Poesia de Medo
A fé é a crença
na existência
de coisasque não se vê.
O medo também!
Nós podemos escolher
no que acreditar.
A vida é breve, e reescrevível e se tudo que você estiver tentando não der certo, não tenha medo de tentar outras coisas, descubra novos horizontes e aproveite todos os momentos bons ou ruins e não esqueça dos difíceis porque assim você aprenderá com eles.
Viva intensamente, ame, abrace, faça coisas boas, de seu melhor e lute por mais difícil que seja, pois em meio a tantos desafios, há por trás deles a realização de tudo o que você sonha.
Seja único e insubstituível e acima de tudo forte e corajoso, quando não estiver fácil, olhe para trás e veja tudo o que você percorreu até aqui, tendo a certeza que não vale a pena desistir.
A verdade é que nunca sabemos qual lugar ocupamos na vida das pessoas...uma hora parecemos importante, outra hora parecemos um tanto faz, você já se sentiu um tanto faz na vida de alguém?
Verdadeiramente já pedi desculpas muitas vezes, e sem ter culpa, e já baixei a cabeça mesmo tendo razão, já fiz pelos outros o que nunca fariam por mim, já escondi que estava mal para não ver ninguém preocupado, e mesmo assim fui taxado como egoísta, já perdi a conta de quantas vezes coloquei a felicidade dos outros acima da minha, e muitas vezes tentei segurar o mundo dos outros, mas deixei o meu cair.
Aprendi uma lição valiosa, não importa o que você faça ,só importa o que acham que você fez.
A um ditado que diz que as pessoas só aprendem a te dar o devido valor depois que te perdem, eu acredito o contrário , acredito que elas sempre souberam o seu valor, o que elas não sabiam é que um dia iriam te perder.
Então viva...
Eu vou seguir, sem medo ou demora,
Não sei se os dias são pra sempre agora.
Aprendi que o tempo ensina a lutar,
E os sonhos só vivem se eu me arriscar.
Se tropeço, me ergo, insisto em tentar,
O caminho é incerto, mas vou caminhar.
Cada passo é força, é recomeçar,
Porque sei que a vida é não desistir, é acreditar.
A sua mente precisa de comando, não deixe que os soldados como o medo, o desejo, a falta de perdão, a decepção ou algum trauma que esteja em você, dê o comando.
Você é o comandante! Você é muito maior que tudo isso.
Só de tentar! Você já é um vencedor! Tem gente que nem tenta, por medo!!
Um dia direi para o meu futuro filho que vi muitas pessoas sonhar… mas vi poucas pessoas sairem pra realizar!
E direi que eu acredito no sonho de todos; porém nos de quem buscam!!
Eu sou capoeira
Sou força do vento em pleno combate
O medo do medo é parar na minha frente
Sou arte e meu ventre abriga mais arte
Sou antes de tudo a mãe dessa gente
Sou canto contente, lamento e pranto
Lembrança do tempo dos gritos no tronco
Sou tranco potente pro corpo e a mente
O manto do preto e o respeito do branco
Sou ouvido atento que evita o atrito
Esperto é quem vê e contorna o perigo
Sou escola que ensina o valor do amigo
Sou Mola que impulsa o amor irrestrito
Sou essência, ciência, cadência e axé
Aquilo que sou outra coisa não é
Sou balanço do mar e navalha no pé
Sou luta pra homem, criança e mulher
Sou poeta e recito que Deus é maior
Instrumento que excita, uma corda e só
Quando vêm reco-reco, pandeiro, agogô
Atabaque dá eco lá em Salvador
Sou mandinga de salto, asfalto e poeira
Sou chuva pesada, leve, passageira
Ginga compassada, tombo da ladeira
Prazer, me apresento, Eu Sou Capoeira.
E inexplicável como temos medo temos medo de perder alguém que nós tem apenas como objetos a sua disposição,
E nós procura apenas nos momentos que precisa,
Nós usa para ser servido e longo após nos descarta, como copo descartável após saciar a sede!.
Muitos têm medo de animais peçonhentos e ferozes.
E esquecem dos animais que pensam, articulam e tramam, quando estão socializando com eles...
Considero estes últimos muito mais perigosos.
Por vezes, amar é subir
Nos galhos secos
De uma árvore alta.
Virá o medo do galho se quebrar,
De cair e se machucar no chão seco.
Amar é um risco que assumimos
Todas as vezes que subimos
Em galhos secos.
É preciso ter coragem,
Tanto para subir,
Quanto para descer.
