar medos, romper limites e acreditar no impossível.
É sentir o vento como um aliado e a liberdade como recompensa.
Cada decolagem é um passo ruma aos seus sonhos, uma prova que a coragem nos leva além.
O céu está a sua espera.
Abra suas asas e descubra o que significa realmente viver.
O momento é agora. Voe!
Porque estar de mal humor se a há tanto amor, seria temor pelo medo de amar e não ser amado, desejar e não ser desejado, abraçado mas não aconchegado, talvez o amor seja espontâneo, algo contemporâneo, e com animo se aprendi a amar! Com o tempo aprendemos a observar, aprender e compartilhar sem esperar algo em troca, e quando vier será a pura forma de se amar.
Eduardo Raonne
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp