Poesia de Medo
Talvez você não veja o que eu vejo em ti
Mas mesmo no silêncio, sempre resisti
Seu medo é chama, não precisa apagar
Ele te ilumina se aprender a escutar - Frase da música Degrau por degrau do dj gato amarelo
Te vi tentando esconder o que já foi
Com medo de que eu visse o que te constrói - Frase da música O Que Escolhemos Ser do dj gato amarelo
Não é sobre orgulho ou medo de tentar
É saber que quem se ama sabe esperar
O tempo certo, o toque certo, a conexão
Sem pressa, sem cobrança, só coração - Frase da música O Que Eu Mereço do dj gato amarelo
Quem tem medo de ser, já deixou de se tornar aquilo que sonha.
Pois quem sonha, consolida a razão no fazer,
entende que entre sonhar e viver existe uma escolha:
ou transformar o sonho em passos,
ou permanecer parado, vivendo só na imaginação.
Tantas páginas em branco
E o medo de começar
Mas o amor chegou de repente
Como um verso pra inspirar - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo
Você é o autor da sua história
E eu quero fazer parte, agora
Vamos escrever, sem medo de errar
Algo que ninguém vai apagar - Frase da música Algo Incrível do dj gato amarelo
Quando o medo emergir, saiba:
Somos pequenos, mas gigantes.
O mundo é uma caixinha que, por infinitas caixas, somos incluídos.
Não podemos nos entristecer pelo mundo em que somos minoritários. Mas alegre-se: que mesmo pequenos, podemos transformá-lo.
Mesmo pequenos, somos grandes perante os pássaros que, ao contrário de nós, voam ao surgir no mundo.
Segredo, desejo e medo
Caminham juntos; vencer começa em acordar cedo.
Anseando por mais, não por vaidade nem exagero,
mas porque, no fundo, sabemos: merecemos.
Largar na frente não garante chegar primeiro,
o caminho é longo, o tempo é rei, mas somos príncipes, meus guerreiros.
Às vezes a vida te põe em segundo ou terceiro,
pra ensinar que pressa não forma caráter verdadeiro.
Chegar por último não é sinal de fracasso,
é um convite claro pra um belo recomeço.
Novas estratégias pedem treino e dedicação,
verdade consigo mesmo e firmeza na execução.
Olhe ao redor, observe os mais experientes,
há conselhos que só o tempo torna evidentes.
Na linha de chegada veremos, conscientes,
quem caiu, levantou e seguiu resiliente.
Seguir firmes pelos percursos que nossas pernas ousam percorrer,
só você precisa entender o que lhe motiva e lhe dá força a se tornar
o vencedor que habita aí dentro de você.
Tenho medo da morte, não tenho medo de morrer. Por ter medo de morrer, quero continuar a viver.
Tento viver intensamente cada instante, com cada gente.
Tente aproveitar cada ente, que se permite viver alegremente.
Viva cada instante como sendo o derradeiro.
Viva bem ao lado de quem é verdadeiro.
Viva a vida com prazer e disposição de aproveitar esse milagre ao qual tens que é viver.
Eu passei toda a minha vida com medo.
Medo do que podia acontecer... e podia ou não acontecer.
Eu passei 50 anos assim.
Ficava acordado até três horas da manhã.
Mas quer saber?
Desde o meu diagnóstico, eu consigo dormir bem.
Eu percebi que esse medo era o pior de tudo.
O medo é o inimigo real.
Então levanta.
Vá pro mundo real.
E bata naquele desgraçado o mais forte que puder, bem nos dentes dele.
(Walter White)
Não é fraqueza dizer que doeu
Nem fugir quando o medo apareceu
Mas se for com você, eu vou ficar
E até gigante eu vou derrubar - Frase da música eu luto contigo do dj gato amarelo
Mesmo se o medo voltar
Me deixa só te lembrar
Que teu sonho tem raiz
E nasceu pra florescer — - Frase da música Enquanto Você Acreditar do dj gato amarelo
A cada fim, penso realmente em dar fim a tudo, por medo do que virá, porque pode ser pior, mas pode melhorar — mas nunca sabemos pelo que esperar, e isso assusta. Duvidamos da nossa capacidade de ser melhor e de dar o nosso melhor, e às vezes estivemos tanto tempo sujos de lama que recusamos a acreditar que a chuva irá nos limpar. O medo de não saber o que será de nós, o medo de descobrir, o medo de viver e de saber.
Hoje é o último dia do ano mais turbulento, hoje é o final, hoje acaba, mas hoje também é só mais um dia, e amanhã será outro. Para alguns, um começo, uma oportunidade; para outros, só mais um dia em que a data alterou alguns números; para alguns, nada muda. A verdade, apesar de não ser absoluta, é que todos os dias surgem oportunidades em nossas vidas, esperando para serem agarradas, porque estão ali para isso. Mas nós as ignoramos, porque hoje não é segunda, ou porque agora não é sete da manhã, ou porque não é dia primeiro, e até mesmo porque não é o primeiro dia de um ano que acabou de nascer.
Por alguma razão, esperamos o começo de algo para começarmos a fazer o que deve ser feito. Esperamos muito para agarrar as oportunidades que nos surgem. Mas elas não esperam o começo do dia, da semana, do mês ou do ano para vir; elas só vêm. Porque o tempo, o início, está na nossa cabeça, e quando entendemos que o início não é quando o tempo determina que algo iniciou, e sim quando tomamos a iniciativa de começar.
Nunca tenha medo de sentimentos que lhe faça bem nem muito menos de arriscar pelo achar que irá dar certo;
Viva, acredite, mergulhe no que você queira e ao submergir tenha força de vontade de ingressar o que te leve adiante;
Já não tenho o mesmo medo de mudar esperando o amanhã que revele minhas intenções de certo sentimento que se solidifica em meu coração;
Sei que posso ser mais que feliz sem precisar me entregar ao fracasso, pois minhas lutas me darão vitórias que não serão em vão;
Me sinto tão estranho nessa confusão que meu coração se move com pequena destreza para com a vida que retribui com impossibilidades de encontrar a felicidade;
O medo se vai para se encontrar com a coragem de me declarar, falando de amor com o meu silêncio hesitando em dias que se perdem em chances desperdiçadas;
Nunca deixei de acreditar na minha capacidade de estar em felicidade e plenitude que me cerca;
Mas por não saber viver de forma plena e sim vivendo na dor o tempo não volta do início para tornar acontecer;
Não tenha medo do meu amor e nem se sinta constrangida
Pois os meus olhos podem estar intencionados
Mas o meu coração... Só querem te amar
Para todo sempre enquanto durar;
Ainda não aprendi a me entregar
à força da paixão... Por que se
eu tivesse, não teria medo
de errar, nos caminhos do coração!
Ai! Hei de pensar que um dia
irei me apaixonar... Apaixonar-me
pela beleza que me levará à frustrar...
E me levará a inventar e então
a me reinventar à maneira
que me faça verdadeiramente
te amar!
Transforme...
Dúvidas em confiança
o medo em coragem
Ansiedade em paciência
perigo em segurança
Indecisão em determinação
E me deixe morar em seu coração;
Seu medo da vida sempre fora gritante, soava um eco desconfortante despedaçando todo indício de coragem;
Mas nunca imaginava que tamanha covardia pudesse fazer com que você desistisse com tanta facilidade;
Seus princípios não foram suficientes para te acordar e abrir seus olhos;