Você cortou a árvore
Para não precisar subir
Nos nossos galhos secos.
Foi nesse dia que eu entendi
O real significado de
Covardia.
O medo paralisa. Lutar e vencer nossos medos é o grande desafio da vida.
A Medusa de cada um de nós, pode estar em qualquer lugar.
Quando a encontrares, corte-lhe a cabeça, para que não percas a tua.
Se tem uma coisa que supera o medo é a coragem.
Se tem uma coisa que supera o coragem, é o amor.
Se tem uma coisa que supera o amor, é a morte.
Se tem uma coisa que supera a morte é a vida.
Então viva, pois ela é o ápice da existência das coisas. Nada é maior e melhor que a existência da vida.
A indecisão que afugenta o coração,
a dúvida que sobrecarrega a emoção..
O medo que transborda a insegurança.
A imaturidade que impede o receber.
Portas se abrem, outras que se fecham
O aprender leva tempo
Tempo suficiente para o arrependimento,
mas passou o momento.
Não há como voltar no tempo!
A espera deixou de ser espera
Outros ciclos se inicam, e a vida segue
O presente não é o inimigo
O futuro escolhas feitas no agora
Que o respirar possa ser leve e o pensar
o aliado que direciona o seu querer.
Há sempre uma nova história a ser
contada, e você é o ator principal
nesse palco da vida.
Poesia de Islene Souza
Apenas alguém.
Ela é daquele jeito
Desastrosa até embaralhada
Mas ela não tem medo de não ser
Amada
Ela continua sendo ela
Mesmo entre tantos bate e bocas
Tem-se uma grande pessoa
De doidas e loucas
Coragens.
Mudança
Para os que tem medo de mudar, deixa eu te dizer: com ou sem medo, você muda a todo instante, mesmo não querendo, então as pessoas não têm defeito, medo de errar na mudança, elas temem acertar na mudança, pois isso a levará a outro estilo de vida e valores diferentes do atual, e é isto que as assusta em aceitar a mudança.
Ahh o mundo ideal...
O que é ideal a final?
Um mundo
sem guerra?
sem fome?
sem medo?
onde todo mundo é igual?
esse é o tal do mundo ideal?
pura balela
sempre haverá a maldita guerra
o ser humano é letal, ele é mal
a empresa produz
o rico consome
ninguém tá nem aí pra quem tá com fome
a natureza tá cobrando
tudo o que o homen andou desmatando
se ainda acredita em mundo ideal
não me leve a mal
mas você é mais um troxa
que cai na lábia do político
desculpa ser franco e crítico
mais vai ficar aí sentado até quando
sonhando
com o tal
do maldito mundo ideal
enquanto o homen for homen
o tal do mundo ideal
vai ser o que o rico der conta de consumir
a imprensa de produzir
até esse planeta sucumbir
continua acreditando em mundo ideal
que logo logo vai chegar o seu final
Ama
Ama-me de manhã, de tarde e de noite
Pois é quando mais preciso
Ama-me sem medo, com desejo
Pois assim estaremos mais vivos
Ama-me sem eu merecer
Sem pedir, sem parecer
E eu amarei contigo.
Eu te amo
Ainda que por muitas vezes tenha medo de falar
Eu te amo
Ainda que muitas vezes eu cerre meus lábios quando a frase tenta escapar
Eu te amo
Ainda que demonstre em cada olhar e que em cada toque seu eu pare de respirar
Eu te amo
Ainda que possa parecer uma loucura
Eu te amo
Ainda que por vezes dói tanto a sua ausência e você confunda com apenas carência
Eu te amo
Ainda que do nada tenha que disfarçar um sorriso bobo que teima em surgir
Eu te amo
Ainda que sinta que não sou adequada, suficiente ou madura o bastante pra ti
Eu te amo e ainda assim te liberto para que seja feliz mesmo em outro lar
Mas se decidir ficar, te amarei até meu último dia de vida acabar.
Hoje fiz uma reunião com minhas principais emoções,
E estiveram presentes, o medo, a raiva, o afeto, a alegria, a razão,
a tristeza, a paz, o sono e a insônia...
E ficou decidido por unanimidade que...
VAI SE LASCAR E PARA DE ME ENCHER O SACO !!!
Reunião dada por encerrada.
Muito relacionamento se mantém por dependência e medo.
Já não há amizade, amor, respeito, prazer, lealdade e companheirismo.
E muitas vezes não é só dependência emocional, mas financeira também.
Imagine o medo e a insegurança dessa pessoa? Vamos acolher.
